X

Diretamente de Nova Jérsei  para o mundo de Azeroth. A história da Banda Bon Jovi começa em 1983 com uma mistura de estilos, que concederam muitas conquistas que são resultado do reconhecimento de um trabalho de décadas.

A banda é formada  por Jon Bon Jovi no vocal e guitarra, Tico Torres na bateria, David Bryan nos teclados e Richie Sambora que é conhecido como o principal guitarrista da banda.  Bon Jovi é uma das poucas  bandas de hard rock da década de oitenta que continua praticamente com os mesmos integrantes da formação original. Só ocorreu uma mudança do baixista Alec John Such  em 1994 por Hugh McDonald, mas ao que parece o Hugh não queria substituir Alex, então fica um pouco confuso sua participação na banda.  Hoje em dia, Hugh ainda não é considerado integrante oficial do Bon Jovi, apesar dos fãs \o/ considerarem o contrário.

Bon-Jovi

As referências de hoje podem incrementar sua  playlist, pois são músicas que se destacaram e são sucessos até hoje nas apresentações da banda.  Gostaria de lembrá-los que essas referências estão em inglês pois são os nomes das músicas da banda, e não faria o mesmo sentido se fossem simplesmente traduzidas para o português. Então vamos ver quais são esses sucessos que estão repercutindo até em Azeroth.

Temos a missão Something for the Pain  que possui o mesmo nome da música lançada em  1995  do Álbum These Days. Que inclusive é uma das minhas músicas preferidas,  o clipe dela você pode ao clicar aqui.

E o Buff chamado Blaze of Glory, mesmo nome da música e do albúm de 1990, que marcou a  estréia da carreira solo do Jon  Bon Jovi. Esse album foi composto exclusivamente para ser trilha sonora do filme Young Guns II conhecido aqui no Brasil como Jovens Demais para Morrer. Blaze of Glory foi indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro, como a melhor canção e conquistou o Globo de Ouro. Para ver o clipe da música clique aqui. 

Existia ainda uma missão chamada Bad Medicine na região da Selva do Espinhaço Setentrional [Stranglethorn Vale], ela fazia parte da cadeia de missões do Coronel Kurzen que já mostrei nesse post.

A missão possui o mesmo nome da música de 1988  que faz parte do álbum New Jersey.

Além dessa referência, uma outra sequência de missões fornecidas pelo PNJ/NPC Serinar, possivelmente brinca com trechos  desta música. É a junção da missão  No One to Save You   e  No Place to Run. Como são feitas uma após a outra, para quem joga em inglês elas lembram muito o trecho abaixo.

You’re a loaded gun
There’s nowhere to run
No one can save me
The damage is done
Trecho da música You Give Love A Bad Name

 

Agora o clássico clip digno de MTV anos 80.  A voz continua a mesma, mas os cabelos.. vejam quanta diferença.

 

Crédito da foto: musica.uol.com.br