X

Que lógica existe em um rato que treina quatro tartarugas? A principio nenhuma. E se o rato for o mestre Splinter e as tartarugas forem Leonardo, Michelangelo, Donatello e Rafael? Bom, começa a fazer mais sentido. Apesar de continuar sem muita lógica nessa combinação.

Mas quando o assunto é diversão, a lógica pode ir pro espaço, no caso deles para o esgoto. Graças a um líquido mutagênico, quatro tartarugas se transformaram e com as orientações de um rato que atende pelo nome de mestre Splinter, elas se tornaram excelentes lutadores e combatem o crime a base de muita pizza.

Já sabem que estou falando sobre as Tartarugas Ninjas Mutantes e Adolescentes (TNMT), que fizeram muito sucesso entre as décadas de 80 e 90. Através de HQs, filmes, desenhos animados e nos vídeos games que fomos conhecendo suas histórias, seus aliados, como a jornalista April e o Casey Jones, além do terrível  vilão, o Destruidor.

 Meu primeiro contato com eles foi assistindo os desenhos que passavam na televisão, uma época em que minha única preocupação (na vida) era de não perder a hora para assistir os episódios.

 

Depois de um tempo ganhei o jogo Teenage Mutant Ninja Turtles II  da Nintendo. Assoprar o cartucho para tirar a poeira e aguardar ansiosamente para que ele funcionasse era a prática mais comum que existia. Era praticamente um ensinamento repassado de um jogador para o outro. Se isso realmente funcionava, se estragava o cartucho, ninguém na época sabia. As orientações eram repassadas, mas a garantia do funcionamento iria depender exclusivamente da intensidade do assopro. Quem nunca fez isso? Ah… Bons tempos.

O jogo era esse que está abaixo, o tenho até hoje. Havia anos que eu não o jogava, estava guardado junto com o Nintendo. Engraçado que a lembrança que tenho era de um jogo com um cenário incrível, com ninjas lutando perigosamente, o fogo saindo por todos os lados consumindo o prédio e muitas pizzas pelo caminho para recuperar energia. E quando fui revê-lo depois de quase uma década, me assustei, pois na minha mente a imagem do jogo era fantástica e agora depois de tanto tempo achei tão…diferente. Acho que estava desacostumada com o gráfico dos anos 80/90. Além do mais, pelos olhos de uma criança/adolescente esses jogos eram vistos com mais fantasia.

Hoje estou falando sobre as tartarugas ninjas e as boas lembranças que elas me proporcionaram e acredito que a vocês também, pois no WoW elas estão presentes. Diretamente do esgoto de Nova Iorque para o esgoto de Dalaran.

Se você ainda não viu, vá para a entrada mais próxima do esgoto e procure por quatro tartaruguinhas que estão posicionadas em meia lua atentas aos ensinamentos de um rato. Isso mesmo, a impressão que nos passa é que o rato está orientando as tartarugas. Impossível nessa situação não pensar  no mestre Splinter,  no Rafa, no Mike, no Donnie e no Léo. (Toda essa intimidade é porque os conheço desde criança).

Além disso, se você reparar bem, verá que próximo a eles tem vários vidros com substancias estranhas, de cor verde, que pode simular o famoso líquido Ooze. Aquele que caiu sobre as tartarugas e as fizeram crescer e se tornar humanoides, além de desenvolverem inteligência e a fala.

Não sei vocês, mas eu fico sempre na esperança de ver esse líquido escorrer e cair nessas tartarugas e transformá-las em tartarugas mutantes que saem correndo atrás de um PNJ/NPC para comprar pizzas e  gritando Cawabunga!

Para quem é fã das Tartarugas Ninjas, pode até transmogrificar suas roupas pra ficar parecido com elas. No post da Alê sobre Guardas, Heróis e Games ela mostrou como fazer para se transformar, pelo menos visualmente em uma Tartaruga Ninja. Ai você aproveita e nos envia a Screen para aparecer estiloso aqui no site.

E então, já viram essas tartarugas no esgoto de Dalaran?