X

É isso mesmo, pessoal, depois da notícia de que Chris Metzen irá se aposentar, agora Tom Chilton, Game Director de World of Warcraft está de saída, mas garante que ainda trabalhará com a Blizzard em “outro projeto”. Abaixo vocês conferem, em tradução livre, a mensagem que ele escreveu para nos dar essa notícia:

Originalmente postado por Kalgan (Forum Oficial)

Novas Aventuras (Logo Ali) – Uma Mensagem de Tom Chilton

Saudações queridos jogadores de WoW,

Já faz pouco mais de um mês desde que lançamos Legion, e tem sido maravilhoso ver os jogadores curtindo diferentes aspectos da expansão – upando seus personagens e Artefatos, mergulhando nas Missões Mundiais, lutando no Pesadelo Esmeralda. A primeira temporada de PvP de Legion está bem forte e alguns dos melhores times de Arena de todo o mundo estão competindo pela chance de jogar no grande palco da BlizzCon.

Em breve lançaremos nosso primeiro update no conteúdo da expansão – O patch 7.1: Retorno à Karazhan – que abrirá a masmorra Karazhan no Mítico, continuará a história de Suramar, apresentará uma nova raide e adicionará ainda mais Missões Mundiais e outros conteúdos. Mas isso é só o começo, já que temos um plano que acreditamos ser muito emocionante para o resto da expansão.

Para mim, Legion tem sido mais do que uma expansão – é o resultado de mais de uma década de trabalho com um dos melhores times de desenvolvimento dos quais eu tive o prazer de fazer parte. E é com uma mistura de alegria, tristeza e gratidão que me despeço do time de WoW e embarco em uma nova aventura na Blizzard.

Em 2004, antes de ser agraciado com a oportunidade de trabalhar como game director, comecei no time de World of Warcraft como senior game designer. Como vocês podem imaginar, o World of Warcraft era um pouco diferente em 2004. No começo daquele ano, havia somente 60 de nós no time. Naquela época, no Alfa para Amigos e Familiares, só haviam missões até o nível 25 – somente na Aliança –  e nem era possível jogar na Horda. Alguns jogadores ainda usavam conexão discada para acessar o jogo.

Muitas pessoas do time ainda discutiam se a Horda e a Aliança deveriam ser separadas em facções. (Sabemos como ficou decidido). Várias outras características principais do jogo ainda nem existiam, incluindo raides e PvP. Nós caminhamos muito desde então, com seis expansões na bagagem e inúmeras raides, masmorras, campos de batalha, recursos e muito mais.

Minha jornada pessoal trabalhando no WoW como game director terminou, mas minha jornada com a Blizzard continua. Ainda estarei aqui, mas concentrado em outro projeto da empresa. Entretanto, é com grande prazer que anuncio que Ion Hazzikostas tomará o meu lugar como game director de World of Warcraft.

Eu sei que WoW estará em ótimas mãos com o Ion comandando. Ele é parte integral do time há mais de oito anos e contribuiu com tantos aspectos do desenvolvimento do jogo – desde o design das classes até das lutas e quase todo o resto. Ele também tem um time maravilhoso ao seu lado – o mesmo pessoal que trouxe o conteúdo que vocês adoraram em Legion.

Como membro do time WoW, posso garantir que o futuro de World of Warcraft continua sendo promissor – e como jogador, estou animado para descobrir o que está por vir ao lado de vocês. World of Warcraft é o produto da paixão tanto do time, quanto de todos os jogadores, então também gostaria de agradecer cada um de vocês pela maravilhosa jornada que tive trabalhando no time de desenvolvimento.

Obrigado e espero que vocês tenham várias outras aventuras épicas!

Fico triste em saber que ele está saindo do time de WoW, mas feliz pelo Ion que, com certeza, continuará fazendo um ótimo trabalho. A dúvida que fica é: qual será esse “novo projeto” da Blizzard?