X

No decorrer do processo de leveling até o 85, muitos players se questionaram o que aquela orca, de nome Aggra estaria fazendo ao lado do Thrall em Maelstrom. E mais ainda depois que ela aparece de forma tão forte ao lado do Thrall no trailer Rage of the Firelands. Uma personagem que não teve muito destaque até então, de repente aparece com uma espécie de relação afetiva com o ex líder da Horde. Muitos inclusive, questionaram onde a Jaina se encaixava nisso tudo.

Bom, não há ocorrência de que tenha existido algum tipo de relação entre a Jaina e o Thrall. A única coisa de ‘diferente’ na história toda é que eles viam um ao outro mais como aliados do que como inimigos, e, com isso se respeitavam. O resto, é criado pelos fãs, que, assim como nos filmes, torciam para que algo acontecesse.

Se no WoW Aggra ainda é pouco conhecida, é no livro The Shattering, que seu personagem se desenvolve. Aggra não é retratada como uma xamã super poderosa, mas sim como uma personagem sólida e forte. Ela tem paixão pelos elementos, o que faz com que ela esteja totalmente ligada na missão que Thrall deve cumprir.

“Aggra é exatamente o que um orc fêmea deve ser: forte, inteligente e extremamente leal para aqueles que ela preza. Apesar de jovem, é uma xamã poderosa, apta para ensinar Thrall, ex-warchief da Horda, a se preparar para a missão sobre sua visão “. ~ The Shattering

No World of Warcraft, Aggra é uma orc shaman dos Mag’har e pode ser encontrada inicialmente em Nagrand. É ela a responsável pelo treinamento de Thrall na tradicional arte xamã. E é lá que os dois se veem. Thrall encontra Aggra em Garadar, quando ele parte na jornada pela descoberta do motivo pelo qual os elementos de Azeroth estão instáveis. Quando ele chega em Nagrand, a Greatmother Geyah o aconselha a procurar a orc.

aggra thrall nagrand

No encontro, Aggra diz a Thrall que para ser um autêntico shaman, ele precisará abrir mão de sua liderança da Horde. Apesar de não concordar com isso no início, é a partir daí que eles começam a crescer juntos. Enquanto a Horde fica nas mãos de Garrosh, Thrall aumenta sua conexão com os elementos e se torna um xamã de verdade. Inicialmente, os dois tem algumas diferenças. Ela não gosta da roupa que ele está usando – a tradicional Doomhammer’s Plate – e se recusa a chama-lo de Thrall, apesar da insistência, ela sempre o chama de Go’el.  Com a convivência, percebem que existe algo de diferente e, antes de voltar para Azeroth, eles começam uma relação afetiva. Desde então, Aggra tem acompanhado lealmente seu companheiro, inclusive na viagem para Maelstrom a bordo do Draka’s Fury, o barco destruído pela Alliance.

Aggra no Throne of Elements.
Thrall diz: Você acha que eu estaria aqui se não fosse sério?
Aggra diz: Já ouvi sobre você antes. Você está aqui para salvar o seu mundo, para aprender com o nosso. Greatmother Geyah me deu a missão de instrui-lo, e, como tal, você vai me ouvir, Go’el.
Thrall diz: Eu te disse para me chamar Thrall.
Aggra diz: Sim, eu sei, Go’el. Thrall é o líder da Horda, mas você não está aqui nessa qualidade. Olhe para você: O que você está vestindo …
Aggra diz: Você diz que veio para buscar conhecimento e compreensão, mas você está vestido para a batalha. É por isso que eu questiono você e sua vontade de fazer o que deve ser feito.
Thrall diz: Minha roupa? É sobre isso a discussão? Debatemos os méritos da minha roupa?
Gavan Grayfeather diz: A roupa é apenas uma manifestação de um problema maior. Eu não tenho nenhuma dúvida de que você está aqui para aprender, mas você deve comprometer-se tanto no espírito e na forma.
Aggra diz: O anão fala a verdade. Se você deseja entrar em comunhão com os elementos que você deve fazer isso com o coração.
Aggra diz: O seu coração, seu amor por sua terra e seu povo é o que o conduziu até aqui. Não foi nem a armadura nem suas armas.
Gavan Grayfeather diz: Thrall, você deve dedicar-se totalmente à causa.
Aggra diz: Go’el. Você não pode continuar sendo Warchief e Xamã. Chegará a hora de se decidir por um lado e se dedicar a ele totalmente. E esse momento está chegando.
Thrall diz: Eu entendo o que vocês dizem e  sou grato pelo conselho.
Thrall diz: Se compreendo tudo o que está acontecendo, se quero fazer  a diferença, então a minha devoção deve ser absoluta. Devo me submeter.

Rage of the Firelands

Durante a reunião dos heróis em Hyjal – entre eles Malfurion Stormrage, Thrall e Aggra – com a missão de reunir os poderes para restaurar a World Tree para o bem de Azeroth, um membro do Twilight Hammer interrompe a cerimônia e aprisiona o espírito do nobre Thrall com magia negra. E é agora que Aggra tem seu papel mais importante: Convocar os heróis da Horde e da Alliance para salvar o ex Warchief, afinal, ela é uma das poucas que acredita que ele ainda pode ser salvo desse infeliz destino.

Apesar de recente, parece que o amor é verdadeiro, não?