X

Alou, pessoas!

Outro dia passei mais ou menos umas duas horas ajudando meu pai a encontrar a maneira mais eficiente de fazer reputação com os Kalu’ak. Eu fiz essa reputação há algum tempo e não me lembrava que ela apresenta uma pequena dificuldade para quem vai começar a farmar, e é para acabar com quaisquer dúvidas que eu resolvi trazer este guia para vocês hoje.

Os Kalu’ak são uma facção composta por homens-morsa fofinhos pescadores, os Tuskarr, que vivem nas regiões litorâneas de Nortúndria. Para ganhar reputação com eles, o sistema é a tradicional maratona de missões diárias. Mas não precisa torcer o nariz ainda, porque com os Kalu’ak a  maratona é bem curtinha: são apenas três missões. A parte chata é que elas estão espalhadas por lugares relativamente distantes na costa de Nortúndria: Tundra Boreana, Ermo das Serpes e Fiorde Uivante.

Missão diária de Kaskala – Tundra Boreana

btdaily

Missão: Preparação para o pior

Pontos de Reputação: 500 pontos por dia

NPC responsável: Utaik

Missão diária de Porto Moa’ki – Ermo das Serpes

ESdaily

Missão: Planos para o futuro

Pontos de Reputação: 500 por dia

NPC responsável: Coureador Mau’i

Missão de Kamagua – Fiorde Uivante

FUdaily

Missão: Caminhos do coração

Pontos de Reputação: 500 por dia

NPC responsável: Anuniaq

Comentário importante: Lembram que no início do post eu disse que existia uma pequena dificuldade? Pois é… O problema que a maioria dos jogadores encontra com os Kalu’ak é liberar esta terceira missão, de Fiorde Uivante. Isso acontece porque estamos acostumados a simplesmente ter as diárias disponíveis nos NPCs corretos. Neste caso, não é bem assim.

Para liberar a missão diária  Caminhos do coração, você deverá primeiro ir até o topo do Elevador Ancestral (Fiorde Uivante) e falar com Orfus de Kamagua para dar início à sequencia de missões abaixo, que deve ser completada na íntegra:

Neste ponto, você deverá ter chegado até um acampamento pirata, com navios ao lado. Em cima de um destes navios, você encontrará Pipa Proafria, que concederá a missão Sabão Milagroso.

Após completar esta ultima missão, a missão diária estará liberada. 🙂

Recompensas de Reputação – Kalu’ak

Nível Respeitado: Desenho: Cristal Sombrio e Salmão Imperial Recém-fisgado

Nível Honrado: Desenho: Cristal Sombrio do Defensor e Armaduras de Torso de nível de item 166.

Nível Reverenciado:  Algumas armas de nível de item 187, Molde: Mala de Viagem do Coureador e Molde: Bolsa Esmeralda 

Nível Exaltado: Vara de Pescar da Destreza Kalu’ak e Ovo de Pinguim Cuidado

* Você pode ver todas as recompensas disponíveis, em detalhes, clicando aqui.

 

Ahh! Um último comentário sobre os Kalu’ak. Está achando chato ter que voar de uma vila até a outra para fazer as missões? Tem uma maneira bem mais legal de fazer isso. Os Kalu’ak possuem um meio próprio de transporte marítmo entre seus territórios, e você pode utilizar quanto quiser sem pagar nada. Sabe o que é mais divertido? É uma tartaruga gigante! *-*

Ela para de cidade em cidade, então fique atento e não perca a carona!

Espero ter ajudado, obrigada pela companhia e até mais!

:*