Malygos é o boss de The Eye of Eternity, uma instância em The Nexus que segue o estilo de Onyxia. Para poder entrar, é necessário que um membro da raid tenha completado a quest Key to the Focusing Iris para a versão 10-man e a quest Heroic Key to the focusing Iris, Ambos drops de Sapphiron em Naxrammas, na versão 10 e 25-man respectivamente.

Este encontro é assinalado como o mais difícil até agora na WotLK, e além de level 80 requer players equipados com gear no nível de Naxxramas.
Durante o combate, os players terão a ajuda da Alexstrasza para derrotar o Spell-Binder.

Estratégia

Habilidades

Malygos tem ~6,900,000 health em 10-man e ~19,500,000 health em 25-man. A velocidade do seu ataque físico é bem devagar mas seu ataque dá muuuuito dano.

Fase 1

Arcane Breath: Dano de 18850 a 21150 normal, 28275 a 31725 heroic, Arcane damage em 40 yard em um cone na frente do Malygos. Deixa um debuff que depois de 5 segundos causa a explosão do player, causando 9425 a 10575 normal, 18850 a 21150 heroic, Arcane damage para os raid members que estiverem por perto.

Arcane Storm: Arcane missiles que atingem um número random de players por 9425 a 10575 Arcane damage.

Vortex: Malygos levanta do chão e espalha um vortex de Arcane energy, atingindo a raid em volta dando 2000 Arcane damage a cada segundo por 10 segundos. Quando o Vortex chegar ao fim, todos serão jogados para o centro da plataforma, levando 10% da health em dano na queda. Durante esta fase, somente instant spells podem ser usados

Power Sparks: Em intervalos regulares durante o encontro, aparece um portal no espaço entre a plataforma, entre os 2 pilares e spawnam um Power Spark. Este Power Spark vai se mover devagar na direção de Malygos e deve morrer antes de alcançá-lo, ou Malygos ganha um buff que aumenta o seu dano em 50%. Quando uma Power Spark é morta, deixa um patch temporario de eletricidade no solo que aumenta o dano em 50%. É possivel matar multiplas Power Sparks na mesma posição o que stacka o buff várias vezes. Durante o Vortex, todas as Power Sparks vão ficar imóveis, porém, ao começar a sair do vortex, elas voltam a se mover. Power Sparks aceitam snare, roots, stun, incapacitate, e etc. Death Knights podem usar Death Grip para puxar multiplas Power Sparks para o mesmo spot para ter um massivo damage boost.

Dica:
As Sparks podem ser ‘puxadas’ para os DPS com Death Grip, então é aconselhável combinar um local específico para posicionar a raid e ter um DK pra puxar as sparks para esse spot.

Fase 2

Malygos pára de usar as habilidades listadas anteriormente quando sua hp chega a 50%. Os Power Sparks que chegarem nele depois da fase 2 não causarão efeito e se ele tiver algum buff, ele acabará. Não e possível dar target no Malygos nesta fase.

Arcane Storm: Arcane missiles que atingem um número random de players, causando 9425 a 10575 Arcane damage.


Deep Breath: 5000 Arcane damage por second para a raid inteira por 5 segundos. Castado em intervalos regulares. Aparece um warning, ‘Malygos takes a deep breath’ antes do cast.


Power Overload: Zonas roxas anti-magia aparecem periodicamente na plataforma, reduzindo magic damage levado em 50%. Estas zonas vão encolher durante a luta, forçando o player a pular para outra zona nova. No momento do spawn, elas dao knock-back em quem estiver perto.


Nexus Lords spawnam no início da fase 2. Eles ficam em cima de discos flutuantes e descem no solo. Devem ser tankados normalmente, e no momento de morrer, dropam os seus discos, permitindo que os melees subam e dêm engage nos Scions of Eternity.

Arcane Shock: Dano de 9425 a 10575 normal, 14138 a 15862 heroic, Arcane damage.

Haste: Aumenta o movimento, casting e velocidade de ataque em 100%. Pode ser dispelado.

Scion of Eternity:
Spawnam no início da fase 2. Eles voam em discos flutuantes, o que os coloca em melee range de todos na plataforma. Eles não tem aggro e periodicamente castam Arcane Barrage em random targets. Quando um morre, dropa o disco no solo, permitindo que os melees subam e dêm engage neles.

Arcane Barrage: Dano de 14138 a 15862 normal, 16965 a 19035 heroic, Arcane damage em um random target.

A luta nesta fase consiste nos NPCs montados em discos em volta da sala. Existem dois tipos de mobs, Lords e Scions. Lords vão se mover em direção à raid e precisam ser tankados. Caso atinjam um player não-tank, será one-shot.
Depois que eles morrerem, dropam um disco no qual um membro da raid pode montar em cima. Esse disco permite voar e atacar os Scions que não vierem para a plataforma. É recomendado deixar os melees pegarem os primeiros discos e depois os ranged. Depois que esses mobs morrerm, eles também dropam discos, permitindo que toda a raid suba neles. Os Scions vão castar Arcane Blast continuamente em targets random na plataforma, esse dano pode ser mitigado pelas anti-magic zones. Player que estiver montado num disco, não leva dano.

Depois que todos os NPCs morrerem, os players precisam desmontar e a fase 3 começa.

Dica:
Depois que todos os Scions morrerem, a raid tem um curto periodo de tempo pra usar os cooldowns no Malygos que estiverem disponíveis na hora, já que quando montar no dragão, eles não estarão mais disponíveis. Se a raid souber aproveitar esse momento, consegue tirar entre 5%-10% de sua HP antes de entrar na fase 3.

Fase 3

Malygos vai dar shatter na plataforma quando todos os Scions of Eternity e Nexus Lords estiverem mortos, começando a fase 3. A raid montará em dragões vermelhos, que serão usados para matar Malygos. Malygos pára de usar as habilidades anteriores nesta fase.

Arcane Pulse: 28275 a 31725 Arcane damage para todos em um raio de 30 yards do Malygos.

Static Field: Cria um orb azul, com aparência de eletricidade num target random, causando 9425 a 10575 Arcane damage por segundo para todos a 30 yards dele.

Surge of Power: Malygos escolhe um player e aparece um warning dizendo que Malygos está com o foco neste player. O boss então, dá um dano de 12000 Arcane damage a cada 0.5 segundo por 3 segundos, assim como 5000 Arcane damage por second para qualquer um perto do target por 5 segundos. Esta habilidade é capaz de matar qualquer player que não use o FLame shield por boa parte desses 5 segundos. (nota: a versão 10-man desta habilidade é bem mais ‘light’ que a de 25-man)

A Luta

Malygos destroi o chão da plataforma e todos os players montam em dragões.
Os dragões usam combo points e energy no mesmo estilo de um Rogue.

Os dragões tem 6 habilidades:

Flame Spike:
Fire attack causando 943-1057 fire damage e proporciona 1 combo point, ao custo de 10 energy.


Engulf in Flames:
Tipo um ignite, causa 1500 fire damage a cada 3 segundos. Pode stackar e dura até 22 segunddos de acordo com o numero de combo points, ao custo de 50 energy.


Revivify:
Um HoT que dura por 10 segundos, healando 500hp por segundo e proporcionando 1 combo point ao custo de 50 energy. Pode stackar até 5 vezes. Cada drake tem seu próprio stack então se dois drakes estão usando esta habilidade no mesmo target, então esse target terá 2 stacks.


Life Burst:
Aumenta o healing done do caster em 50% e tem duração de acordo com a quantidade de combopoints. Max combo points garantem 15k heal por 25 segundos, custa 50 energy.


Flame Shield:
Shield que envolve e reduz o dano levado em 80% e dura até 6 segundos com max combo points. Custa 25 energy com 30 segundos de cooldown.

Estratégia Básica

Todos os drakes se agrupam em um spot, devem ficar no minimo a 30 yards longe dele e perto o suficiente para castar Flame Spike.

3 drakes devem ser somente healers (25-man). Eles castam 5 hot’s neles mesmos e depois Life Burst.
Isso vai healar todos os drakes num raio de 60 yards por aproximadamente 25% da HP. Se algum drake perder muita hp (por exemplo, demorou pra sair do Static Field, ou errou na hora de usar Flame Shield) um healer pode castar os 5 hots nele. e depois Life Burst com o drake no target.

Importante lembrar que o stack de HoTs não são os combo points. Mesmo com os 5 HoTs em você, você acabou de usar Life Burst, então precisa castar +5 Hots pra conseguir outros 5 combo points de novo. Você pode castar um Life Burst de 5 combopoints a cada 7-8 segundos. Com 3 healers, isso significa que cada drake é healado por ~25% da hp, como dito anteriormente. Na versão 10-man, bastam 2 ou apenas 1.

Os outros drakes devem stackar Engulf Flame, Castar Flame Spikes (pelos combo points), e depois Engulf Flame para adicionar charge no stack. Essa é a rotação.

Quando for castado Static Field nos drakes , tem que girar em torno de Malygos lentamente. Não se mova mais do que você precisar.

Qualquer drake pode ser target para o Surge of Power. Quando aparecer o emote do boss, use o emote, use a habilidade de 3 segundos para assegurar que você tenha combo points suficientes para castar o Flame Shield quando Malygos começar o channelling.

DPS drakes devem usar Engulf Flames de 5 combo points no target. O que significa que o stack do Engulf vai ficar up por um longo tempo, permitindo o uso dos combo points para usar o Flame Shield instantaneamente quando atingidos e logo após podem renovar o stack do Engulf antes que o debuff suma.

É interessante ‘presumir’ que o limite mínimo de energy é 25. Caso consiga controlar isso e nunca ficar com menos de 25 energy, você sempre terá energy suficiente para castar um Flame Shield em você mesmo. Também vai ajudar a renovar o stack de Engulf Flames dos drakes dps’s caso eles tenham que usar Flame Shield em algum determinado momento durante a rotação de spells.

No fim, é dps até acabar, quando Alexstrasza aparece e acaba com a luta. O loot vem de Alexstrasza’s Gift, e a luta dá 2 Emblems.

O portal de saida respawna e os players podem voar até ele. O chão da instância não respawna.

Enrage: Malygos tem um timer de enrage de 10 minutos. Neste ponto o seu dano é aumentado em 1000%. O que significa que o combate deve durar menos do que isso.

Dica:

Lutar montado em dragões não é facil. A quest daily Aces High! em Coldarra, oferece um bom treinamento para a luta. Inclusive, o dragão inimigo tem uma habilidade parecida com o Surge of Power do Malygos.

Esqueci de algo? Tem alguma dica? Me mande um email para [email protected].