X

Oi oi, gente querida! Tudo bem com vocês?

O post de hoje é para falar sobre a reputação com os Cavaleiros da Lâmina de Ébano. Essa é uma das reputações que não tem muitas recompensas mas te ajuda muito se você estiver atrás da conquista Exaltado por 60 facções para conseguir o título O bem amado.

Assim que conseguir reputação Exaltado com essa facção é possível conseguir a conquista Cavaleiros da Lâmina de Ébano,  e também é uma das reputações necessárias para outra conquista, a Vanguarda de Nortúndria.

Vem comigo! o/

Visão Geral

Nível mínimo requerido: 77

Localização: Nortúndria

Cavaleiros da Lâmina de Ébano

Antigos Cavaleiros da Mortes, libertos das garras do Lich Rei, que se reagruparam contra ele sob o comando do Grão-lorde Dárion Mograine.

Como obter essa reputação?

Essa é uma reputação super tranquila de ser obtida e é um pouquinho diferente para os Cavaleiros da Morte em relação às outras classes do jogo. Todas às outras classes do jogo começam a reputação no nível “Neutro” e é uma reputação que só pode começar a ser farmada no nível 77. Já para os Cavaleiros da Morte, no mapa inicial, após completar a missão A Luz da Aurora ainda no nível 55, o Cavaleiro da Morte dispara para o nível “Respeitado”, fazendo com que o farm, lá na frente, seja ainda mais rápido.

A reputação é farmada através de uma pequena sequencia de missões, tanto para Aliança quanto para a Horda e depois você pode comprar o Tabardo da Lâmina de Ébano e continuar o farm através de ‘runs‘ em masmorras ou fazendo as missões diárias que serão liberadas. 

O PNJ que dá acesso a compra do Tabardo só é liberado depois dessa sequências de missões. Antes disso, o local onde se encontra o PNJ ficará ‘phased‘ e você só encontrará mobs inimigos. Muitas pessoas tem duvidas de como começar a sequência inicial de missões por não encontrar o PNJ, mas eis o segredinho: O PNJ fica em uma espécia de ”barco voador” e os barcos são diferentes para cada facção (Horda e Aliança). Por conta disso, muitas pessoas não conseguem encontrar esses PNJ’s.

Muitas das pessoas não reparam quando abrem o mapa da Coroa de Gelo, nos barcos voadores, que são esses das marcas do mapa abaixo. O vermelho é da Horda e o Azul é da Aliança e eles se movem, então sempre olhem bem porque eles podem estar em diferentes lugares do mapa. E eles voam até que razoavelmente alto.

Nossa jornada começa em Nortúndria, mais precisamente no mapa da Coroa de Gelo.

WoWScrnShot_022715_003508

Localizando seu barco, é lá que você vai pegar sua primeira missão para começar sua sequência de missões. Os jogadores da Horda devem pegar a primeira missão com o PNJ Koltirus Tecemorte, dentro do barco, e os jogadores da Aliança devem pegar a primeira missão com o PNJ Thassarian, dentro do barco.

A sequência de missões é a seguinte:

Dica: O mob que precisa ser morto para essa missão não fica dentro do construção e sim no seu topo, do lado de fora. Você deve usar o item diversas vezes até derrotar o mob e você pode fazer isso em cima de sua montaria.

Se você for um Cavaleiro da Morte, ou se já estiver Respeitado com a facção, ao entregar a missão acima já é possível ter acesso ao PNJ para comprar o Tabardo da Lâmina de Ébano. Caso você queira parar aqui, comprar seu tabardo e terminar sua reputação através de ‘runs’ em masmorras, você pode. Vista seu tabardo e siga para as masmorras Pináculo Utgarde, Expurgo de Stratholme, Óculus e/ou Salões Relampejantes. Caso você queira ter acesso as missões diárias, continue as missões abaixo.

Ao terminar essa sequência de missões você irá liberar as seguintes missões diárias:

Depois que liberar as missões diárias, basta você ir fazendo até atingir o nível Exaltado ou fazer as masmorras, conforme dito mais acima, vestido com o Tabardo.

Outras missões também dão pontos de reputação e você pode ter acesso à todas elas clicando aqui >Cavaleiros da Lâmina de Ébano< e indo na área de ”missões” do Wowhead.

Dica: Para os cavaleiros da Morte, algumas missões do Torneio Argênteo (Argent Tournament) também concedem pontos de reputação com os Cavaleiros da Lâmina de Ébano.

Para saber mais sobre o Torneio Argênteo, clique AQUI.

As masmorras

Se depois de ter terminado a sequência de missões você tiver optado por upar sua reputação nas masmorras, as masmorras que você precisa ir são:

Pináculo Utgarde

A entrada dessa masmorra fica em Nortúndria, no mapa de Fiorde Uivante:

WoWScrnShot_022715_033416

Óculus

A entrada para o Óculus fica em Nortúndria, no mapa de Tundra Boreana:

WoWScrnShot_022715_033438

Salões Relampejantes

A entrada dos Salões Relampejantes fica em Nortúndria, no mapa dos Picos Tempestuosos:

WoWScrnShot_022715_035604

Expurgo de Stratholme

Já Expurgo de Stratholme, fica nas Cavernas do Tempo. A melhor maneira de chegar nas lá, tanto para Horda quanto para Aliança, é através do portal para Dalaran. Chegando em Dalaran, vá até a Cidadela Violeta e pegue o portal para as Cavernas do Tempo.

WoWScrnShot_022715_042050

Recompensas

Você pode comprar itens com diferentes níveis de reputação. Esses itens são:

Respeitado

Honrado

Reverenciado

Exaltado

Dica: Veja se está acontecendo a Feira de Negraluna enquanto você estiver fazendo essa – ou qualquer outra – reputação. Ao ir à feira, é possível comprar um Cupom de Passeio de Negraluna que permite que você dê uma volta no Carrossel. Entre em um dos veículos e permaneça lá até que você receba o buff IUPI. Esse buff aumenta em 10% a reputação e experiência adquirida. Pode parecer pouco, mas ajuda muito! 🙂

Espero que esse guia possa ajudá-los nessa jornada! Qualquer dúvida, deixem logo abaixo nos comentários.

Até a próxima e beijo da Blunie! :*