X

O continente de Pandaria será dividido em  7 zonas [contando com a Ilha Vagante], 2 a mais que as inicialmente anunciadas na Blizzcon. Durante a criação das missões os desenvolvedores chegaram à conclusão de que algumas zonas seriam mais bem aproveitadas se divididas, e assim nasceram 2 novos mapas. As zonas que vamos encontrar em Pandaria, e os seus habitantes locais são:

Floresta de Jade [Jade Forest]: É a zona inicial do continente. Aliança e Horda irão atracar seus navios na Floresta de Jade, para começar a exploração. Também é aqui que fica a masmora Templo de Jade. A Horda chega ao continente pelo lado norte, e a Aliança pelo lado sul, e o leveling será provavelmente nos níveis 85-86. Aqui, Aliança e Horda vão encontrar as primeiras raças nativas de Pandaria, e começar a formar  alianças com elas – Especialmente com os Jinyu [Ally] e Hozen [Horda].

Os Jinyu são uma raça antiga e sábia, e sua aparência lembra a de peixes. Têm a capacidade de ouvir as águas, e mantêm muito fortemente suas tradições. Se identificaram com os valores da Aliança, e os apoiarão na exploração do continente.

Já os Hozen, cuja aparência lembra macacos, são imprudentes, impetuosos e inconsequentes. Usando as palavras dos devs [desenvolvedores do jogo], são basicamente adolescentes loucos de não mais de 14 anos – e, por algum motivo, se identificaram e se aliaram à Horda. 😛

Segundo os devs, esse cenário já está 100% pronto, com todas as quests e atividades implantadas.

 

 

Vale dos Quatro Ventos [Valley of Four Winds]: É a área agrícola de Pandaria. Aqui temos um cenário cheio de campos e fazendas,  com legumes gigantescos, coelhos loucos te atacando, e a lendária cervejaria Malte do Trovão [Stormstout Brewery], dungeon que contará com um boss que é, vejam só, um Elemental de Cerveja, que nasceu com os espíritos atormentados que habitavam a cervejaria tomando forma, usando a cerveja produzida por lá . A área da cervejaria também é aberta para quests, ou seja, você poderá visitá-la mesmo quando não estiver fazendo a masmorra. Nesse cenário você conhece os Tillars, fazendeiros Pandaren, e vai poder cuidar da sua própria fazendinha dentro do WoW – você recebe uma área para “cuidar” e conforme aumenta sua reputação com os Tillars através de quests, sua fazenda vai evoluindo, e ficando com visual único. Outro cenário que, segundo os devs, está pronto.

 

Monte Kun-Lai [Kun-Lai Summit]: O cenário mais ao norte de Pandaria, com planícies douradas ao sul, e montanhas geladas no norte. Aqui vamos conhecer os Yaungol, uma raça descendente dos mesmos ancestrais dos Tauren, e os Grômulos [grummels], uma raça criada pelos Mogul como escravos, e que serão nossos guias pelas montanhas. Além disso, temos o templo dos Shado-Pan, um grupo secreto e poderoso responsável por guardar um dos maiores segredos de Pandaria – em seu templo teremos pelo menos uma dungeon.  Também aqui vemos o começo da Grande Muralha Pandariana [Great Pandarian Wall]. A maior parte desse cenário está pronta.

 

JingJiu trabalhando nos campos Firewater no Monte Kun-Lai

 

Templo em Monte Kun'Lai

Estepes da Cidade Longa [Townlong Steppes]: [Texto extraído do FAQ, já que detalhes sobre essa zona não foram apresentados na conferência] Aqui, uma enorme muralha separa as planícies e florestas verdejantes de Pandária de uma desolada terra esquecida deixada para trás no rastro dos vorazes e insaciáveis mantídeos.

 

Selva Krasarang [Krasarang Wilds]: É uma densa floresta ao Sul de Pandaria, e originalmente fazia parte do Vale dos Quatro Ventos. Nela, vivem os Mogul remanescentes – a raça que originalmente dominava Pandaria. Também encontramos os Saurok, uma das raças criadas pelos Mogul para serem escravos, e que com o tempo se tornou independente. O cenário também conta com um conjunto de ilhas em suas margens, e foi dele que o Pandaren Liu Lang deixou Pandaria nas costas da tartaruga gigante.

 Ermo do Medo [Dread Wastes]: [Texto extraído do FAQ, já que detalhes sobre essa zona não foram apresentados na conferência] A terra-natal dos mantídeos, agora tomada pelo Sha do Medo, foi corrompida e transformada em uma horripilante terra esquecida formada por pântanos e paisagens desérticas. Os jogadores precisarão trilhar seu caminho rumo à toca da própria rainha mantídeo e expurgar a fonte de toda a corrupção.

 

Vale das Flores Eternas [Valley of Eternal Blossoms]: Um vale no centro de Pandaria, cheio de templos antigos, da época do império dos Mogul. Essa será a área de nível máximo [90], onde ficarão os hubs da Aliança e Horda, com casas de leilão [auction houses], hospedarias [inns] e vendedores em geral. É uma área que abriga pscinas de águas sagradas e poderosas, e por isso, vai atrair ameaças diariamente – e você vai defender elas em suas daily quests, que cada dia serão em um ponto diferente do cenário. Aqui também é o cenário do campo de batalha Vale do Poder [Valley of Power].  Aqui também encontramos o templo dos Lendários [Lorewalkers], anciões Pandaren estudiosos da história do mundo, que vão estudar e te dar detalhes sobre artefatos antigos que você encontrar pelo mundo, e levar até eles [E o templo deles é absolutamente LINDO – como todo o resto dos cenários, inclusive]

 

 UPDATE: O mapa de Pandaria:

As facções que vamos encontrar em Pandaria [e lutar até conseguir ficar Exaltado…] são as seguintes:

*Infos extraídas do FAQ fornecido no Press Kit, já que muito pouco sobre as facções foi falado na conferência. Alguns comentários foram acrescentados em itálico.

Os Shado-Pan: Os mais bravos e disciplinados lutadores pandaren, os Shado-Pan foram criados pelo último imperador pandaren para lutar contra a energia negativa Sha que permeava o continente. Parte de suas atribuições também envolve patrulhar a poderosa muralha que protege a terra-natal dos pandarens da perigosa raça dos mantídeo. Eles estão abertos à ajuda de qualquer um que possua a bravura e a habilidade para ajudá-los nesta missão sagrada. Seu ‘lar’ fica no Monte Kun’Lai, como citado acima

Os Nobres Celestiais [The August Celestials]: Quatro poderosos espíritos ancestrais sempre vigiaram as terras dos pandarens. Yu’lon, a Serpente de Jade; Xuen, o Tigre Branco; Chi Ji, o Grou Vermelho; e Niuzao, o Boi Negro. Cada um de seus quatro templos irá recrutar aventureiros impetuosos dispostos a servir.

O Lótus Dourado [The Golden Lotus]: Situado no centro de Pandária está o Vale das Flores Eternas, um local ancestral de grande poder existente desde os tempos dos Titãs. O Vale e suas águas mágicas foram usados outrora como arma pelos Mogus. Entretanto, após sua destruição decidiu-se isolá-lo de qualquer intruso. O Lótus Dourado é uma ordem de sacerdotes e lutadores pandaren que defende e mantém esta terra sagrada. Os membros deste grupo são especialmente escolhidos na infância por um dos quatro Nobres Celestiais.

Os Klaxxi: Guardiões da cultura mantídeo, estes estoicos senhores concluíram que sua própria rainha foi corrompida e precisa ser destruída. Apesar de evitarem estranhos, pode ser possível conquistar a confiança dos Klaxxi e obter acesso a suas armaduras e armas exclusivas.

Ordem da Serpente das Nuvens [Order of the Cloud Serpent]: Esta ordem de guerreiros voadores foi criada há muito tempo, durante as guerras Zandalari. Ganhe seu respeito e eles revelarão os segredos do treinamento da serpente das nuvens para que ela se torne uma leal montaria.  Aqui há um detalhe legal: a partir de seu relacionamento com essa facção você poderá encontrar um ovo e criar sua própria montaria voadora. O sistema parece ser o mesmo da montaria de dinossauro de Un’Goro: você cuida do ovo até nascer, nasce um pet, e cuida do pet até ficar adulto. A montaria é um dragão chinês sem asas, como todos estavam esperando! As cores das montarias poderão ser escolhidas por cada jogador, e tanto o modelo quanto o movimento da montaria são muito, muito lindos!

Os Lendários [The Lorewalkers]: Esta pacífica facção foi encarregada de manter a salvo a história e a cultura dos pandarens. Exploradores intrépidos podem utilizá-los a seu favor coletando artefatos históricos pelo mundo . Já citados acima!

Artífices [Artisans]: Muitos Mestres Cervejeiros vagaram pelo mundo em busca de ingredientes exóticos para o seu ofício, enquanto os Lavradores e os Pescadores são simplesmente povos da terra e do mar. Estas três facções são a espinha dorsal da vida civil de Pandária, e qualquer ajuda oferecida a estes artífices irá resultar em grandes recompensas.

 

 

Confira tambem:
– Mists of Pandaria: As novidades!

– Mists of Pandaria: O Lore

– Mists of Pandaria: Masmorras e Modos desafio

– Mists of Pandaria: Cenários E batalha de mascotes

– Mists of Pandaria: Battlegrounds

– Mists of Pandaria: Talentos

– Mists of Pandaria: Pandarens e Monges

– Mists of Pandaria: Imagens