X

Começando a coluna de hoje com uma má notícia: pedimos desculpas antecipadas, mas o resultado do concurso não sai hoje. Tivemos um problema durante a votação e precisamos de mais alguns dias. Assim que tivermos uma data, vamos anunciar – e prometemos nos esforçar para que seja até o fim da semana. Já visitamos os links e a Armaria e pegamos os prints de todo mundo, portanto, quem quiser trocar os itens, pode mudar.

Para ajudar a conter a ansiedade, montamos gráficos com alguns dados da 1a Transmog Fashion Week Brasil. Se você não gosta de estatísticas, pule direto para o final do post, onde fazemos uma lista dos itens mais populares.

Foram 258 participações válidas feitas por 200 jogadores. A média de idade foi de 24 anos, com participações de 13 anos a 57 anos.

Servidor de origem Facção

Horda dando um banho, hein? Achei que ia ser mais equilibrado, mas não foi. E cadê o povo do Tol Barad e do Gallywix, gente? Tivemos até participação de brasileiros jogando nos servidores europeus.

Gênero dos participantes Gênero dos personagens

Estes números me deixaram surpresa. No começo da coluna, achava que transmog era coisa de mulher, mas aparentemente não é. Mulheres foram menos de 25% dos participantes. E tem muito homem jogando com personagem mulher – isso a gente já sabia. Update: descontando as participações repetidas, foram 39 mulheres e 161 homens. O gráfico já está atualizado.

A combinação mais popular de gênero e raça foram elfo sangrento (F),  humano (M) e orc (M). As mais impopulares foram morto-vivo (F), tauren (F) e gnomo (M).

Distribuição por raça

Isso não foi surpresa: apesar de dizermos desde o começo que não era um concurso “de beleza”, mas sim de moda (ou seja, as roupas importam mais do que a “boniteza”), a maioria preferiu escolher personagens com beleza mais convencional.

Classes

Essa eu não imaginava: paladinos foram a preferência da galera. Sei que couro é meio complicado de transmogrificar, o que pode explicar a pouca participação de ladinos e druidas. Mas pô, não saiba que bruxo estava tão em baixa.

Cor de cabelo

Essa é uma estatística meio boba, mas achei relevante. Durante o julgamento, fiquei com a impressão de que todo mundo era loiro. Os números, porém, mostram que eu estava enganada. E o grande número de cabelos “não identificados” (cobertos por peças de cabeça) me faz pensar que a escolha de cor de cabelo é menos importante do que eu imaginava.

Sobre a cor de pele, eu não anotei, mas lembro de apenas três ou quatro participações de personagens com peles escuras.

Quer ter um visual único e exclusivo? Então não use estes itens.

No geral, o que mais vimos foram transmogs com itens da Burning Crusade, tanto tiers como peças separadas ou conjuntos de masmorras. Talvez isso aconteça pois este é um conteúdo que a maioria das pessoas consegue fazer solo. Além disso, tenho a impressão de que foram as últimas roupas coloridas do jogo – no WOTLK e no Cataclysm tudo ficou mais escuro.

Placas (plate)

Conjunto de placas imperiais, guardinha de Ventobravo

Roupa de guardinha de Ventobravo, o conjunto de placas imperiais.

Conjunto senhor da guerra

Conjunto Senhor da guerra.

Conjunto conquistador + cabeça do tier de paladino

Conjunto Conquistador. E paladinos, vocês gostam mesmo do item de cabeça do Tier 6, a Viseira do arauto da luz, hein?

Malha (mail)

Conjunto forja de batalha

Ok, sabemos que aqui na coluna nós colocamos alguns conjuntos manjados. Mas, como dizem por aí, é sempre a primeira vez para alguém, né? Um dos que mais vimos no concurso foi o de Forja de batalha, que postamos na semana passada.

Tecido (cloth)

Tier 5 de mago - Tirisfal regalia

Os magos realmente são apaixonados pelo Tier 5 – Tirisfal regalia.

Abraço de AlineVestes do santo guadiãoVestes da perspicácia

Eu acho lindo, mas aparentemente todo mundo também acha! Vimos bastante o Abraço de Aline e variações. Outro modelo popular são os vestidos de AhnQiraj, como as Vestes do santo guardião e as Vestes da perspicácia.

Ao longo da semana vamos postar mais coisas sobre o concurso, incluindo menções honrosas que criamos durante a análise. Já escolhemos “O(a) mais pelado(a)”, “Beleza interior”, “Melhor RP” e outros critérios malucos 🙂

Todos os gráficos deste post foram criados com as Google Chart Tools. Estou fazendo pequenas correções nos gráficos assim que acho algo tosco, então não estranhem se eles mudarem um pouco 🙂