Atualizado 27 de março de 2011

Raid Setup (10 man):

1 Tank
3 Healers
6 DPS

Raid Setup (25 man):

1 Tank
6 Healers
18 DPS

Visão Geral

Basicamente a luta começa com Valiona no chão e Theralion no ar, depois de 90 segundos, eles trocam e Theralion vai pro chão e Valiona pro ar. Esse setup dura 150 segundos e depois eles trocam de novo, eles alternam até que o boss morre.

Quando Valiona estiver no chão, os jogadores precisam se espalhar e se agrupar quando ela castar Blackout, e depois espalhar novamente. Isso minimiza o dano que você leva dos Twilight Blasts do Theralion .
Porém, quando Theralion estivver no solo, você pode tanto ficar agrupado quanto espalhado e pronto para se mexer pra perto de alguém que for atingido pelo meteoro para minimizar o dano.

Fase 1 será representada por Valiona no chão e Theralion no ar e a Fase 2 em posição inversa. As duas fases se repetem até que o boss morre.

Habilidades

Valiona
No Ar

  • Meteor – Uma flecha roxa na cabeça do alvo, causa uma quantidade grande de dano, dividido entre todos que estiverem em até 8 yards. Causa aproximadamente 120k de dano em 10 man, então somente são necessários dois players para absorver o dano. E pelo menos 5 na 25 man.
  • Deep Breath – Parecido à habilidade do Felmyst, mas sem a parte do mind control. Existem 3 lugares que ela fica sobrevoando. Basta olhar pra cima e desviar.

No solo

  • Blackout – Absorve 20k (10 man) e 50k (25 man) de healing. Quando é quebrada causa muito dano para todos em até 8 yards, mas o dano é dividido, então é necessário se agrupar rápido, quebrar o shield e se espalhar de novo.
  • Devouring Flames – Dano de cone frontal. Tem alguns segundos de cast, então quando ela começar a castar, mexa-se muito rápido. Isso atinge metade da sala aproximadamente.

Theralion:

No ar

  • Twilight Blast – Atinge um player aleatório, causando pelo menos 20k de dano em todos em até 8 yards. Esse dano não é dividido. Então espalhem-se o máximo que puderem.
  • Dazzling Destruction – Castado quando está terminando a fase do ar do Theralion. spawna 3 grandes void zone que dão dano se você ficar em cima delas e depois de 5-10 segundos, joga um blast para o centro, matando instantaneamente quem estiver nas void zones.


No solo

  • Engulfing Magic – Usado bem um player aleatório. Reflete todo o dano/healing que você castar como dano shadow em quem estiver em até 10 yards. Então, se mexa!
  • Twilight flames – Spawna uma twilight flame void zone que dá dano se vpcê ficar em cima dela, então se mova quando ela spawnar

Estratégia


Fase 1 – 90 segundos

Valiona está no solo. Theralion no ar. Isso significa que vocês devem se espalhar por causa dos Twilight Blasts para economizar a mana dos healers e se agrupar quando for castado Blackout, romper o shield intantaneamente e espalhar de novo o mais rápido possível. Quando ela castar Devouring Flames, tenha certeza de não ficar na frente do boss até ele terminar o cast. Um pouco antes do fim da fase, Theralion vai castar Dazzling Destruction que spawnam as void zones que dão dano se você ficar em cima delas. (e supostamente te levam para o Twilight Realm (para fazer o achievement, não é necessário para matar o boss). Depois de 5-10 segundos, as void zones jogam um blast em quem estiver em cima delas. matando qualquer um instantâneamente, e depois, ele começa a pousar e Valiona a decolar.(Fase 2).

Fase 2 – 150 segundos

Theralion chega ao chão e Valiona decola, e agora eles trocam para o segundo set de habilidades. isso significa que Valiona vai escolher um player aleatório e castar Meteor, o que coloca uma flecha roxa na cabeça do alvo, sinalizando a todos que se juntem para que o dano seja dividido e as pessoas não morram. Nessa hora, Theralion vai castar Engulfing Magic em players aleatórios,e esses players atingidos tem que se mexer, saindo do grupo para não dar dano extra
Quando Theralion castar Twilight flames em um player randômico deixando uma void zone em volta dele. O dano não é tão grande, mas é recomendado marcar alguem para que todos sigam caso algum meteoro caia durante a mudança de posição. Depois de 2 minutos, Valiona vai começar a castar Deep Breath, 3 no total, nas diferentes areas (ver foto abaixo). Assegure-se de estar se mexendo para um lugar seguro e que alguém avise nde que o breath vai atingir o solo. Depois de 3 breaths, Valiona vai chegar no solo e Theralion decola outra vez (Fase 1).

Vìdeo


Bastion of Twilight

Halfus Wyrmbreaker * Valiona & Theralion * Ascendant Council: Arion, Feludius, Ignacious, Terrastra * Cho’gall

Cataclysm Raid Guides

Bastion of Twilight * Baradin Hold (PvP) * Throne of the Four Winds (TFW) * Blackwing Descent

Cataclysm Dungeons Guides 5-man

Throne of the Tides ** Blackrock Caverns ** The Stonecore ** Vortex Pinnacle ** Lost City of Tol’vir ** Grim Batol ** Halls of Origination ** Deadmines Heroic ** Shadowfang Keep Heroic