Finalmente as Brumas de Pandaria se dissiparam e poderemos nos aventurar por lá! Isso dito, a grande questão é: Como chegar em Pandaria? E chegando lá, o que fazer?

Pandaria: Como chegar

Independente da sua facção, assim que a expansão for liberada, você vai automaticamente receber uma missão para ir conversar com o chefe de sua facção: Garrosh Grito Infernal, para membros da Horda, e Varian Wrynn, para membros da Aliança. Essa missão te leva a uma cadeia de quests que terminarão com a chegada de seu personagem em Pandaria, sendo a Horda na parte norte do cenário Floresta de Jade, e a Aliança na parte sul do mesmo cenário. A partir daí, basta completar suas missões, as masmorras e upar suas profissões [lembrando que herborismo e mineração dão experiência], para chegar ao nível 90!

Comecei as missões. Qual é o caminho da progressão?

No mapa abaixo mostramos o alcance de nível de cada cenário:

 

Níveis 85-86 – A Floresta de Jade
Você vai upar seu primeiro nível em Pandaria no cenário inicial do continente, a Floresta de Jade. As missões explicam um pouco as motivações de cada facção em Pandaria, e você também pode fazer sua primeira masmorra da nova expansão, O Templo de Jade.

Níveis 86-88 – Vale dos Quatro Ventos ou Selva de Krasarang
Acabando as missões da Floresta de Jade, você pode decidir se prefere ir para o Vale dos Quatro Ventos, ou  para a Selva de Krasarang. Os dois cenários têm o mesmo alcance de nível, e fechando um deles você já consegue passar para cenários mais ‘avançados’. Também ficam disponíveis as masmorras Cervejaria Malte do Trovão, Palácio Mogu’Shan e Monastério Shado-Pan.

Níveis 87-89 

Entre os níveis 87 e 89 podemos fazer as missões do Monte Kun-Lai, um dos cenários mais bonitos do continente. Ele é acessado por um caminho no Vale das Flores Eternas e pode ser bem complicado de andar, mas vale a pena não pular o cenário em nome da rapidez 😉

Lembrando que todas as masmorras continuam acessíveis e dando experiência.

Níveis 89-90 

O último nível pode ser upado no Ermo do Medo ou nas Estepes de Taolong, além das masmorras. Ao chegar no nível 90, você pode ir para o centro do continente, no Vale das Flores Eternas, onde se encontram as missões diárias, e as capitais da Horda e da Aliança no novo continente. No nível 90 também são liberadas as masmorras heróicas.

 

Lembretes importantes:

  • Você pode fazer Campos de Batalha para ganhar experiência também;
  • A forma mais rápida de upar, caso seja seu objetivo, é mesclando missões, masmorras e campos de batalha;
  • Montarias voadoras são permitidas APENAS NO NÍVEL 90.
  • O guia pode ser atualizado com novas informações a qualquer momento.

Para discutir sobre dicas para o up, visite nosso fórum!