X

Dêem as boas vindas a mais uma integrante da nossa equipe! Conheçam Lëah, maga humana que passeia pelas terras de Azeroth no Goldrinn ^^

Alou, pessoal! Muito prazer, eu sou a Lëah e esse é meu primeiro post como colunista do WoWGirl. Antes de começar, gostaria de dizer que estou muito feliz de poder fazer parte do site durante o período de lançamento do MoP, um momento tão importante para nós, jogadores do World of Warcraft. Sejam bem-vindos à minha coluninha semanal, e espero que as quartas-feiras de vocês sejam, daqui pra frente, tão legais quanto as minhas.

Dicas para farmar Reputação

Mists of Pandaria está ai e estamos todos animados. Mas, se você ainda não adquiriu a expansão, não quer abandonar por completo o conteúdo de jogo mais antigo ou se, como eu, você é um maníaco por conquistas que quase ninguém tem paciência para obter, uma boa opção é ocupar seu tempo farmando reputações.

Não tem certeza se ganhar reputação vale mais a pena que gastar horas e horas pescando moedas em Dalaran? A resposta a essa pergunta está na recompensa que um pouco de dedicação poderá trazer. Se você realmente decidir levar as reputações a sério, poderá um dia desfilar por ai com um dos títulos mais legais do jogo – “o Exaltado”.

Sobre o título, já adianto: não é um trabalho fácil e quem o possui merece bastante respeito pela força de vontade. Para consegui-lo, deve-se atingir o nível máximo de reputação (exaltado) com 45 facções diferentes do jogo. Existem ao menos 70 facções distribuídas nos mapas do World of Warcraft e todas elas contam para a conquista, então fique a vontade para escolher. O número assustou? Calma… Com as dicas certas você também pode chegar lá.

Por onde começar?

Provavelmente, você vai querer farmar reputações com seu personagem principal. Caso sua facção seja a Horda, ok. Porém, jogando na Aliança, se for possível opte por um personagem Humano. Eles possuem uma habilidade racial passiva que aumenta em 10% toda a reputação ganha. Pode parecer pouco, mas faz uma enorme diferença com relação ao tempo que você gastará com cada reputação. Lembre que as conquistas e os títulos relacionados a reputação são compartilhados com todos os personagens da sua conta, então não há nenhum problema em escolher um alt especialmente para isso.

Outro ponto importante é escolher bem quais reputações você quer adquirir primeiro. Existem basicamente duas formas de se obter pontos de reputação: completando missões e/ou fazendo masmorras, raides e campos de batalha, dependendo da facção que você escolher. Com relação às missões, pode-se conseguir reputação através de missões tradicionais (exclamações amarelas), missões diárias (exclamações azuis) e missões repetíveis (interrogações azuis).

Para aproveitar ao máximo seu tempo, busque as reputações mais simples, que normalmente são as que se consegue com missões – de preferência as repetíveis. Geralmente, tudo o que você precisa fazer é juntar muita quantidade (em alguns casos muita MESMO) de determinados itens e entregar para o NPC. Vale lembrar que, fazendo também as missões tradicionais, além de aumentar sua reputação você estará contando mais pontos para outras conquistas bem legais, como as de Mestre Historiador, por exemplo.

Os Bônus

Quando falamos sobre reputação, trabalho árduo é muito importante, mas uma ajuda externa sempre será bem vinda. Para deixar a obtenção de reputação mais rápida, conhecer os bônus existentes é essencial. Legal lembrar também que todos os bônus são cumulativos, então quanto mais deles você puder ter melhor.

Diplomacia: Bônus racial de Humanos que aumenta a reputação ganha em 10%.

Queridinho: Benefício de Guilda com dois níveis. O primeiro é adquirido quando a guilda atinge nível 4 e aumenta toda reputação ganha pelos membros em 5%, já o segundo, disponível para guildas a partir do nível 12, aumenta o bônus para 10%.

Estandarte de Batalha da Coordenação: Esse item está disponível para compra para membros de guildas que possuem a conquista de guilda <Só trabalho sem diversão…> e aumenta o ganho de reputação em 15% por 15 minutos. Caso sua guilda não tenha obtido essa conquista, existem outros dois itens de guilda, o <Estandarte da Colaboração> e o <Estandarte da Unidade > que aumentam o ganho de reputação em 5% e 10%, respectivamente. Os estandartes são perfeitos para encontros com bosses, então é interessante levar o seu sempre que for farmar reputações em masmorras ou raides.

Tabardos de Reputação: Não são exatamente um bônus, mas boa parte das reputações só pode ser obtida com a utilização deles. Concedem reputação ao fazer masmorras de nível adequado – lembre-se de ler a descrição do item – e é importantíssimo levar um com você sempre que entrar na fila do Localizador.

Se interessou um pouco mais pelas reputações? É bom saber que, além do título de “o Exaltado”, elas trazem um monte de outros títulos legais (“o Diplomata”, “Guardião de Cenarius”, “o Campeão Argênteo”…) e mais simples de obter. Isso sem falar que diversos itens, receitas de profissão e muitas das montarias mais legais do jogo só estão disponíveis através da reputação. Então abrace a causa, arregace as mangas e vá farmar!

Até mais 🙂