X
Este é um post convidado! Hoje o querido Kayo vai falar sobre seu cosplay de Illidan e a experiência de leva-lo à BlizzCon desse ano.

Ola fãs do WoWGirl, quem fala (escreve) dessa vez é Kayo H. S. Pantoja, também conhecido como Kmaker, e gostaria de contar um pouco sobre minha pessoa e como foi estar na Blizzcon 2016 (ah e se isso ficar uma droga não me culpem, isso foi ideia da Eikani)

Sou um jovem monstrinho de 22 anos, Youtuber, Designer Gráfico, Prop Maker (cosmaker na nossa terra) e amante dos jogos da Blizzard. Nesses últimos 2 meses trabalhei em construir o cosplay do Illidan Stormrage e levá-lo a Blizzcon 2016.

Foi um desafio enorme fazer esse personagem, ele demanda de boas técnicas, materiais caros e muito tempo, mas o que tornou realmente desafiador foi justamente ter que usar materiais e técnicas nas quais nunca tinha usado. Pra esse projeto montei roupa de músculos falsos, asas, patas de demônio, mascara em látex e as Warglaives of Azzinoth de acrílico.

Recentemente fiz um vídeo tutorial, contendo todo o processo de criação do cosplay:

Devo contar que fiquei em choque nos primeiros minutos após receber a notícia, ser convidado para a BlizzCon pela empresa na qual eu tanto admiro não tem preço e posso dizer que foi uma das melhores sensações da minha vida.

Já na Blizzcon, percebo que todo o esforço e dedicação fora recompensado, o evento é incrível e totalmente diferente. Tinham muitos cosplays incríveis de pessoas de diversos países e saber que naquele momento eu fazia parte disso foi ótimo.


Como sou intrometida, vou falar mais um pouco, e contar sobre os ~bastidores~ da viagem. O trabalho que ele teve com o cosplay foi incrível – sério, gente, ver ao vivo é uma parada muito louca, bem diferente das fotos. O Kayo, além de construir o cosplay, ainda fez isso de forma a facilitar o transporte dele pra viagem, com as asas e a Warglaive desmontáveis, e a vida de um cosplayer definitivamente não é fácil: além da logística pra levar o cosplay, ainda rola toda a preparação pra usar ele, nesse caso específico precisar de ajuda pra andar (porque ele quase não enxerga com a máscara haha), e pra levar tudo pro centro de convenções/hotel. Pra completar, Kayo estava passando mal o dia todo da apresentação/desfile no palco, deixando todo mundo preocupado e torcendo pra dar tudo certo.

Com o desfile feito (ele não participou do concurso porque perdeu a data de inscrição, mas desfilou como convidado), a sensação de missão cumprida e se sentindo bem, no segundo dia da convenção ele usou o cosplay por muito pouco tempo, mas ficou andando com as glaives por toda a Con. E andar com ele era como andar com gente famosa: toda hora ele era parado pra receber elogios, pedidos de fotos e tirar dúvidas sobre o trabalho dele. Deu um super orgulhinho, especialmente por conta da pessoa incrível e super querida que Kayo é. Posso afirmar que uma das coisas mais felizes dessa convenção foi conhecê-lo pessoalmente, e digo que ele merece todo sucesso que tiver!

Ah, e você pode ajudar Kayo e seu Illidan no concurso de Cosplay da Comic Con Experience desse ano! É só acessar esse link aqui e votar, não precisa nem se cadastrar.

Vote no Illidan do Kayo!