X
Warning: esse post é claramente tendencioso e sua leitura pode causar sintomas como amor repentino por arqueologia e vontade incontrolável de cavar.

Oi gente bonita, como cês tão? Se viram o aviso acima e prosseguiram com a leitura, aceitaram correr o risco de de repente desejar parar tudo o que estão fazendo para percorrer Azeroth de cabo à rabo atrás de artefatos e COISAS MUITO MUITO LEGAIS. Falando sério, existem muitas razões para amar Arqueologia (já deu pra entender, né? Ignorem minha empolgação excessiva. too much, can’t handle).

Ok, pra começar do começo, essa de fato é uma profissãozinha ingrata. Diz aí, você pensa em arqueologia e já dá uma gastura. Horas e horas voando (menos em Draenor, em Draenor são horas e horas caminhando risos) atrás de áreas específicas do mapa – que às vezes parecem que fazem questão de aparecer lá do outro lado do mundo –, brigando com a sorte para conseguir itens que levam a vida inteira pra dar as caras. É, amigo(a), eu sei como é. Dá um abraço aqui.

É o seguinte: arqueologia vai te dar glória? Não! Vai te dar um set mítico completo? Não! Vai te garantir o Swift Spectral Tiger e ovações pelo resto da vida? Vai te ajudar a dominar o mundo, ficar rico e famoso? Não também! Heh. Masssss arqueologia pode te render um gold (módico, é verdade, mas gold é gold rs), montarias, alguns mascotes, vários brinquedos, equipamentos e conquistas infinitas mwahahahaha.

Esse post (nada sucinto) tem a finalidade de demonstrar que 1- talvez existam duas pessoas no mundo que amam muito arqueologia (no caso, eu e o cara que inventou a arqueologia) e 2- listar tudo o que essa profissãozinha amada, idolatrada, salve salve tem de lindo. E já adianto que tem muitas coisinhas pelas quais vale a pena dedicar um tantinho do seu tempo, viu? Se você não sabe, não se importa ou simplesmente ainda não teve o empurrãozinho necessário para começar, vem comigo que eu te mostro!

Brinquedos

Olha, vou confessar que sou uma toylover. Sabe aqueles momentos em que tem break na raide, o tank tomou DC, healer fugiu, deu briga, raid líder precisou fazer pipi, etc? ADORO, gasto todos! Há! Se tem uma hora boa pra ostentar seus toys é essa (só não vale ficar brincando enquanto o líder tá explicando a luta, estamos de olho).

A arqueologia pode acrescentar à sua caixa de brinquedos 13 toys. São eles:

Âmbar antigo: olha só que drama, que Ermo do Medo, que Heart of Fear! Esse é pra você se sentir a própria Grã-imperatriz Shek’zeer, pra incorporar o mosquito, pra nadar no feromônio. E, pasmem, nem é um artefato Mantídeo, mas sim Fóssil (surgiu no Cata). Âmbar before it was cool.

WoWScrnShot_011715_160138

Cálice dos Reis da Montanha: para você ver anãs dançando com espadas quando quiser, risos. É um artefato Enânico.

O Bonde das Maravilhas é a nova sensação.

Amuleto do Fogo-fátuo: te transforma num wisp lindinho. Artefato Noctiélfico.

Ossos da Transformação: é um artefato Noctiélfico que te transforma numa naga. Deixa eu repetir: numa naga! Por mim podia durar tipo uma hora. Me sinto a própria Azshara, beijos.

"Desejo a todas as inimigas vida longa." AZSHARA, Rainha.“Desejo a todas as inimigas vida longa.” AZSHARA, Rainha.

Conjunto de Estátuas de Druida e Sacerdote: artefato Noctiélfico. Serve de holofote pra você mostrar seu transmog novo e ostentar no meio do povão! risos

Todos clicando em você em 3, 2...Todos clicando em você em 3, 2…

Espelho da Alma do Altaneiro: um artefato Noctiélfico pra você fazer a Rainha Má e sair perguntando “mirror, mirror on the wall, who’s the fairest of them all?

Oi miga, tá bonita hoje!Oi miga, tá bonita hoje!

Sininhos de Vento Kaldorei: super zen. Artefato Noctiélfico.

Tambores da Guerra Assombrados: pra você ouvir uma musiquinha nas horas de ócio. Artefato Trólico. tutstuts

Chegada dos Naarus: mostra uma ceninha em que três Draeneis encontram um Naaru. Artefato Draeneico.

Chifre de Bebida Vraikal: você sendo badass e tomando um gole de bebida de um chifre vraikal. Super nórdico, adoro! Artefato Vrykul.

Benção do Deus Antigo: pra que ter um Tanque de Batalha Qiraji se você pode ser um? Artefato Nerubiano. #sucesso

WoWScrnShot_011715_161515

Caixa-enigma de Yogg-Saron: artefato Nerubiano. É uma caixa estranha que… err, não gosto muito de falar sobre isso, muito assustador. Próximo.

Pingente da Tempestade de Escaravelhos: um bando de escaravelhos correndo atrás de você, tão ordenados quanto um grupo de cheerleaders. Muita organização, parabéns, escaravelhos! Artefato Tol’vir.

WoWScrnShot_011715_161857

Mascotes

Seja por influência minha ou da dona Cecília, corre pegar esses mascotes! São sete criaturinhas de puro amor, vê só:

Montarias

Esteja você fazendo o projeto “Selas pra que te Quero” ou não, vale a pena correr atrás dessas duas lindezas:

Cetro de Azj’Aqir: ensina a evocar o sensacional Tanque de Batalha Qiraji Ultramarinho. Se tem uma coisa pela qual vale a pena lutar, é essa montaria. Claro, ela vai exigir muito fragmento Tol’vir, tempo, frustrações sem fim e paciência infinita, mas tirando isso…

WoWScrnShot_011715_161349

Raptor fossilizado: Amor de montaria, né? Gosto de usar especialmente nos personagens da Aliança, já que não existe nessa facção a montoeira de raptors que tem na Horda, mas de qualquer forma é linda. E notou alguma semelhança com o mascotinho filhote fossilizado? Aw, fofura, dá pra levar a família pra passear.

WoWScrnShot_011615_182657

Equipamentos

Todos os equipamentos que você adquire via arqueologia são BoA (Bound on Account, ou vinculados à conta). Eles servem como uma espécie de herança, já que você pode equipa-los em qualquer personagem (claro que não acompanham o nivelamento, mas podem dar uma ajudinha). Além disso, alguns deles são peças incríveis para montar um transmog bem legal, olha só:

Da coleção outono/inverno 2010

Outros

Ainda há mais outros três itens ~diferentões~ e super legais que a arqueologia pode te dar, must have! Vê só:

Boneco Atômico

  • Boneco Anatômico: um dummy portátil, só que esse nao parece uma espiga de milho e tem um pouquinho mais de ~carne pra bater rs (nada contra pandarens, sou super simpatizante). Artefato Mogu.
  • A Filha do Estalajadeiro: é um artefato Enânico e uma versão estilizada da sua pedra de regresso! Isso mesmo, é um item que substitui a pedra de regresso convencional (não, você não vai ter duas, o CD é compartilhado /cry). Agora lide com a história por trás desse negócio: Kalina era uma anã um tanto, digamos, saidinha /risos. Papai anão ficou chateado com a reputaçao da moça e pediu para um feiticeiro transformar a pobrezinha nessa pedra de regresso. #tádecastigo Adotei a Kalina/pedra de regresso pra vida, não sai da minha bag! Até porque hahahahah coitada
  • A Última Relíquia de Argus: essa é pra quem gosta de aventuras rs. Esse item cria um teleporte que te leva a lugares meio, hum, inesperados (leia-se: random mesmo, você pode ir parar em qualquer lugar por aí). O item tem cooldown de 1 dia inteiro, mas é bem legal pra brincar de vez em quando. Artefato Draeneico.

Conquistas

E aí, campeão, tá empenhado no Projeto Arganthe? Então você deve saber que a arqueologia é uma fonte de ouro de conquistas. No total, essa profissão sozinha pode te dar 94 conquistas, (sem contar Tem que trabalhar pra poder faturar, Quem paga as contas aqui sou eu! Tô falando sério! e Quem paga as contas nessa selva aqui sou eu!, porque essas dependem das demais profissões secundárias). Segura o queixo pra não cair.

A maioria das conquistas pode ser obtida no curso da caminhada, sem esforço nenhum, já que o requisito principal da maior parte delas é “resolver itens x, y e z”. Ou seja, muitas conquistas pulando na sua tela de repente (tem sensação melhor?). #choradeemoção

Vale lembrar que grande parte das conquistas possui mais de uma fase (por exemplo, você ganha pontos resolvendo 5 artefatos determinados, depois ganha mais pontos ao resolver 10 ou 20). Outra coisa é que mais da metade das conquistas de arqueologia podem ser obtidas em Pandária (ver as conquistas de “Colecionador”).

Se você quiser ir além e conseguir as demais conquistas (as mais difíceis, digo), vai precisar suar a camisa um tantinho. São 6 no total, duas em Pandaria e quatro em Draenor. Na realidade, é só continuar cavando eternamente até conseguir uma versão chamada “impecável” de cada um dos itens de todas as raças de Pandaria e Draenor (estão todos listados na descrição das conquistas, só dá uma espiada). Pois é,  eu sei, não tá fácil pra ninguém.

Então se você achou a caminhada da proeza memorável “Dormir não dá reputação” difícil é demorada, tá na hora de conhecer essas outras belezinhas:

Gold

Por fim, além de tudo isso, ainda dá pra descolar uma graninha com arqueologia (se você não for muito exigente né colega, tô falando de coisa básica, só pra não dizer que arqueologia não dá dinheiro…).

Os itens cinza podem todos ser vendidos em vendedores comuns tranquilamente. A maioria vale pouco, geralmente entre 2 a 50 gold, mas alguns possuem um valor maior, à exemplo da Impressão de Tentáculo de Kraken.

Só não vale a pena vender os itens cinza criados em Pandaria e Draenor, porque estes podem ser encaixotados e virar moeda de troca por outros artefatos das demais raças.

Se quiser saber mais, a gente dá outras dicas e ensina como upar arqueologia nesse guia.

Por hoje era isso. Até a próxima, pessoal! /kiss