Yogg-Saron é o Old God aprisionado em Ulduar pelos titãs. Ele é responsavel por toda a corrupção de Grizzly Hills, incluindo a de Ursoc. Ele, junto com os outros Old Gods criou a Curse of Flesh que infectou as criações dos Titãs. A partir daí, os Titãs chegaram à conclusão de que se que se os Old Gods fossem destruídos Azeroth seria devastada. Com receio, preferiram, então, mantê-los vivos e presos.



Os Keepers

Aqueles Keepers que você derrotou podem ajudar na luta contra Yogg-Saron. Ao solicitar a ajuda deles, eles jogam os seguintes buffs na raid:

Mimiron

    • Speed of Invention: Aumenta o dano causado em 10% e a velocidade de movimento em 20%.
    • Destabilization Matrix: Um ataque durante a fase 2 que reduz a velocidade de ataque dos tentaculos em 100% e sua casting speed em 300%.

 

Freya

  • Resilience of Nature: Aumenta o dano causado em 10% e healing recebido em 20%
  • Sanity Well: Regenera sanidade ficando debaixo da faixa verde

Thorim

  • Fury of the Storm: Aumenta o dano causado em 10% e total HP em 20%
  • Titanic Storm: Lança um bolt de energia que mata as versões mais fracas das criaturas “imortais”.

Hodir

  • Fortitude of Frost: Aumenta o dano causado em 10% e reduz o dano levado em 20%
  • Hodir’s Protective Gaze: Hodir salva um player que iria ser morto, colocando-o num iceblock. Essa habilidade tem cooldown

A raid pode optar por pedir a ajuda de 0 a 4 keepers. Matar sem ajuda de nenhum dos 4 é o Hard mode.


Fase 1

Na primeira fase há varias fumaças verdes no chão. Se alguém ficar em cima da nuvem vai fazer um add extra aparecer. Tem que pôr o vídeo numa configuração alta, pra poder ver a nuvem certinho. Elas se movem pela sala.

Pra passar da primeira fase tem que matar 8 ou 9 adds ao lado da Sara. Os adds começam a aparecer devagar de das nuvens no chão e com o tempo aparecem mais frequentemente. Os 4 primeiros saem com 20 segundos entre eles, os próximos 3 saem em intervalos de 15 segundos e depois é a cada 10 segundos.

yogg-1

Sara:

  • Sara’s Fervor: Aumenta o dano de um membro da raid em 20%, mas tambem aumenta o dano recebido pelo player em 100%. dura 15 seg.
  • Sara’s Blessing: cura um membro da raid por 27000 a 33000, mas causa 60000 Shadow damage durante 20 seg.
  • Sara’s Anger: causa12500 Shadow damage a cada 3 sec, mas aumenta o dano físico em 12000. Dura 12 seg.

Guardian of Yogg-Saron:

    • Shadow Nova: causa 25,000 shadow damage pra qualquer um perto quando o Guardian of Yogg-Saron morrer (incluindo Sara).
    • Dark Volley: Causa 8500 a 11000 shadow damage na raid inteira. Reduz o healing em 25%. Dura 10 seg. (pode ser interrompido)

Fase 2

Um grupo de melees+healers devem entrar na cabeça dele enquanto os que ficam de fora lutam contra tentáculos.

Enquanto isso, Sara flutua em cima do Yogg (é o momento de dar /kiss nela pro achievement) e usa suas habilidades

yogg2

      • Psychosis: Causa 7500 Shadow damage. Reduz Sanity em 9%.
      • Brain Link: Linka o cérebro de dois membros da raid.
        Os doisa targets sofrem 3000 Shadow damage e perdem 2% Sanity a cada 1 seg caso estejam a mais de 20 yards afastados. é facil ver pois o spell muda de cor ao se afastar do parceiro. 50000 yd range, 1.5 seg cast
      • Malady of the Mind: É tipo um fear que causa 5000 Shadow damage e depois pula pra outro player em 10 yardas. É bom ficar separados para não criar um chain fear. Reduz Sanity em 3%. 1.5 seg cast
      • Death Ray: É um raio que fica perseguindo. Fácil de ver pois é grande e lerdo. Causa 20000 Nature damage – morte instantânea.

Tentáculos:

Corruptor Tentacle: Casta 4 debuffs, todos “dispeláveis” e todos podem ser interrompidos. Tem debuff de todo tipo: curse, magic, poison e disease. Mana pode ser um problema aqui pros healers.

      • Curse of Doom: Causa 20000 Shadow damage depois de 12 seg. Curse dispelável.
      • Apathy: Reduz a velocidade de movimento, ataque e cast em 60%. Dura 20 seg. Magic dispelável.
      • Black Plague: Infecta um membro da raid stunando-o periodicamente por 2 seg. Dura 24 segs. Disease dispelável.
      • Draining Poison: 3500 Nature damage a cada 3 sec. 1400 Mana drenado a cada 3 seg. Dura 18 seconds. Poison dispelável. Deve ser dispelado dos healers rápido senão a mana deles some…

Constrictor Tentacle: Esses mobs pegam um player random. Surgem debaixo do player. O player preso ainda consegue castar e atacar.

Crusher Tentacle:: Bate forte em melee, tem uma aura que reduz o dano da raid em 20% e stacka com outros crushers. Bater melee interrompe a aura, mas daí ele ganha um buff temporário que aumenta o seu dano e atack speed.

Enquanto isso, a cada 90 segundos portais se abrirão para a mente do Yogg. Isso inicia um timer de 60 segundos. Os melees devem entrar nos portais e sair antes que os 60 segundos acabem ou vão sofrer Induce Madness. Antes de entrar, os melees devem olhar pra sanidade pra verificar que está alta, senão não aguenta muito tempo.
Pra sanidade subir, basta ficar debaixo dos feixes de luz verde espalhados na sala.

Induce Madness: todos os targets proximos ficam insanos, reduzindo a Sanity em 100%. 60 seg cast.

Ao todo, são 3 salas ilusórias com tentáculos e crânios espalhados.

As caveiras castam:

      • Lunatic Gaze: causa 1750 Shadow damage e reduz Sanity em 2% a cada 1 sec. Por todo o tempo que permanecer na frente do caster. Para evitar, todos devem ficar de costas para a caveira. Usando strafe para se mover pela sala. Se você levar Lunatic Gaze, aparece um raio na sua cara. Fácil de ver

Ao matar todos os tentáculos a ilusão é destruída.

Illusions:

      • Wyrmrest Temple – Você vai estar na parte de baixo dele, na sala do Chamber of Aspects. Na frente, você vai ver a historia da criação do Demon Soul. Vai ver vários dragões coloridos. Ao serem atacados, eles também viram tentaculos. Também há caveiras por perto, entao não esqueça de evitar olhar pra elas.
      • Arthas – Você vai ver Arthas torturando um prisioneiro. Também tem caveiras aqui, no meio da sala e atras dos pilares.
      • Stormwind – É o assassinato do rei. Seus alvos são os Suits of Armor em volta da sala e neste caso, as caveiras estao nas alcovas.

Ao destruir as ilusões libera o cérebro, e antes dos 60 segundos acabarem todos tem que pegar o portal de volta. Caso alguem volte em mind control por que perdeu a sanidade, deve ser morto pela raid por que essa não dá pra dispelar.
Quando o cérebro chegar em 30% acaba a fase 2.


Fase 3

Agora Yogg tem 16M de HP e vai entrar em enrage em 5 minutos.

Acabaram-se as coisas “complicadas” e agora é praticamente tank/spank.

Ainda tem as habilidades da Sara da fase 2.

Yogg usa uma nova versão de Lunatic Gaze:

      • Maw of madness:
        Olhar na direção da Maw of madness atinge sua mente, causando 5700 a 6300 Shadow damage e reduz Sanity em 4% a cada segundo pelo tempo que estiver ‘encarando’ o caster.
        Neste momento Tanks e healers devem se posicionar nas costas do Yogg o tempo todo. E os dps, têm que ser muito rápidos na hora de virar para reduzir o dano da raid e manter a sanidade alta. Quanto mais rápido for o reflexo dos DPS, maior sera o dps da raid, ja que não vao perder tempo indo pras luzes verdes recuperar sanidade.

Surgem adds que devem que ser tankados e mortos: Immortal Guardians.
O Thorim mata esses adds, mas é bom não acumular muito pois eles dão muito dano.
O dps tem que ser rápido pra matar os adds e conseguir acabar com o Yogg em 5 minutos.


Vídeo da Guilda Ensidia

Parte 1


Parte 2