X

E o patch 5.0.4 já está disponível para testes no PTR [Reinos de teste público]!

Muito bugado, com servidores lotados e deixando muitas dúvidas pra todo mundo, mas os servidores estão up!

Mas antes de mostrar as patch notes para vocês, algumas considerações são necessárias, já que têm surgido muitas dúvidas em relação ao PTR/Beta. Vamos lá:

– O PTR NÃO é o Beta.

Apesar do client do beta e o PTR terem a mesma nomenclatura, quem tiver acesso apenas ao PTR não conseguirá acessar as áreas novas [Pandaria e Ilha Vagante], nem criar Pandarens, muito menos passar do nível 85. O que será testado no PTR serão as modificações  na estrutura do jogo listada nas notes abaixo, e o evento do ataque a Theramore. Essa diferença de acesso é explicada pelos servidores: os servidores do Beta e do PTR são completamente diferentes.

– Quem tem o Beta NÃO acessa o PTR na mesma conta 

Aqui o ponto que tem gerado mais dúvidas. Eu fiz vários testes nesse fim de semana, e acontece o seguinte: Quando tento logar no client do PTR com a minha conta, eu consigo acessar Pandaria, e vejo os servidores do Beta, ou seja, como tenho a chave do Beta, vou direto para esses servidores. Quem tem o Beta não terá acesso ao evento de ataque a Theramore.

Mesmo criando uma conta “WoW2” eu continuo acessando o Beta, pois a ‘conta’ a que a Blizzard se refere nesse caso é uma licença de World of Warcraft ativa. Ou seja, se você quiser acessar o PTR criando a conta “WoW2” na sua conta B.net, essa nova conta deve ter pelo menos o Battle Chest e estar ativa [com tempo de jogo ganho ou mensalidade paga]. Da mesma forma, não é possível acessar o PTR com contas trial, Starter Edition, contas congeladas ou que tenham o beta de Mists of Pandaria.

Uma amiga logando com a conta dela, que não tem chave beta associada, no client PTR, teve acesso à todas as mudanças especificadas nas notes, mas não acessa Pandaria, nem consegue subir de nível, nem criar Pandarens. Os nomes dos servidores que ela acessou são completamente diferentes dos servidores Beta.

Em resumo: Só acessa o PTR quem possui uma conta de World of Warcraft ATIVA e sem chave beta associada.

– O evento de ataque a Theramore será testado com hora marcada.

Se você vai participar do PTR apenas para ver antes de todo mundo como será esse evento, fique de olho nesse fórum [em inglês], para ver quando o evento será testado, e, se tiver sorte de entrar no reino na hora, participar dele.

– Esse é o patch de pré-expansão, não é o MoP. Ele vai ao ar de 1 a 2 meses antes do lançamento de Mists of Pandaria, para que os jogadores já se acostumem com as novas mecânicas de talentos, loot, mudanças de interface, etc. Alguns testers que conseguiram logar no PTR, especulam que esse patch deve ir ao ar em um prazo de 1 a 2 meses a partir de agora.

Finalmente, as Patch notes, em tradução livre:

Bem vindos ao Reino de Teste Público  do World of Warcraft Patch 5.0.4. Nós agradecemos você por testar o Patch 5.0.4 conosco, e pedimos sua participação em nosso fórum de Feedback do PTR e Fórum para report de bugs.

Seu feedback é muito importante.

Por favor, note que o teste do PTR é restrito a contas de World of Warcraft que não tenham acesso ao Beta teste de Mists of Pandaria. Você pode encontrar mais informações sobre esse assunto aqui.

Geral

  • Conquistas, mascotes e montarias compartilhados com toda a conta;

No Patch 5.0.4 e depois dele, a maioria das conquistas, mascotes e montarias de seu personagem serão compartilhadas com seus outros personagens. Por favor leia o tópico Trazendo conquistas para o nível de conta, por Greg “Ghostcrawler” Street.

  •  Evento mundial: Ataque à Ilha Theramore

O Chefe Guerreiro Garrosh, obcecado com garantir a supremacia da Horda em Kalimdor, lança um ataque com força total à Ilha Theramore, o lar de Jaina. Embora valentes defensores da Aliança correm para repelir o ataque repentino, eles logo vão ver que estão despreparados para o terrível alcance dos verdadeiros planos de Garrosh…

No Reino de Teste Público, vocês testarão esse evento em intervalos específicos. Fiquem de olho em nosso fórum de feedback do PTR para mais detalhes assim que eles estiverem disponíveis.

  •   Saque em Área

O efeito de saque em área chega ao World of Warcraft nesse patch. Depois de matar um grupo de inimigos que estejam próximos, quando você saqueia um de seus corpos, a janela de saque vai incluir os itens de todos os corpos próximos, dos quais você tenha direito ao saque.

  •  Suporte à BattleTag no World of Warcraft

Jogadores que tenham habilidado sua BattleTag agora poderão:
– Ver os amigos de BattleTag em sua lista;
– Adicionar e/ou remover amigos com BattleTag;
– Enviar convites BattleTag para outros jogadores através do clique com botão direito. 

 

Classes

  • Toda as classes receberam a atualização para o novo sistema de talentos, habilidades melhoradas e feitiços [acessíveis dos níveis 1-85]. Os talentos de seu personagem foram resetados.
  • Muitos dos talentos antigos foram convertidos em habilidades de especializações.
  • Os druidas agora têm acesso à uma quarta especialização: Guardião.
  • Novos feitiços são aprendidos automaticamente. Os treinadores de classe agora são necessários apenas para mudar talentos, glifos, especialização de classe ou para usar o recurso de dupla-especialização.
  • Todos os personagens agora levam 30% a menos de dano de outros jogadores. 
 

Conversão de moeda

Em breve.

*Comentário da Eikani: Gente, conversão de moeda não tem nada a ver com gold/dinheiro. É o mesmo que acontece em toda expansão: os valor points são convertidos em justice até um certo limite, os justice acima de tal limite são convertidos em gold. É conversão dos tipos de moeda INGAME, como pontos de justiça, de bravura, honra, etc. Como diria o sábio Chapolim Colorado, palma, palma, não criemos cânico!

Itens

  • A penetração de feitiços foi substituída pelo Poder JxJ em itens existentes;
  • Encantos de cabeça foram removidos;
  • Encantos que mudam o equipamento no slot de cabeça foram removidos do jogo. Isso inclui encantos antigos de cabeça de todo tipo.
  • Relíquias, armas de longo alcance e itens arremessáveis

O slot onde eram equipadas as relíquias, armas de longo alcance  e itens arremessáveis foi removido. Todas as armas agora devem ser equipadas nos slots de arma. Armas de longo alcance, incluindo varinhas, foram ajustadas para serem mais poderosas. Armas de longa distância não possuem mais alcance mínimo.

 

Profissões

  • O sistema de glifos foi atualizado. Muitos glifos de classe foram acrescentados, alterados ou movidos para tipos diferentes de glifo.
  • Glifos primários foram removidos.

 

Interface do usuário

  • Há uma nova interface para suas montarias e mascotes.
  • A tela de criação de personagens foi atualizada.
  • Os buffs agora foram consolidados na interface de usuário.
  • Novas molduras de roll foram adicionadas. Esse novo recurso pode ser acessado clicando na palavra “[Saque]” no chat, ou digitando /loot ou /saque
  • As filas de espera de todos os recursos JxA foram unificadas. Agora você pode entrar na fila para masmorras, raides, e qualquer outro conteúdo que possa ser acessado por fila em apenas um lugar,
  • Os vendedores agora contam com filtros de item
  • Grimórios de habilidades [Spellbooks] foram atualizados para refletir as mudanças nas habilidades de base, e agora incluem uma rápida explicação das especializações.
  • O Almanaque de Masmorras agora foi expandido, com informações de todas as lutas anteriores ao Cataclysm.
  • Um novo sistema de ajuda foi incluido em muitas janelas. Você pode inserir ou retirar esse sistema clicando no botão “i” no canto esquerdo superior da janela.