X

Ela me viu parado junto ao Mural do Chamado ao Heroísmo

Na esquina de uma rua principal de Ventobravo

E as luzes piscam na Casa de Leilões

Ela pensa que sozinha não tem muita graça

Por isso busca aventura

E sabe o que é preciso e onde ir.

 

Talvez eu possa retardar sua partida

Eu realmente não poderia te dizer isto de forma mais simples

Mas esperarei até que você decida e entre na fila para o Campo de Batalha

Toque o seu Berrante do Inverno

Como se um dia eu pudesse me esconder da Lua

 

Rapidamente worgens selvagens estão chamando no caminho de volta do fogo

E a deusa da lua, rendida por uma nuvem de poeira ao surgir

Assiste inimigos e worgens selvagens tombados longe da glória

Despreocupados e tão famintos no fio da navalha que ela trilha

Porque há ladinos na margem da estrada, nessa ferida e amedrontada Azeroth.

 

Olho para o lado e a reconheço

O nome dela é Rio e ela na dança na areia

Como se fossem as águas se retorcendo pela terra

E quando ela brilha, ela realmente mostra tudo o que uma worgerina sabe

Oh, Rio, Rio dança pelo Rio Grande

Sendo vigiada pelos olhos e garras de Goldrinn.*

 

Trova de Simão, o bom.

Criada em 1978, Duran Duran é uma banda de rock inglesa, considerada uma das mais bem sucedidas na década de 80, com o New Romantic que era o movimento musical e comportamental marcante dentro do gênero New Wave. Eles fizeram parte da chamada “segunda invasão britânica” que foi um termo utilizado pela mídia para descrever a “invasão” das bandas britânicas nos Estados Unidos nos anos 80. O grupo formado inicialmente por Nick Rhodes, John Taylor e Stephen Duffy, apresenta hoje a formação mais famosa composta por Nick Rhodes, Jonh Taylor, Roger Taylor, Andy Taylor e Simon Le Bom que conseguiram misturar música, arte, moda e tecnologia, mantendo seu sucesso e atualmente estão com o seu 13º álbum de estúdio.

O grande destaque da banda surgiu devido à produção de clipes bem elaborados de suas músicas, isso na época em que a MTV era uma referência em vídeo clipes. Então as constantes aparições na MTV renderam aos músicos muita visibilidade e o sucesso foi garantido pela qualidade de suas músicas. Os clipes da banda resumem bem o espírito dos anos 80, com muitos efeitos especiais e cores.

A banda que tem esse o nome como uma referência a um filme de ficção científica chamado Barbarella, no qual existe um vilão chamdo Dr. Durand Durand. Podemos perceber que esse lance de fazer referências não acontece só aqui no WoW.

E por falar em referências, falei um pouquinho sobre a banda, para mostrar uma referência interessante que encontramos no Santuário de Goldrinn, em Hyjal.  A homenagem é ao segundo álbum da banda lançado em 1982.  Existe uma NPC chamada Rio Duran que é referência ao disco e música da Banda Duran Duran.

…Her name is Rio and she dances on the sand

Just like that river twisting through a dusty land…

Duran Duran – Rio

 “…O nome dela é Rio e ela na dança na areia,

 assim como aquele rio que vai se retorcendo pela terra..”

 

 Ao lado da Rio Duran está o NPC Ian Duran,  referência ao produtor musical Ian Little, que produziu e remixou várias músicas da banda.

Rio Duran, é uma Worgen em forma humana, infelizmente ela não fica dançando na areia, mas entre uma quest e outra, eventualmente ela cita trechos da musica Hungry like the Wolf. Olha ai, uma referência citando outra.

Hungry like the Wolf, foi uma das primeiras músicas que conheci da Duran Duran, ela está também no álbum Rio e repetiu o sucesso, ficando entre as músicas mais ouvidas naquela época.

Será apenas coincidência a imagem do lobo Goldrinn, também conhecido como Lo’gosh, estar bem ao lado desses NPCs?  Sendo impossível não associá-lo a música Hungry like the Wolf (Faminto Como o Lobo).

Uma curiosidade:

 

Existe uma quest que é entregue para Rio Duran Free Your Mind, the Rest Follows. Em português foi homenageada pela equipe de tradução como Eu vou ficar, ficar com certeza... do Maluco Beleza Raul seixas.

A cada nova referência que encontramos no jogo, podemos ver como elas vão se entrelaçado e uma nos leva a outra, brindando-nos a cada dia com novas e felizes surpresas das referências de cultura pop. Já encontrou alguma outra referência da Banda Duran Duran? Conta pra gente nos comentários vai ser ótimo compartilhar essas informações com todos.

*Trova criada a partir das músicas Save a Prayer, Wild Boys, Rio da banda Duran Duran.