X

Olá pessoal! E aí, estão gostando do novo patch? E algum de vocês terminou as missões iniciais da Selva de Tanaan e agora não sabe o que fazer? O objetivo deste guia é mostrar algumas coisas que podemos fazer no novo mapa para quem está um pouco perdido e não sabe por onde começar.

Este é um guia rápido de sobrevivência, um resumão com dicas gerais e sugestões do que fazer. Estamos produzindo guias detalhados para estas diversas atividades, então fiquem de olho 🙂

Observação: alguns links do Wowhead estão em inglês porque eles ainda não traduziram. Vamos torcer para que eles façam isso logo :3

Quero me equipar!

itens

Para começar, nada melhor do que aumentar o nível dos seus itens, e ficar mais forte para enfrentar as criaturas da selva. Isso pode ser feito das seguintes formas:

  • Itens do infortúnio são tokens de ilv 650, e ao usar estes tokens você cria itens relevantes para sua especialização. Eles podem ser saqueados de mobs e tesouros da selva, e também são vendidos pelo NPC Dawn-Seeker Krisek que se encontra em Vol’mar ou Vigília do Leão. Eles custam 5000 apexis, e a arma custa 10.000.
  • Você também pode comprar um aprimoramento para estes itens, o Fragmento Apexis Potencializado, elevando eles ao nível 695.
  • Além da possibilidade de itens do infortúnio, os raros e os tesouros costumam dropar itens (prontos, e não tokens) com ilv 655 e 650 respectivamente, sendo que eles têm chance de ter aprimoramento épico.
  • Temos um novo world boss, o Lorde Supremo Kazzak, que dropa itens com ilv 705. Porém, você só pode saquear o boss uma vez por semana, e os itens em sua tabela de loot são capa, bota, colar, cinto e braçadeira.
  • Masmorras míticas podem ser feitas uma vez por semana, e dropam itens 685, sendo que o último boss tem chance de dropar itens 700. Estes itens podem ser forjados para guerra. Masmorras míticas não estão disponíveis no localizador, então é necessário encontrar um grupo de amigos e ir até a porta da masmorra!
  • Eventos bônus acontecem toda semana de sexta a terça. Eles variam em cada fim de semana, e o evento de masmorra tem como recompensa um item heróico de Cidadela Fogo do Inferno (705 a 720 de ilv). Para saber qual o evento da semana basta abrir o seu calendário!
  • Os bosses das masmorras de caminhada temporal, que também fazem parte dos eventos bônus, dropam itens 660 para personagens no nível 100.

Como eu ganho reputação?

reputacao

Muitas pessoas estão interessadas nas reputações porque amam fazer isso! (E não por ser um pré-requisito para voar) Então vamos às formas de farmar reputação em Tanaan:

Espreitapresa (Saberstalkers):

  • Matar mobs que se encontram na região de Sangre’la. Eles são elites então é recomendável ir em grupo.
  • Missão semanal Rumble in the jungle oferecida pelo NPC Z’tenga, o andarilho que se encontra em [55.2, 74.8].
  • Missão diária Tooth and Claw que tem chance de aparecer em Vol’mar ou Vigília do Leão.

Ordem dos despertos (Order of the Awakened)

  • Missão introdutória Unknowable Power, que dá 1500 de reputação mas só pode ser feita uma vez. Ela aparece em Vol’mar ou Vigília do Leão.
  • Missão diária Unseen Influence, que também fica disponível em Vol’mar ou Vigília do Leão.

Mão do Profeta (Hand of the Prophet) ou Caçadores de Cabeças de Vol’jin (Vol’jin’s Headhunters)

  • Algumas das missões de campanha da guarnição (as novas do 6.2) dão reputação com esta facção.
  • Na mesa de comando em Vigília do Leão ou Vol’mar você pode escolher uma entre duas missões de ataque, que dão reputação com a facção.
  • Uma vez terminada a missão de ataque, duas diárias aparecem (também nos acampamentos respectivos de cada facção).
  • Existe a chance de aparecer também uma quarta diária no acampamento.

Onde estão os raros e os tesouros?

Os raros de Tanaan só podem ser mortos uma vez ao dia com direito a loot. Eles dropam itens 655, e alguns têm brinquedos, latas de óleo, mascotes e até montarias. O mapa abaixo mostra o ponto de spawn deles, e caso você queira uma versão interativa do mapa no Wowhead clique aqui.

Existem mais de 50 tesouros em Tanaan. Porém, eles não contam para a conquista de voo! Eles podem ter itens 650, brinquedos e mascotes. O mapa abaixo mostra onde eles se encontram, e a versão interativa do Wowhead está aqui.

tesouros

Sou colecionador

Se você gosta de brinquedos, mascotes, seguidores e montarias, segue uma lista de todos os que estão disponíveis na Selva de Tanaan. Para saber a origem de cada um deles (vendedor de reputação, tesouro ou raro) basta passar ou mouse em cima e ver na tooltip do item!

Quero itens de profissão

pesca

Além dos materiais de base das profissões que permanecem inalterados, para fabricar os melhores itens você precisará de Mangravil. Ele pode ser adquirido ao coletar materiais (minérios, plantas e couro) na Selva de Tanaan, pescando nas poças de Farnesin, e ao matar o world boss Kazzak você irá ganhar entre 10 e 15.

Se você é joalheiro não deixe de adquirir a receita para fazer as gemas épicas! Para isso você precisará ir para Ruínas de Kra’nak (noroeste de Tanaan) completar uma pequena corrente de missões que começa com Gems of the Apexis.

E as conquistas?

Para conseguir a meta-conquista Sururu na Selva é necessário completar as 8 conquistas abaixo:

Além das conquistas acima, temos mais algumas que não estão relacionadas com a meta-conquista:

Sou mestre Pokemon

petbattle

Em Tanaan temos alguns mascotes selvagens esperando para serem domados! São eles:

Temos também mascotes lendários pelo mapa, e ao derrotá-los você ganha Suprimentos. Você pode derrotar um deles por dia. Temos 15 ao todo, e eles se encontram nos pontos indicados no mapa abaixo:

mascotes

 

Aguardem logo guias completos de todas as atividades, e nos vemos em Tanaan o/