X

Bem vindo à minha coluna, você veio ajudar o WoWgirl? 🙂

Whoa! É o segundo post de lore esssa semana, e voluntariamente fiz um sobre o novo model da Jaina. Era pra sair um post do Kil’jaeden… Mas foi mais de uma vez que li um comentário pedindo o Teron. xD

Teron Sanguinávido, como Cavaleiro da morte em World of Warcraft. Um orc num corpo humano.

Quem é Teron Sanguinávido? [Gorefiend]? De onde ele saiu e o que se sabe dele?

Sanguinávido é o primeiro Cavaleiro da Morte e líder dos Cavaleiros da Morte de Draenor. Atualmente é um chefe dentro da raide Templo Negro.

Em vida, o orc bruxo Sanguinávido fora membro do clã Lua Negra [Shadowmoon], cujo Líder era Ner’zhul. Ner’zhul quebraria o pacto com Kil’jaeden, um dos líderes da Legião Ardente que procurara os orcs para fazer parte de seu exército, e se tornaria o Rei Lich mais tarde.

Sanguinávido era um dos acólitos do bruxo Gul’dan, membro do Concílho das Sombras [Shadow Council], uma conclave criada por Gul’dan, aprendiz de Ner’zhul, que comandava a Horda atravéz do Chefe Guerreiro marionete Blackhand (Lembra do evento do xadrez em Karazhan? Aquele Warchief o/). Durante a primeira guerra, a conclave foi responsável por eventos como o assassinato do Rei Llane Wrynn, de Ventobravo [Stormwind], deixando o serviço pelas mãos de Garona Halforcen, a emissária da Horda e amiga de Llane.

Orgrimm Martelo da Perdição [Doomhammer], líder do clã Blackrock, chegou ao poder após a morte de Blackhand – pelas suas prórpias mãos – e soube da localização do Concílho das Sombras depois de torturar a meia orc Garona Halforcen. E foi graças ao ataque surpresa de Doomhammer aos Warlocks do Concílho que Sanguinávido morreu.

Gul’dan volta de seu coma, que entra após tentar entrar na mente de Medivh, e se vê na mira de Doomhammer. Ele implora por sua vida e se submete a nova liderança de Doomhammer, e recupera alguns corpos de cavaleiros de Ventobravo [Stormwind]. Daí a forma física humana de Sanguinávido. Ele é revivido através de um ritual necromântico, se tornando o primeiro Cavaleiro da Morte [Death Knight], prometido para Orgrimm Doomhammer com o intuito de combates os magos poderosos do exército humano.

Gorefiend no TGC

Sanguinávido [Gorefiend] e os demais Cavaleiros da Morte, lutaram pela Horda na Segunda Guerra, mesmo quando Gul’dan traiu a Horda, Gorefiend permaneceu sob o comando de Doomhammer em Azeroth até que o Chefe Guerreiro fosse aplacado. O Cavaleiro da Morte levou seus companheiros pelo Dark Portal e ficaram com Ner’zhul. Ner’zhul, agora Elder Shaman, reuniu os clãs em Draenor e procurava abrir novos portais para outros mundos. Para tal feito, precisaira de objetos poderosos, então enviou Teron para Azeroth novamente para conseguir o Livro de Medivh e o Olho de Dalaran para ele, com a promessa de que ele teria um mundo para comandar.

Sanguinávido falha em encontrar o livro na biblioteca de Ventobravo, alguém já havia recolhido seu artefato antes, o guarda da biblioteca tinha lâmina de Alterac encravada no peito… Muito esperto, Perenolde, muito esperto, sem deixar rastros, hein?

Ele então procura a aliança dos filhos de Blackhand, mas é rejeitado. Em sua pilhagem por Azeroth atrás do Livro de Medivh, ele se depara com Asa da Morte [Deathwing], o Aspecto enlouquecido da Revoada Negra. Asa da Morte oferece sua ajuda em troca de um lugar seguro onde ele pudesse depositar os preciosos ovos de sua prole. Alguém já fez as quest chains de Vale da Lua Negra [Shadowmoon Valley] em Terralém[Outland]? Pois bem, foi por causa do Teron que a Sinestra e compania limitada foram parar lá.

Montando nas costas de Asa da Morte, Teron vai até Alterac, onde ele procura pelo Livro de Medivh, retirado da biblioteca de Ventobravo a força. Em Alterac ele demandou o Livro de Aiden Perenolde, líder da nação de Alterac, e traidor da Aliança, que estava aprisionado. Em troca do Livro, Perenolde quer que Teron assassine os guardiões que o seguravam. De Alterac à Dalaran, Teron viajou nas costas de Asa da Morte novamente, e encontrou o Olho de Dalaran onde ele esperava encontrar.

Se reunindo à Horda novamente em Draenor com os artefatos, Ner’zhul teve poder o suficiente para abrir os portais que quebraram Draenor aos pedaços. De repente Sanguinávido se via em campo de batalha com Turaylon. Turalyon era um paladino de extrema dextreza em combate e eventualmente vence o Cavaleiro da Morte, sujo o espírito solta de seu corpo mortal e fica preso em Terralém.

Em Vale da Lua Negra [Shadowmoon Valley] é possível fazer uma quest relacionada diretamente a Sanguinávido:

Antes faça a quest [Teron Sanguinávido: fatos e lendas] onde você recebe os [Espectróculos].

Na Aliança disponível em Fortaleza Martelo Feroz [Wildhammer Stronghold] com Zorus the Judicator

Na Horda disponível em Vila da Lua Negra [Shadowmoon Village] com Chief Apothecary Hildagard 

No Altar das Tempestades [Altar of Storms], o jogador encontrará um Espírito Antigo de Lua Negra [Ancient Shadowmoon Spirit] que dirá que Teron se matou e pede para que o jogador recupere três itens de posse de Teron: sua capa, sua armadura e seu porrete.

Não quero estragar a surpresa, mas já estragando… Você vai lá, todo feliz, recupera os itens pro espírito, que no final é o próprio Teron Sanguinávido, ele está aprisionado ali. Agora com os itens dele, ele quer derrotar aquele Draenei etéreo que o mantém prisioneiro ali, e pra isso ele precisa de um corpo.

Seu corpo. É, seu corpo vai quebrar o galho do Gorefiend.

Enquanto sob posse de Gorefiend, você terá uma barrinha com os poderes de Teron:

Unholy Armor, Death Coil, Death and Decay, and Haste. Ou seja, as habilidades que o Cavaleiro da Morte possuía em Warcraft II. Muito legal, né? Apesar de você agora ser um orc multiclasse bruxo/cavaleiro da morte [warlock/death knight] morto que te fez de besta, você vai lá, enfrenta o Pally Karsius…

Mantenha a Unholy Armor sempre up, e use o Death Coil sempre que puder. O Death Coil vai ter curar e drena a vida do Karsius. Use Death and Decay com frequência. Se Teron Gorefiend continuar no seu corpo, procure ajuda profissional.

Sério, ganhando do Karsius, Gorefiend deixa seu corpo, monta em seu alazão e vai embora. Quando você volta para a base da sua facção e relata o que aconteceu para aqueles mesmos NPCs que te enviaram na missão, eles vão mandar você matar Teron Sanguinávido sempre que o avistá-lo. Não precisava, falar, né? O cara é Boss em Templo Negro.

Ah, se algum bruxo aí quiser se passar por membro do Concílho das Sombras, o Sanguinávido tem um drop chest que é a túnica do Concílho das Sombras, dá pra usar de Transmog e fazer um setzinho legal com ossos e tudo mais.

Ingame:

Black Temple (Boss): Gorefiend pode ser enfrentado em Templo Negro [Black Temple] – normalmente é o 4o boss a ser derrotado.

Quest: Em Vale da Lua Negra [Shadowmoon Valley], Altar of Storms. Começa uma chain onde Gorefiend toma posse do corpo do jogador.

Uma moeda na fonte: “Desejos são passatempos de tolos. Pegue esta moeda como pagamento pelo seu precioso Olho.”  Deixada por Teron enquanto ele levava o Olho de Dalaran embora.

 

Fontes utilizadas para a realização deste artigo incluem:

Warcraft II – por Blizzard Entertainment.

World of Warcraft – por Blizzard Entertainment.

Beyond the Dark Portal – por Aaron Rosenberg e Christie Golden (2009)

http://us.battle.net/wow/pt/zone/black-temple/teron-gorefiend

http://www.wowpedia.org/Teron_gorefiend

http://www.wow.joystiq.com/2007/04/23/know-your-lore-teron-gorefiend/