A Pescaria é uma profissão que te dá material para culinária, várias conquistas, além de uma montaria (a Sea Turtle, que dá, inclusive, uma proeza memorável – a Sopa de Tartaruga). Ela é bem simples de upar, só requer muito, muito tempo livre.

 Não deixe de conferir sempre se a Feira de Negraluna está acontecendo. Caso esteja vá à feira e faça a diária de Pescaria – ela é bem simples e garante 5 pontos a mais na profissão pra você, a partir do nível 75 de profissão 😉 

Última atualização: Patch 5.3, Julho/2013.


Como pescar?

  • Comece visitando qualquer treinador de Pescaria nas principais cidades de Azeroth – você encontra a lista completa aqui, ou pode simplesmente perguntar para um guarda onde fica, e ele marca no mapa pra você.  Aprenda Pescador Aprendiz.
  • Você não precisa ter uma vara de pescar, mas usar a vara pode aumentar temporariamente sua habilidade e facilitar o up da profissão – assim como o uso de iscas, que você compra nos vendedores de suprimentos pra pesca.
  • Vá para qualquer local com água – lagoas, lagos dentro de cidades, fontes, rios, riachos, oceano… Encontre a habilidade Pesca no seu Livro de Feitiços. Pra facilitar, você pode colocar um atalho para a Pesca na sua barra de habilidades lateral, e acessar sem precisar abrir o spellbook. Na frente da água, , clique no ícone da Pesca – vai aparecer um flutuador na água. Quando ele fizer um barulho tipo ‘splash’ e se mexer, clique nele com o botão direito e veja o que pescou. Isso deve ser repetido muitas, muitas vezes, à exaustão, até o nível 600 😛
  • Sua habilidade vai subir praticamente sempre que pegar algo, independente de ser um peixe ou lixo.
  • Não esqueça de visitar um treinador de Pescaria nos níveis 75, 150, 225, 375, 450, e 525 de habilidade!
  • Você pode pescar em qualquer lugar, mas em locais de nível mais alto que a sua habilidade, a probabilidade de que você só pegue lixo é bem alta. Para evitar isso, se você já tiver um personagem de nível 90, recomendamos que você só pesque em Pandaria – que vai te dar uma Carpa Dourada em cada tentativa, ao invés de lixo. Quando sua habilidade passar do nivel 500, você vai começar a pegar os outros peixes de Pandaria.
  • Para facilitar o up da profissão, você pode fazer as missões diárias de Pescaria. Essas missões, além de darem pontos de habilidade na profissão, também dão sacos de recompensas como o Saco de Objetos Brilhantes. Também existem campeonatos de pesca, como o  Festerê de Pesca da Selva do Espinhaço com prêmios interessantes. Você pode conferir um guia para o Campeonato de Pesca nesse post da Bárbara:Então quer ser um Mestre Pescador de Azeroth, jovem padawan?
  • Em Mists of Pandaria, existe uma facção dedicada à pesca – Os Pescadores. Fazer as missões diárias deles aumenta seus pontos em Pesca, te possibilitam a compra de varas de pesca especiais, além da montaria Reins of the Azure Water Strider, que anda na água. Se tiver paciência, você também pode ficar amigo do Nat Pagle, e comprar vários itens que ajudam a melhorar sua habilidade.  

 

 Qualquer sugestão ou correção para esse guia, é só deixar nos comentários abaixo ou mandar um email pra gente!