The Obsidian Sanctum abriga um raid boss, Sartharion the Onyx Guardian, e seus três Lieutenants: Shadron, Tenebron, e Vesperon.

Sugestão de Raid setup

10 man – 2 tanks, 3 healers, 5 dps
25 man – 2-3 tanks, 7-8 healers, resto de dps (3 tanks é recomendado para dividir o dano dos adds)

Sartharion the Onyx Guardian 10-man

Life: 2,510,100 HP;
Tem Cleave;
Tem Tail Whip (damage and knockback);
Tem Frontal Breath. Ataque fire. dá ~15-18k com Shadron’s debuff, irresistível.

A área do lado do sartharion é de lava, os lados oeste e leste spawnam uma wave de lava. (explicarei melhor isso mais adiante)

Adds

Sartharion tem 3 adds, deixar eles up durante a luta é opcional, porém a luta fica bemmm mais difícil.

Vesperon

Tem a aura Power of Vesperon: Máximo HP diminuido em 25%.

Shadron

Tem a aura Power of Shadron: Dano de fire aumentado em 100%.

Tenebron

Tem a aura Power of Tenebron: Dano de shadow aumentado em 100%

Qualquer um destes drakes pode ser morto sem aggroar o Sartharion.

Os Dragões

Vesperon and Shadron

São basicamente tank & spank, porém em um intervalo indefinido ele irá abrir um portal, todos da raid, menos o mt do drake e o seu healer, devem entrar no portal e matar o discípulo que encontra-se dentro do portal o mais rápido possivel. O Drake irá receber menos dano e 50% a mais de dano no MT enquanto o discipulo estiver vivo. Os discípulos tem uma aura de shadow, que diminui seu dano em 25%. Quando o discípulo estiver morto, todos devem voltar do portal. Ele irá usar este portal toda vez, em intervalo indefinido até ele morrer.

Tenebron

Ele é igual aos outros 2 drakes, irá ficar abrindo portal no qual todos, menos o mt e seu healer, deverão entrar. Diferentemente dos outros 2, você não irá encontar um discípulo dele e sim eggs (ovos). A raid deve matar o máximo de eggs possivel num limite de tempo, quando este limite acabar, você voltará ao drake, e os eggs que não foram destruidos, iráo spawnar uns whelps, que devem ser tankados e mortos antes de voltar ao DPS no drake. Além disso, o drake fica abrindo portal em intervalo indefinidos, até que ele morra.

Estratégia

Posição

Antes do pull:
* Verde é o portal de entrada da instancia
* Roxo é onde estãos os 3 drakes (Tenebron no Oeste, Vesperon no Sul, Shadron no Norte)
* Vermelho claro é a lava que fica em volta do Sartharion
* Amarelo é onde Sartharion está antes do pull

Depois do Pull:
* Amarelo é o posicionamento do Sartharion depois que a cara dele estiver virada para o leste
* Verde é a posição do MT
* Roxo são os melees
* Azul são os ranged DPS/Healers

Lava Waves

Em certos intervalos indefinidos, irá aparecer um aviso de alerta : “The lava surrounding Sartharion churns!”. Quando der esta mensagem, aparece uma wave de lava, da direita ou da esquerda. As lavas darão um DoT nos players que forem atingidos, por causa disso, os players têm que sair da frente delas. Elas andam devagar e são grandes, então é fácil evitar ser atingido.

Quando as waves vierem da esquerda, o tank terá que movimentar o Sartharion pra longe da raid, para evitar que a raid leve a wave.

Wave da esquerda, nota onde o MT está posicionado e onde está a raid. A faixa laranja com as setas são os locais de onde a wave de lava passa

Quando vier da direita, não será necessário movimentar Sartharion:

Wave da direita, nota que o MT está no mesmo local de onde ele estava no pull. a raid fica mais perto do sartharion para evitar a lava

Lava Strikes

As lavas tem 26,000HP. São sumonadas por um tempo indefinido e vem em grupo de 2-4, devem ser offtankadas e mortas. O OT tem que tirá-las do caminho das waves de lava strikes, pois isso fará com que elas cresçam e fiquem mais fortes.

O dano dado é de fire, 800 de dano base, após alguns segundos elas darão 400% a mais de dano, indo a 4.000 dano, aumentado pela aura do Shadron.

O Desafio dos Dragões

No caso de tentar matar Sartharion com 3 drakes (ou menos) up, quando for dado o pull no Sartharion os dragões vêm ajudá-lo, e as auras deles irão influenciar na luta, muito mais a aura do Shadron, que aumenta o dano de fire que você toma em 100%, e esta luta é pure fire. A aura do Tenebron só irá dar problemas quando você entrar no portal para matar os disciples. a aura do Vesperon irá afetar os 2 (tanto na luta contra o sartharion tanto quando estiver matando disciples)

Nos 10% de vida, Sartharion entrará em soft enrage, summonando 5-10 Fire elementals

Sartharion the Onyx Guardian 25-man

Em heroic Vesperon Shadron e Tenebron têm estas habilidades:

Shadow Breath que causa ~8800 a 10200 damage
Shadow Fissure (dura 10s) target random, ~9500 a ~13500 shadow damage a quem permanecer na shadow fissure.

Cada dragão tem uma aura específica:

Vesperon

(H 2,231,200 hp)
Power of Vesperon -25% health para a raid inteira.Sumona um portal e da um debuff que faz que a raid leve dano quando der dano nele. No portal tem um Disciple (390,990 hp).

Shadron

(H 2,231,200 hp)
Power of Shadron +100% Fire damage levado pela raid. Summona um portal e joga um shield nele mesmo, reduzindo todo o dano levado e aumentando o dano causado. Entrar no portal causa dano de 1k. No portal, tem um Disciple (H) (390,990 hp) que precisa morrer para que Shadron perca o shield.

Tenebron

(H 2,231,200 hp)
Power of Tenebron +100% Shadow damage levado pela raid.

Ele é igual aos outros 2 drakes, irá ficar abrindo portal no qual todos, menos o mt e seu healer, deverão entrar. Diferentemente dos outros 2, você não irá encontar um discipulo dele e sim eggs (ovos). Deverão matar o máximo de eggs possivel num limite de tempo, quando este limite acabar, você voltará ao drake, e os eggs que não foram destruidos, iráo spawnar uns whelps (60k life), que devem ser tankados e mortos antes de voltar ao DPS no drake. ele ificará abrindo portal em intervalo indefinidos, até que ele morra.
Nota:
Em heroic o numero de whelps é maior que em normal.

Habilidades Sartharion

Will of Sartharion – +25% hp para os 3 drakes adds (caso de tentar com eles up).
Cleave
Tail Lash – dano de aproximadamente 4300 a 5200 stunando por 2 segundos
Flame Breath – dano de aproximadamente 11000 a 14000 num cone frontal

Sartharion grita, dando fire bolts, que causam 2,000 Fire damage. randomicamente aparecem fire elementals de 26k hp, que devem ser pegos por um tank, para não agroarem nos healers

Ele levanta a lava em volta dele, causando waves. são grandes, impossivel de não ver, como mostrado na figura.
(Nos pcs mais fracos pode dar um lagzinho, se não confiar, melhor diminuir as configurações)

As Fire waves spawnam da direita ou da esquerda
Quando spawnarem da esquerda, tem 2 safe spots:

O=safe spot. X=fire e 20,000 damage!

>>|XXXXXX|
>>|OOOOO|
>>|XXXXXX|
>>|OOOOO|
>>|XXXXXX|

Quando as waves vierem da direita, o safe spot será no meio:

O=safe spot. X=fire e 20,000 damage!

|XXXXXX|<<
|XXXXXX|<<
|OOOOO|<<
|XXXXXX|<<
|XXXXXX|<<

É MUITO IMPORTANTE saber que se um dos fire elementals for atingido pela wave, ganham um buff de 200% hp e 100% increased damage. O que pode atrapalhar tudo…

Quando chegar a 10%, Sumona Lava Blazes (65,165 hp). Esses mobs podem ser mortos no AoE, ou ignorados, porém, se forem ignorados, a raid tem que se garantir que o boss vai morrer antes que eles sejam atingidos pela wave… (é melhor matar =P)

Guia traduzido pelo Jons, guildmate da Vipers =)
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