X
Essas notas NÃO SÃO REAIS, e foram uma pegadinha de 1º de Abril da Blizzard. Mas garanto que vale a leitura!

A Blizzard divulgou no fórum oficial americano as patch notes do patch pré expansão de Warlords of Draenor, o 6.0. Essas notas eram altamente confidenciais até hoje, mas os devs acharam justo soltar pra gente já ir se acostumando com as novidades da próxima expansão, que serão muitas! Eles também explicam pra onde foi meu querido Crabby >< .Confiram:

Originalmente postado por Zhydaris (Forum Oficial)

Essa é a era da Velha Horda, forjada com aço ao invés de sangue demoníaco. Uma união de grandes clãs órquicos, a Horda de Ferro marcha sobre Draenor com terríveis máquinas de Guerra. Azeroth será o próximo a cair. Incontáveis mundos cairão em seguida. 

Com o beta de Warlords of Draenor próximo, trazemos para vocês um preview rápido de algumas das mudanças que virão na próxima expansão, as quais vamos pedir pra que alguns de vocês nos ajudem a testar. Tenham em mente que tudo aqui pode mudar, e que essas não englobam todas as funcionalidades ou mudanças planejadas para o beta ou para a versão final da expansão.

Visite o site oficial de Warlords of Draenor para mais informações sobre as grandes funcionalidades previstas para a próxima expansão. 

Geral

– Como parte de nosso esforço de apresentar aos jogadores números menores e de mais fácil entendimento (o chamado “Stat Squish”), World of Warcraft foi convertido para usar um sistema numérico de base 20 (vigesimal). Como um resultado, todos os status foram diminuidos por  2BA0E%.
– Para garantir que o jogo mantenha sua classificação etária atual, Garrosh Hellscream agora é Garrosh Heckscream, e a Seita dos Malditos foi renomeada para Seita dos Perigosos.
– Para evitar confusão sobre estar jogando um jogo de cartas ou voltando para sua cidade de origem, a Hearthstone (pedra de regresso) agora se chamará Homerock (pedra de casa).
– Para estimular a exploração mundial, todos os Mestres de Vôo agora serão Mestres da Caminhada.
– Os Mestres da Caminhada fornecerão uma tour guiada pelo mundo, dando informações interessantes da área em que você está, enquanto caminham ao seu lado até seu destino. Se eles andarem mais devagar do que você espera, você pode usar sua Pedra de Casa.
– A luz do dia em Azeroth agora é 50% mais clara, e comparativamente, a noite vai parecer mais escura.
Dogecoins agora são aceitas como forma de pagamento, mas ninguém realmente sabe como ela funciona.
– Devido a disputas legais com a Guilda dos Artesãos, os consertos no Parque de Ventobravo continuam embargados por problemas políticos.
– Novo serviço pago: Falência de Personagens. Pague para desnivelar qualquer personagem de volta ao nível 1, removendo todos os itens, montarias e ouro, para que você reviva os velhos tempos.
– Mais uma vez, devido à falta de uso, o Estúdio de Danças foi removido do jogo.
– A Estalagem de Vila D’Ouro, The Lion’s Pride Inn foi renomeada para Peppermint Clefthoof.
– Transmogrificação agora é algo totalmente randômico, e acontece via um novo NPC, o Caçador Transmogrificador, chamado Nivlac. Nivlac vai aparecer do nada pelo mundo e atirar em você com seu Transmogrificador para mudar permanentemente seu personagem em qualquer coisa que ele estiver pensando no momento. Seu pet, Sebboh,provavelmente vai dizer algo espertinho e espirituoso para falar sobre ele.
– Nova Facção: G.R.O.S.S. – Essa facção é liderada por Nivlac, e seu quartel-general é no alto das árvores de Nagrand. Você está preparado para jogar uma partida de Nivlac Ball para ter direto de entrar em seu santuário assombrado?
– A “música kazoo” que toca nas estanalagens dos Pandaren agora pode tocar no lugar de qualquer música do jogo, a qualquer momento.
– Além da medalha de prata no Campo de Testes para entrar nas masmorras Heróicas de Warlords of Draenor, uma medalha de Ouro ou melhor é requerida para postar nos fóruns oficiais.

Classes

Cavaleiros da Morte 
– A modulação da voz dos Cavaleiros da Morte foi reduzida para frequências de infrasons. A Blizzard não se responsabiliza por qualquer dano causado a subwoofers or a perda de controle das funções corporais como resultado.
– Ossos Frágeis agora tem 50% de chance de transformar o alvo em um super vilão vestido de roxo.
– A tooltip de Ameaça de Thassarian mudou e agora explica quem diabos é Thassarian.
– Por circunstancias alem do nosso controle, o pacto foi quebrado.
– Usar Garra da Morte em um alvo maior que seu personagem, fará com que você seja arrastado até a criatura, ao invés dela ser puxada até você. Gnomos provavelmente não deveriam se tornar Cavaleiros da Morte.

Druidas

– Para igualar a utilidade entre as classes, nós removemos a quinta especialização dos druidas.
– Symbiosis agora herda todos os lockouts de raides e chefes do alvo.
– Enquanto estiver em forma de Gato, a conversa será exibida com erros de digitação, tudo ficará em caixa alta e  a fonte será mudada para Impact.
– Druidas na foma de urso agora irão receber bonus em pescaria.
– Druidas em Moonkin Form agora são 50% mais deliciosos. Como sempre, nós recomendamos Free Range Moonkin, sempre que possível.
– A forma de Árvore da Vida agora recebe penalidade na cura durante o Outono e Inverno.

Caçadores

– Por segurança, todos os Caçadores devem vestir um colete laranja brilhante em todos os momentos
– Novo sistema de ajudante: Obediência.
– Ajudantes agora tem níveis de Obediência. Cada novo ajudante agora precisa ser treinado cuidadosamente por semanas e/ou meses, durante varias horas por dia, para poder aumentar seu nível de Obediência. Um ajudante com Obediência total, irá obedecer os comandos 90% das vezes. Ajudantes sem Obediência completa, podem aleatoriamente decidir correr atras de critters, fazer bagunças indiscriminadamente, perseguir outros jogadores em montarias, ou simplesmente cair no sono ao invés de seguir um comando.
– Escrever /esquilo reduzirá o nivel de Obediencia de todos os Ajudantes proximos.
– Ajudantes adquiridos acima do nivel 1, terão o aumento do seu nivel de Obediencia reduzidos.
– Arcos e Bestas agora usam o mesmo som de Armas de fogo.
– Aspecto da Águia agora prove um bonus de 30% para Poder de Ataque, aumentado de 25%.
– Aspecto da Matilha agora foi renomeado para Aspecto do Doge. Tantos atordoamentos, muitas raivas, tão misterioso, wow!
– Caçadores agora tem acesso a um tipo de arma exclusiva: Cuspidores. Quando estiver em distâncias não muito grandes, acerte seus inimigos com ataques únicos como Cuspe de Maço, Cusparada, Foguete de Meleca e Barreira de Meleca.
– Armadilha de Cobras agora pega 50% mais cobras.

Magos

– Usar a habilidade de mago, Blink (lampejo), irá atrar a atenção de estatuas angelicais assustadoras. Don’t “Blink.”
– Para que jogar com Magos seja algo mais divertido, jogadores que usarem palavras como “bandeja,” “comida,” “bebida,” “mesa,” “biscoito,” “mago,” ou “pls” em um grupo de Raide, Campo de Batalha, Falar, Gritar, Chat Geral, ou Comercio e um Mago estiver lendo, eles serão mortos instantaneamente.
– Todas habilidades de Portais serão removidas.
– Nova habilidade: Portal : Mestre de Caminhada, conjura seu Mestre de Caminhada pessoal, que irá te guiar até o seu destino.
– Nova habilidade: Metamorfose Polimorfica, transforma o inimigo em uma versão ligeiramente diferente deles mesmos.
Time Warp agora requer apenas um pulo para a esquerda.
– Corrigido um erro de digitação: Ice Floes agora é escrito corretamente – Ice Flows.
– Mage Armor tem um novo ícone.
– Anel Gélido foi substituído por Anel Ígneo para Magos com especialização em Fogo, e ele queima, queima e queima.
– Novas opções de Conjuração veganas foram adicionadas, incluindo: Conjurar Refresco de Soja, Conjurar Vagens de Feijão, e Conjurar Tartar de Abacate e Aspargos com Miso de Melões de Inverno.

Monges

– Devido a restrições etárias, todas as referencias a  “cerveja” foram substituídas por “sucos felizes”.
– O montante de cura causado pela Esfera Curativa foi aumentado em 1000%, por causa de CORRAM SOBRE AS ESFERAS CURATIVAS.
– O Chute Blecaute agora faz com que a vítima acorde na manhã seguinte questionando suas escolhas na vida.
– A chance de acerto critico do Legado do Tigre Branco agora foi aumentada para 10% para todos os personagens com olhos verdes.
Desintoxicação agora envia instruções para o alvo sobre essa nova dieta que você tem lido sobre.

Paladinos

Esconjurar o Mal (Turn Evil) agora pode ser usada em jogadores e PNJs. Quando usado, ele aplica um pequeno e sombrio cavanhaque no alvo e faz com que eles constantemente expliquem seus planos diabólicos enquanto gesticulam com os dedos.
Purificação (Cleanse) agora envolve o alvo com um alpendre e solicita que todos ao redor não falem por um momento.
– Nova habilidade: Renúncia. Quando utilizada, Renúncia muda permanentemente o Paladino para um Guerreiro.
Chama Eterna agora corretamente coloca o alvo em chamas, para sempre.
– Se Diablo III: Reaper of Souls estiver instalado, o personagem Paladino irá olhar com saudade para o Cruzado, e então desviará o olhar e irá fingir que está tirando uma catota da unha, caso o Cruzado note.

Sacerdotes

– Sacerdotes Sombrios voltaram a ser tão bons quanto Bruxos em todos os aspectos. Ou quase.
– Chakra, when the walls fell.
Abraço Vampírico agora chama um vampiro porpurinado para te abraçar e falar que sempre irá te proteger, Bella.
Calcinação Mental (Mind Sear) foi renomeada para “Mente Vidente” (Mind Seer), permitindo aos Sacerdotes verem coisas que ninguém mais pode ver. Fazer coisas que ninguém mais pode. E… esta ficando quente aqui?
– A passiva Linha de Pensamento, dos sacerdotes Disciplina agora podem ser interrompida. Provavelmente por um caminhão de lixo, ou aquele cachorro que nunca para de latir sempre que alguem os deixe sair.
– Mind Seer brinca com você. Você brinca de volta! É como se você estivesse desfiando uma ponta de um cachecol que alguem do outro lado continue sempre tricotando, tricotando tricotando…
– Nova magia: Holy Diver. Envia a pessoa para as profundezas do meio do Oceano.

Ladinos

– As especializações de Ladinos foram renomeadas para serem melhor associadas a sua jogabilidade representante.
– Assassination agora é conhecido como “Stabby”
– Combat agora é conhecido como “Pokey”
– Subtlety agora é conhecido como “Shanky”
– Para ajudar a resolver o problema de erros na hora de escrever o nome da classe, ela foi renomeada para Blush. (quem nunca viu um rouge por ai?)
– Blush podem novamente utilizar Fivelas!
– Blush não tem mais acesso a habilidade Swash, mas pelo menos ainda podem Afivelar!
Leque de Facas agora fazem com que seus familiares se preocupem com você.
– Capas e Adagas continuam a te lembrar os filmes dos anos 80 de Dabney Coleman, com aquele velho casal que te assustava.

Xamãs

Rockbiter Totem agora transforma o Xamã em um enorme elemental de pedra que não pode salvar seus amigos, mesmo ele tendo mãos fortes e enormes.
Eco Ribombante (Rolling Thunder) agora também faz o raio cair.
– Especialização de Malha (Mail Specialization) agora também é aplicada corretamente a Xamãs Femininas (female). Desculpe por isso, dislexia é tenso.
– O talento Fluxo Contínuo agora realmente faz com que você precise urinar.
– Usar Chama Liberta agora fará com que sua Chuva Curativa pegue fogo.
– Nós desistimos. Xamãs agora serão escritos como “shawmun”.

Bruxos

– Todas as habilidades e magias tiveram uma mudança significativa. Novamente. Vocês vão ver.
– Bruxos agora são OP. Isso será revisado em uma expansão futura.
– Entrar em batalha calvangando um Corel Medonho não vai mais camuflar a quantidade de bruxos que estão ali.

Guerreiros

– Guerreiros foram nerfados por que sim.
– Charge não causa mais atordoamento ao alvo, eles agora ficam imobilizados por 1.5 segundos.
– Nova habilidade: Heroic Sit. Toda aquela movimentação fazem o guerreiro ficar cansado. Usar Charge mais de uma vez num periodo de 10 minutos irá aplicar o “Eu to cansaaaaaaado”, que pode ser removido utilizando o Heroic Sit. Heroic Sit imobiliza o guerreiro, coloca numa partida de futebol, e dá ao guerreiro um sorvete de suco feliz.
– Charge não imobiliza mais o alvo, eles agora ficam atordoados por 1.5 segundos.
Comprar Briga agora pode ser usado quando aquele seu amigo estiver fazendo arruaça no bar novamente, por que ele não pode voltar para o Condado.
– Charge não causa mais atordoamento ou imobiliza o alvo, agora eles são polimorfados por 1.5 segundos.
– Shockwave agora é umGlifo da Interrupção Rude esta aqui também! Como vai indo? Só queria dizer olá. \o
– Charge agora é um efeito passivo.
– Disarm agora corretamente remove os braços (arms) do alvo.
– Quer saber? Charge foi removido do jogo. Ok? Bom trabalho. Espero que você esteja feliz.
– A habilidade passiva da especialização Proteção, Ultimato, não vai funcionar mais. The Protection passive Ultimatum just isn’t going to put up with it anymore. Sou eu ou ela, Jerry!!

Missões

– Para resolver problema sentimentiais dos jogadores, a exclamação azul das missões diárias foi mudada para parecer mais como as desejadas e bem vistas exclamações cor de laranja.
– A missão do evento “O Amor Está no Ar”  “Crushing the Crown” foi renomeada para “Crushing the Candy”. Vamo lá!

Criaturas

– Todos os patos agora dropam itens.
– Os Caranguejos foram removidos do jogo… porque se eu ver algum caranguejo na minha frente eu vou perder a cabeça. *Crabs have been removed from the game… because if I see another one I’m just going to totally lose it. *soluçando* Desculpa, eu não posso… agora não… OK, me dê um minuto e vai ficar tudo bem.

Raides, Masmorras e Cenários

– Como parte do evento pré-expansão, assim que você chegar ao fim de Cerco a Orgrimmar, você receberá a seguinte mensagem: “Obrigada! Mas nosso Garrosh está em outro castelo!“.
– Devido às recentes aquisições, The Oculus está temporariamente inacessível.
– A randomização do saque agora está aproximadamente 30% mais randômica.
– Mesmo com a preocupação com a violação dos direitos dos trabalhadores em relação à condições de clima absurdas, Arthas afirmou que as pessoas devem deixar ele pra lá, e que ele vai sim continuar sendo o chefe final de Cidadela da Coroa de Gelo. O frio nunca incomdou ele, de qualquer forma.
– Masmorras de um jogador foram adicionadas com monstros e chefes desafiadores. A fila de espera, entretanto, vão ser, sabe, uma loucura.
– Onyxia parou de dar Breaths (baforadas/respirar) de vez. O Serviço de Emergência foi contactado e está a caminho.
– As montarias voadoras podem ser utilizadas em todas as raides de Pandária.
– Como uma conveniência extra, nós estamos removendo todos os obstáculos chatos como paredes, tetos, e qualquer coisa que lembre uma ambientação.
– Os grupos de trash mobs agora parecem mais festivos e vão começar a dançar coreografias ensaiadas quando os jogadores voarem sobre eles. Essa tecnologia foi trazida dos restos do Dance Studio, que ele descanse em paz (mais uma vez).

Batalhas de Mascotes

– Guarnições de Mascotes!
–  Porque você tem que ficar com toda a diversão? Apresentamos a Guarnição de Mascotes! Uma versão em miniatura da sua guarnição, dentro da sua guarnição, comandada por seus mascotes de batalha.
– Mascote de Guarnição de Mascotes
– Porque seu pet tem que ficar com toda a diversão? Apresentamos a Mascote de Guarnição de Mascotes! Uma versão em miniatura da Guarnição de Mascotes do seu Mascote, comandada pelos mascotes de batalha dos seus mascotes de batalha.

PvP

– Jogadores que tentarem criar um personagem em um reino PvP serão redirecionados, antes, para ler um texto sobre o Incensário da Agonia Eterna nos fóruns.
– A Casa de Leilões do Mercado Negro foi movida para o chão da Arena Gurubashi.
– Nós revertemos as mudanças recentes em Vale Alterac, porque descobrimos que, de vez em quando, a Horda conseguia ganhar.
– Foram aumentados o número de mapas de Campo de Batalha que podem ser incluidos na “lista negra” para 14 (ao invés de 2).
Trial of the Gladiator será redesenhado, e vai oferecer aos jogadores a chance de julgar os Gladiadores da última temporada por crimes contra a humanidade.
– Ao ser matado em uma disputa PvP, você verá uma tela que te permitirá contactar diretamente o desenvolvedor responsabilizado por essa porcaria.
– Devido ao fato dos equipamentos de PvE serem muito melhores no World PvP, estamos oferecendo todo o conteúdo PvE para os jogadores que comparam apenas a versão PvP do jogo.

Profissões

– Devido às novas políticas da Aliança e da Horda, as bandagens só podem ser usadas em jogadores que passem pelo menos 38 horas por semana completando missões.
– Herbalismo foi legalizado em Gelarra.
– Alfaiates agora podem fazer armaduras de tecido, além de bolsas.
– Além de colher flores, Herboristas também podem ‘pick their nose‘ (em bom português, tirar caquinha do nariz). Essa habilidade só ficará disponível quando não estiver na linha de visão de outros jogadores.

UI

– Ao zerar o World of Warcraft, a opção “Novo Jogo+” vai aparecer no menu principal, e vai permitir aos jogadores re-jogar o conteúdo em uma dificuldade mais alta.
– Uma nova opção, “Twitch to Move” foi adicionada, permitindo que os movimentos e ações sejam controlados pelas pessoas te assistindo na Twitch.tv.

Itens

–  As regras de Transmogrificação vão ser relaxadas, e agora você pode fazer transmog em trinkets, anéis e itens de pescoço.
– Quaisquer referências ao [censurado] foram removidas do jogo. Lançadores de foguete foram adicionados. Lindos, lindos lançadores de foguete.
– O Botão J.A.G.A.N.H.E.I. Quebrado agora pode ser consertado via uma compra única na loja in-game.
– A Capa de Gárgula Litopele agora é um pouco mais branca e maior que sua capa normal.
– Alguém mencionou Thunderfury, Blessed Blade of the Windseeker.
– Wrathion agora vai pedir mais uma vez que os heróis de Azeroth entrem em uma missão do tamanho de uma expansão, tendo como recompensa, no final, um item Lendário. Primeiro, os jogadores devem chegar a Draenor e ajudar Anduin em seus anos de amadurecimento, ensinando a ele como falar com garotas, dar nó em gravata, etc. Esse processo vai levar de 4 a 5 anos, mas pode ser extendido durante a segunda década de vida dele, dependendo do quanto ele ficar magoado com você. Você vai entrar graciosamente em Arenas, e alcançar um rating de 2200 ou mais. Wrathion vai então mandar os jogadores de nível 100 em uma missão épica para coletar 60 pequenas bugingangas de chefes de Masmorras de Modo Normal. Elas são só pra coleção de curiosidades dele. Então, você vai ser convidado a ir em uma turnê desenfreada por Azeroth e derrotar cada treinador de Batalha de Mascotes – esperamos que estejam treinando! Então, você vai precisar conseguir 3000 pontos de Bravura; infelizmente, a Bravura deve ser removida do jogo, então boa sorte com isso. Depois desse ponto, é bem tranquilo: enfrente e derrote cada chefe de Raide da expansão 12 vezes, em locks diferentes, para provar que você é digno de usar o prêmio máximo, uma camiseta Lendária e a conquista “Eu ajudei o Wrathion e Tudo que eu Consegui foi essa Camiseta Nojenta”. 

*Os links no texto levam às referências originais.

E aí, quem tá ansioso pra próxima expansão? Adorei que agora todo mundo vai ter a versão full do jogo (jogadores de PvP, se alegrem!), e a opção de começar um novo jogo mais difícil depois de zerar o WoW!