Último boss de Icecrown Citadel, e provavelmente, da expansão, Arthas chega para mudar o rumo da história!


Habilidades

Todo o combate


Infest

Causa 9425 a 10575 Shadow damage nos inimigos entre 50000 yards. Além disso, o alvo vai levar Shadow damage adicional por segundo. Esse efeito é removido quando ele for curado em mais de 90% health.


Fase 1

Necrotic Plague

Uma disease que causa 50,000 Shadow damage a cada 5 seg por 15 seg. Se o efeito acabar (expirar, morrer ou for dispelado) a plague pula para outro target. Se for removido com um spell, ela perde um stack,. Se o target morre, ganha um stack. Pra qualquer que seja o alvo que ela pule, o “Lich King’s power will increase.”

Summon Shambling Horror
Summona um Shambling Horror.

Summon Drudge Ghouls
Summona 3 Drudge Ghouls.

Shambling Horror Abilities
Shockwave

Causa 150% weapon damage e stun em um cone frontal.

Enrage
Aumenta o dano Fisico em 200%.

Transition Phase Abilities

Remorseless Winter
Causa 7,069 a 7,931 Frost damage a cada segundo nos players em 45 yards.

Pain and Suffering
Causa 2,828 a 3,172 Shadow damage nos inimigos em um cone frontal e um adicional de 500 Shadow damage a cada 3 segundos, stackando até 5 vezes.

Summon Ice Sphere
Summona 1 Ice Sphere.

Summon Raging Spirit
Summona 1 Raging Spirit.

Quake

Faz com que o circulo mais externo da plataforma colapse.

Ice Sphere Abilities
Ice Pulse
Causa 5,000 Frost damage ao longo do tempo. 5 yards range.

Ice Burst
causa 9,425 a 10,575 Frost damage nos inimigos entre 10 yards, dando knock back. Usado quando a Sphere alcançar o alvo.

Raging Spirit Ability
Soul Shriek
Causa 18,850 a 21,150 Shadow damage e dá silence nos alvos afetados por 5 segundos em um cone frontal


Fase 2

Soul Reaper
Causa 50,000 Shadow damage e aumenta o dano físico do Lich King em 100% depois de 5 seg. Usado no main tank.

Defile
Causa 3,000 Shadow damage em todos os players na area afetada. A cada vez que um player levar dano, o dano do Defile e sua área aumenta.

Summon Val’kyr Shadowguard
Summona 1 Val’kyr Shadowguard.

Val’kyr Shadowguard Ability
Grab

Pega um player e carrega o mesmo pra longe da plataforma. Se ele não morrer antes de sair do Frozen Throne, a Val’kyr joga o player pra fora da plataforma.


Fase 3

Soul Reaper
Causa 50,000 Shadow damage e aumenta o dano fisico do Lich King em 100% depois de 5 segundos. usado no main tank

Defile
Causa 3,000 Shadow damage nos players da area afetada. A cada vez que um player levar dano, o dano do Defile e sua área aumenta.

Harvest Soul
Causa 7,500 Shadow damage a cada segundo por 6 segundos. Se o target ainda estiver vivo, sua alma sera sugada pela Frostmourne.

Vile Spirits

Summona 10 Vile Spirits que são ativados depois de 30 segundo.

Val’kyr Shadowguard Ability
Spirit Burst

Sacrifica o Vile Spirit, causando 14,138 a 15,862 Shadow dstrat fu
amage nos players em um raio de 5 yards.

Habilidade Final

Fury of Frostmourne
Causa 1000000 Shadow damage e rende todos os inimigos, impedindo que eles dêem release spirit ou ressuscitem


Estratégia

Fase 1
No pull, mexa o Lich King de costas para o círculo exterior, longe da escada. Melee DPS devem ficar na posição normal (nas costas do boss) enquanto os ranged e healers devem ficar de lado, deixando o centro da sala vazio.

Infest causa dano constante na raid durante a luta e, em sua maior parte o dano é shadow ou frost. Por esse motivo, Shadow e Frost Resistance Auras são recomendadas. Infest é um DoT que aumenta a cada segundo até que o target seja curado pra mais de 90%. Quanto mais tempo o DoT estiver ativo, mais dificil vai ser de curar todo mundo em mais de 90% então os healers precisam ser rapido para subir a HP da raid quando o Lich King castar este spell.

Aproximadamente 15 segundos depois do inicio da luta, o Lich King sumona um Shambling Horror. O offtank precisa puxa-lo no centro da plataforma, deixando-o de costas pra raid. O Shambling Horror tem 2 habilidades: Shockwave, uma habilidade em cone frontal e Enrage, que precisa ser dispelado por um rogue ou hunter.

Além disso, durante a fase 1, um player vai pegar a disease Necrotic Plague que dá 50k(100k em 25) de dano depois de 5 segundos. Esse player deve correr na direção dos OTs e ser dispelado. A disease dispelada pula para o OT ou para o Shambling Horror. Caso pule para o OT, espere até que o player que trouxe o debuff tse afaste e dispele o OT, então com certeza desta vez a Plague vai pular pro Shambling Horror. Quanto mais Shambling Horrors se juntarem à luta (1 por minuto) a Plague vai se espalhar de um pro outro mais próximo, morrendo e aumentando o dano. Se pular de volta pro OT, dispele de novo, para que retorne para o Shambling Horror. Se não houver mais Shambling Horror vivos e o OT for dispelado, o Lich King vai castar de novo em outro player e o processo começa tudo de novo.

Também na fase 1, o Lich King vai sumonar Drudge Ghouls, 3 de uma vez. O main tank Deve pegar as 3 rápido e a raid acabar com eles com dano cleave e AoE. O Necrotic Plague pode pular pros Drudge Ghouls também, então eles devem ser tankados pelo OT assim a plague pula pra eles e ganha stacks. Eventualmente, nos 6-7 stacks o Necrotic Plague estará causando 300-400k por tick ( 10 man ).

A primeira transição de fase acontece quando o Lich King alcançar 70%, Então tem que controlar que seja a hora certa com os ultimos adds morrendo. Quando ele atinge 70%, todos precisam se mexer rápido pra fora da plataforma, pois o Lich King corre pro meio da plataforma. Ranged/Healers devem se dividir e os DPS devem se concentrar em matar os adds restantes.

Transição de Fase

O Lich King começa castando um spell (channeling) chamado Remorseless Winter e também casta Pain and Suffering em um random player. Pain and Suffering é uma habilidade em cone que causa dano e deixa um DoT que vai acumulando então é importante que todos fiquem espalhados para manter o total de stacks/dano baixo.

Além disso, durante esta fase o Lich King vai summonar Ice Spheres. As Ice Spheres vão dar target em um random player e começar a ir na direção dele. Quando ela escolhe um alvo, aparece uma animação azul no player, avisando que elas vão castar Ice Pulse no player, dando dano em todos que estiverem até 5 yardas. Motivo para ficar espalhado. As Ice Sphere explodem quando alcançam seu alvo, dando dano e knock down em um raio de 10 yards, pra fora da plataforma. As Ice Spheres têm bem pouca vida e um ranged ou dois devem ficar com a tarefa de matá-las antes de que alcancem o grupo.

E finalmente, uns membros da raid vão ser atingidos com Summon Raging Spirit, que faz uma copia fantasma do player. Os tanks devem pegar esses mobs rápidos e virá-los de costas pra raid, ja que eles tem habilidades de dano em cone frontal e dão Silence. Qualquer DPS que não estiver matando as Spheres deve ajudar a matar estes.

Depois de 60 Segundos, esta fase acaba e todos devem se mover rapidamente para a plataforma principal, pois o Lich King começa a castar Quake, que destroi a outra parte da platforma.

Fase 2

Quando o Quake acaba, a Fase 2 começa; Durante esta fase, o Lich King ainda usa Infest. Ele tambem começa a usar Soul Reaper no tank, que causa dano inicial seguido de 50k shadow damage 5 segundos depois. Os Tanks devem dar taunt depois de serem atingidos pelo Soul Reaper então nos 5 segundos seguintes o tank não leva hit melee e os 50k de dano ao mesmo tempo. A raid deve se posicionar de um jeito similar na fase 1, e os ranged devem se afastar o maximo possivel

Então na Fase 2 o Lich King começa a castar Defile. Ele vai dar target em um player random e castar (1.5 seg cast) No fim do cast vai aparecer uma poça preta, debaixo do alvo. A cada segundo a poça vai dar dano e a cada vez que ele der dano em um player, vai crescer de tamanho, então se 3+ players forem atingidos, a poça vai crescer bem mais rapido, fazendo com que seja impossível sair, wipando a raid. Players devem tomar cuidado quando o Lich King estiver com o alvo em alguem usando essa habilidade e estar proto pra se mexer. A Defile pool dura 30 segundos.

Durante a fase 2, o Lich King sumona Val’kyr Shadowguards (1 por vez em 10, 3 em 25-man) que vão demorar 5 segundos escolhendo um alvo e finalmente voar pra sua direção. A Val’kyr pega o player e o leva para o topo da plataforma. Se ele alcançar o topo da plataforma, a Val’kyr joga o player pra fora, então a raid deve matar esses mobs bem rapido para evitar perder players.

Como os Defile vão tomando boa parte da plataforma, os ranged talvez sejam os mais indicados para matar as Val,kyrs.
Elas são imunes a snares, e até se mexem devagar, mas podem ser stunadas. Então se o OT tiver habilidade de stun, deve aproveitar e stunar.
Elas aceitam slow tipo Chains of Ice e Hamstring. Na 25 man é aocnselhavel dividir o DPS para atacar Valkyrs diferentes de uma vez.

Fase 2 continua até que o Lich King atinja 40%, nessa hora, ele entra em outra transição de fase. A raid deve se mover para o topo do que resta da plataforma e o primeiro pulso do Remorseless Winter vai reaver a plataforma. Os Raging Spirits spawnam mais frequentemente nesta fase, entao os DPS devem mata-los rapido.

Fase 3

Começa com o Lich King castando Quake então todos devem se mover pra dentro. Nesta fase, ele casta Infest, Defile, e Soul Reaper. Além disso, ele casta Harvest Soul,que causa shadow damage a cada segundo por 6 segundos e se o player sobreviver, ele vai ser absorvido pela Frostmourne.
A outra nova habilidade desta fase é Summon Vile Spirits, que summona 10 Vile Spirits flutuando pelo ar acima do Lich King. Eles permanecem ali por 30 segundos, nos quais devem ser atacados pelos DPS range. AoE no chão não parece afetá-los, mas habilidades como Mind Sear, Seed of Corruption, e DK Diseases funcionam. Depois de 30 segundos, qualquer espírito que ainda estiver vivo, vai pegar um player random e dar charge, explodindo por ~15k de dano. Os ranged devem se espalhar e até pros melees é uma boa ideia se separar nesses 30 segundos, então os dois players que estiverem perto um do outro não são atingidos.

Players aprisionados na Frostmourne devem ajudar Terenas Menethil a matar um add

Essa fase continua até que o Lich King atinja 10%…

A fase 4 é surpresa
:mrgreen: