X
“É tão estranho, os bons morrem jovens.”
[Love in the Afternoon]
―Renato Russo
 

Renato Russo foi o líder de uma banda que fez história no Brasil e ícone de uma geração. Ele compôs belíssimas músicas que se transformaram em verdadeiros hinos de protestos, de desabafos, um pouco de tristeza e celebração ao amor. Deixou saudades quando faleceu em 1996 com apenas 36 anos de idade. Definitivamente era muito jovem para morrer, possuía tanto talento que várias de suas obras foram publicadas postumamente e até hoje Renato Russo e a banda Legião Urbana continuam ganhando novos fãs e vendendo discos. A banda foi formada em 1982 e sua composição mais famosa contava com Renato Russo no vocal, Dado Villa-Lobos na guitarra, Marcelo Bonfá na guitarra e Renato Rocha no baixo.

legiao-2

A banda possui grande importância para a música brasileira, e ela recebeu uma homenagem na localização do WoW. Infelizmente não encontrei um PNJ do Renato Russo, mas existe um particularmente interessante que mistura o nome do Dado Villa-Lobos e do Marcelo Bonfá, que é a Baronesa Bonfá-Lobos. Ela fica localizada dentro da raide de Karazhan.

Mas se não encontrei o PNJ para o Renato, vale as referências para suas músicas. Algumas delas foram misturadas nos textos de Missões ou Pontos de Conquistas o que tornou essa caçada por referências bem interessante. A missão Que roupinha mucho louca  que já foi inclusive citada no post que fiz sobre a turma do Chaves e Chapolin (disponível aqui)  tem o conteúdo parodiado também da música Faroeste Caboclo.

O trecho:

“O tempo passa e um dia vem na porta
Um senhor de alta classe com dinheiro na mão
E ele faz uma proposta indecorosa
E diz que espera uma resposta, uma resposta do João”
 

Se transformou na seguinte missão:

missao_legiao

A missão Tempo perdido pode até não ser necessariamente uma referência à musica, mas achei muita coincidência um outro ponto de conquista ter o nome parecido: Todo o tempo do mundo. Tire suas conclusões, pois aqui são aceitas todas especulações!

“Todos os dias quando acordo
Não tenho mais
O tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo”
(Tempo perdido – Legião Urbana)
 
 

É uma bela composição que merece destaque.

Por último o Ponto de Conquista Sempre mais do mesmo pode remeter a música Mais do Mesmo. Essa música mostra uma crítica ao ‘mais do mesmo’ que encontramos no Brasil, como a violência desigualdade social e criminalidade. No Ponto de conquista esse “mais do mesmo” existe para nos lembrar das eternas missões diárias que são sempre ‘mais do mesmo’ pra gente no WoW.

Sinônimo de rock e poesia, a banda Legião Urbana é o ícone da geração coca-cola, foi e ainda é referência para muitos jovens, aqueles mesmo que foram ‘filhos da revolução’, ‘burgueses sem religião’, são o ‘futuro da nação’, a geração coca-cola.. mas aqui no WoW tornam-se: “Geração Cara-Cola!

A imagem da missão foi retirada desse link.