Grobbulus

Grobbulus é o segundo boss do Construct Quarter (Abomination Wing) em Naxxramas, ele é um gigante com 8,596,000 de HP.

Habilidades:

Mutating Injection: É castado num membro da raid randomicamente a cada 20 segundos aproximadamente, com a frequencia aumentando à medida que a hp do Grobbulus cai. Depois de 10 segundos ou se dispelado, o player afetado vai explodir, causando 8075 a 8925 Nature damage para todos os players num raio de 10 yards, criando uma nuvem de poison no lugar.

Slime Spray: Causa 6300 a 7700 Nature damage num cone frontal de 45 yards. Quem for atingido pelo slime, vai sumonar uma Fallout Slime, que causa 1k Nature damage em AOE de 10 yards. O OT deve ficar atento pra pegar e os dps para atacar.


Poison Cloud
: É uma nuvem de 10 yards que aparecem a cada 15 segundos, causando 2k de nature damage por segundo em quem ficar dentro dela. Some depois de 75 segundos.

Berserk: depois de 6 minutos de combate, Grobbulus entra em enrage, tendo o dano aumentado em 1000%.

A luta:

O tank deve puxar Grobbulus no sentido horário. Devagar, pois conforme ele se mexe, espalha a nuvem.
Os DPSs e healers devem estar no meio da sala, os melee atrás do Grobbulus e as slime devem ser mortas assim que surgirem.

Caso você seja atingido pela Mutating Injection, corra e fique atrás do Grobbulus. A ideia principal é manter as nuvens no exterior da sala, deixando a parte do meio relativamente ‘limpa’.

Quando os players infectados estiverem numa posição segura, eles devem ser dispelados. O debuff vai sumir e uma poison cloud vai surgir onde eles estavam. Assim que o debuff sumir, devem voltar pro ponto inicial.

Os players injetados devem correr o mais rápido possível da raid. Quando Grobbulus chegar a 30% de HP, ele injeta as pessoas mais frequentemente.

Todos precisam fugir das nuvens o tempo todo.

Heal:

A sugestão é usar 2 healers no tank e 1 na raid. o boss não bate muito forte, e o dano é razoavelmente fácil de controlar. O problema nesta luta é o numero de players levando AoE Damage das poison clouds.

Nota:

As habilidades de Grobbulus sao todas Nature-based. Considere usar aspect of the wild ou outra habilidade de Nature resistance como totens.

Clique aqui para ver os Loots!

Esqueci de algo? Tem alguma dica? Me mande um email para [email protected]. Para outros bosses, não deixe de ver o restante do Guia Naxxramas!