Warmaster Blackhorn é o sexto encontro de Alma Dragônica. Os jogadores irão cair nas costas de Deathwing, caso eles sobrevivam a este encontro. Além de matar o Warmaster Blackhorn, a raid precisa fazer com que seu barco sobreviva.

O encontro tem 2 fases. Durante a primeira fase, precisa lidar com 4 tipos adds (três tipos em LFR). Você precisa prestar atenção nas voidzones para proteger o gunship. Se as três primeiras levas de adds morrerem, a segunda fase começa. Durante essa fase, sua raid precisa lidar com Blackhorn em pessoa.

Fase 1

O encontro começa quando você fala com Captain Swayze. Durante essa fase, você não vai lutar contra Warmaster Blackhorn – ele ficara sobrevoando a area com seu dragão, Goriona).


Sua raid estará sob costante ataque de Goriona, bem como dos 4 tipos de add:

  • Twilight Assault Drakes;
  • Twilight Elite Dreadblades;
  • Twilight Elite Slayers;
  • Twilight Sappers (ausente no LFR).

Habilidades Goriona

Goriona usa uma única habilidade nesta fase:
Twilight Onslaught (10man,25man e LFR). Lança um projétil grande, para um lugar aleatório no gunship (representado visualmente por uma voidzone), a cada 35 segundos aproximadamente. Uma vez que o projétil aterrissar, causará uma grande quantidade de dano (1.500.000 em LFR, 800.000 em 10 man e 2.000.000 em 25 man) dividido entre todos os jogadores em 10 jardas no gunship.

Os jogadores precisam se agrupar e dividir o dano, para que possa ser curável e assim proteger o gunship de levar muito dano.

Twilight Assault Drake

A habilidade deles é chamada Twilight Barrage, e deve ser evitada da mesma forma que o Twilight Onslaught.

O número e a frequência do Twilight Barrage vai depender de quantos Twilight Assault Drakes estiverem vivos no momento.

Twilight Elite Dreadblades e Twilight Elite Slayers

Os Twilight Elite Dreadblades e Twilight Elite Slayers são adds com habilidades de warriors. Além de causar dano com seus ataques melee, eles tem duas habilidades (uma é dividida entre eles e outra deixa um dot).

  • Blade Rush – Usada pelo Dreadblades e Slayers. Essencialmente, os adds vão dar charge em um jogador aleatório, causando dano em cada jogador no seu caminho. O Blade Rush é fácil de ser notado e jogadores que estão no caminho do alvo escolhido, devem se mover.
  • Twilight Elite Dreadblades castam Degeneration (10 man/25 man/ LFR) É um ataque em cone frontal que causa uma quantidade de dano de sombra moderada e deixa um Dot no jogador afetado que dura um minuto e se acumula caso seja reaplicado.
  • Twilight Elite Slayers usam Brutal strike (10 man/25 man/ LFR). Essa habilidade é idêntica a Degeneration, com a unica diferença que causa dano físico em vez de sombra.

Nem Degeneration ou Brutal Strike tem uma frequencia de tempo fixa. Os mobs parecem usar a cada 7-20 segundos, e pode ser evitada com dodge ou parry.

Os tanks são os unicos que podem ser afetados por essas habilidades em cone. Para resetar os stacks dos DoTs, tanks precisam trocar de adds entre eles.

Twilight Sappers
São adds que focam em dar dano ao gunship. imediatamente depois de serem lançados pelos drakes, os adds ficam invisíveis, reaparecendo segundos depois.

Depois de reaparecer, os adds correm para a parte de trás do barco, castando Detonate, caso consigam chegar. Isso faz com que o barco perca 20% da vida e também causa dano aos jogadores em até 8 jardas da explosão.

Estratégia Warlord Blackhorn

A fase 1 é basicamente controle dos adds e dano na raid. O Objetivo é sobreviver 3 ondas de adds, e impedir que o gunship seja destrúdo. Cada onda de adds contém 1 Twilight Elite Dreadblade, 1 Twilight Elite Slayer e 2 Twilight Assault Drakes. Twilight Sappers aparecem em um cooldown diferente, não necessariamente linkado com o tempo das waves dos outros adds, e provavelmente o grupo terá que matar uns 5 ou 6 antes que a fase 2 comece.

Lidando com os adds

O Tank deverá pegar os Twilight Elite Dreadblades e os Twilight Elite Slayers o mais rápido possível, e começar o DPS neles. É ideal que um deles morra antes de começar a dar dano no outro, assim, o tank terá menos DoTs para se preocupar.

Os tanks devem virar os adds de costas pra raid, assim nenhum jogador é afetado pelo cleave. Isso é importante que os adds não fiquem virados para o lugar que a raid está stackada por causa do Twilight Onslaught.

Finalmente, os tanks devem alternar o add que eles tankam, por exemplo, Tank A pega o Dreadblade na primeira wave, o Slayer na segunda wave e o Dreadblade de novo na terceira wave.

Quando um Twilight Sapper aterrissar, todos os dps devem focar neles até matá-los. Eles aceitam slow, Death grip e stun.

É possível ignorar um ou mais Sappers, caso o gunship tenha vida suficiente para sobreviver o resto da fase, já que na fase 2, ele não leva dano.

A prioridade de adds é a seguinte:

  • Twilight Assault Drakes (quando eles estiverem perto o suficiente do gunship para que sejam atingidos pelos ranged DPS).
  • Twilight Sappers (assim que eles aterrissarem, a menos que a raid opte por ignorá-los)
  • Twilight Elite Dreadblades e Twilight Elite Slayers.

Lidando com as Void Zones

Twilight Barrage é fácil de lidar e dá pouco dano (150,000 em LFR e 200,000 em 10 e 25-man). Por conta disso, dois jogadores apenas já dão conta do dano. Somente 2 players precisam ficar em cima da void zone, já que o dano é dividido entre os que estiverem nela e o gunship.

Caso a vida do gunship esteja no final, coloquem mais jogadores na void zone, para reduzir o dano que o ship leva.

Twilight Onslaught requer um número maior de raid members para que seja evitado com sucesso. A raid inteira pode se mover para uma void zone, para que o dano seja bem administrado e os wipes possam ser evitados.

Fase 2

Depois de 3 waves de adds derrotadads (especificamente quando todos os Twilight assault Drakes morrerem), Warmaster Blackhorn pula no navio, começando a fase 2.

Durante essa fase, a raid precisa inicialemnte dar dano em Goriona, que continua sobrevoando a área. Depois disso você precisa focar totalmente em Blackhorn. O Gunship não leva mais dano, então a raid deve focar em Goriona e Blackhorn além de evitar as habilidades que causam dano.

Habilidades

Goriona usa apenas uma habilidade: Twilight Flames. Isso arremessa uma bola de chamas em um jogador aleatório, causando dano massivo no lugar atingido. Além disso, as chamas persistem no barco por um curto periodo de tempo, causando dano nos jogadores que permanecerem ali.

Goriona fica dentro do range dos ranged DPS, que devem atacá-la. Quando ela chegar em 25% de vida, ela vai voar pra longe do encontro.

Warmaster Blackhorn

Vengeance – Enrage que o boss ganha durante a fase. Ele causa 1% a mais de dano para cada 1% a menos de vida.
Devastate – Efeito no estilo Sunder Armor, que diminui a armadura do tank em 20% e causa um dano moderado em cada aplicação. O debuff dura 30 segundos e acumula, fazendo com que a troca de tank seja necessária.
Disrupting Roar – causa um dano moderado, interrompendo e silenciando todos os jogadores em 10 jardas por 8 segundos. Blackhorn casta essa habilidade a cada 20 segundos aproximadamente. É importante que os casters fiquem além de 10 jardas do boss.
Shockwave – é um ataque em cone frontal que causa dano massivo em todos na frente do Blackhorn, dando stun em todos por 4 segundos. Blackhorn usa essa habilidade a cada 25 segundos. É importante notar que Warmaster Blackhorn vai focar em um membro da raid antes de castar essa habilidade.

Estratégia Fase 2

Essa fase é muito mais simples e menos caótica que a Fase 1. Assim que a fase começa, um tank precisa pegar Blackhorn e mover para o centro do gunship.

Os jogadores melees devem atacar Blackhorn, enquanto os ranged devem deixar Goriona com 25% de vida o quanto antes. Todos devem sair do fogo da Goriona o quanto antes.

Uma vez que Goriona sai da luta (aos 25%), todos devem focar no Warmaster Blackhorn.

  • Certifique-se que a raid está espalhada em volta do Warmaster Blackhorn, então o mínimo de jogadores irá precisar se mover na hora do Shockwave (marcado com um gráfico visível). Jogadores devem tentar ficar perto do boss, assim é mais fácil se mover pra fora do cone.
  • Os tanks devem tauntar Warmaster Blackhorn aos 2 stacksde Devastate.
  • Se você for caster, fique no mínimo 10 jardas longe do boss. Isso irá evitar que Disrupting Roar te silencie.

Dicas

A fase 1 o objetivo é manter o Skyfire vivo, então, foque em ficar agrupado nas void zones e matar os Sappers

Na fase 2, o desafio será manter a vida da raid enquanto o Blackhorn e Goriona estiverem vivos. Muito dano até que Gariona saia da luta.