Este é um guia voltado para o PvE! Boa parte do que está aqui não se aplica ao PvP.

Bem-vindos ao guia de Caçador de Demônios Vingança! Ele está atualizado para o patch 7.0 (Legion) e aqui você ficará por dentro de todas as mudanças e do que você precisa saber para jogar com seu Caçador de Demônios em um ambiente PvE.

Este guia foi baseado nas seguintes fontes:

Para facilitar a navegação, este guia possui os seguintes tópicos:

Introdução

Caçadores de Demônios possuem bastante mobilidades nas raides. Com o pulo duplo e Golpe Infernal, eles conseguem ir e vir mais rapidamente do que qualquer outra classe. Além disso, eles são muito bons com explosão de dano em área, já que Cutilada da Alma acerta todos ao seu redor, até mesmo suas habilidades de movimento causam dano em área.

O modo de jogo dos Caçadores de Demônio Vingança é um misto de cura e mitigação de dano com baixo custo e tempo de recarga, proporcionando a habilidade de fazer isso frequentemente e um alto potencial de explosão de cura.

Talentos

Neste capítulo apresentaremos os talentos mais viáveis para os Caçadores de Demônio Vingança.

Caçador de Demônios Vingança Talentos

Tier 1 • Nível 99

Talentos Caçador de Demônios Vingança Tier1

Nenhum talento deste tier ajuda com a sobrevivência, por esse motivo é aconselhável usar Chamas Agonizantes, pois é um talento que aumentará seu DPS.

Caso queira mais movimentação, escolha Golpe Abissal.

Atualmente, Espinhos Afiados fica atrás das Chamas Agonizantes em termos de DPS, mas provavelmente ficará melhor conforme os talentos forem sendo liberados.

Tier 2 • Nível 100

Caçador de Demônios Vingança Tier2

Banquete de Almas proporciona cura consistente e é a melhor opção em termos de sobrevivência contra alvo único.

Contra vários alvos, Precipitação proporciona uma boa explosão de cura em área. A escolha entre este talento e Banquete de Almas dependerá do número de inimigos, já que o número de Fragmentos de Alma Inferiores que você consegue depende de quantos inimigos a Aura de Imolação pode acertar.

Queimando Vivo é a melhor opção para aumentar seu DPS contra vários alvos. Lembre-se que Marca Ardente reduz o dano que o alvo causa a você, espalhando a aura para outros alvos, o que pode ser útil em situações de dano em área.

Conceitos Básicos

Caçador de Demônios Vingança

Rotação para Alvo Único

A rotação para alvo único dos Caçadores de Demônios Vingança é baseada na seguinte lista de prioridades e é bem direta, mas lembre-se que não conta para sua mitigação ativa que será discutida mais para frente.

O princípio básico é usar a Dor que você gera por meio de várias habilidades para não chegar ao máximo e desperdiçá-la. Enquanto isso, também é importante guardar o suficiente para usar quando precisar de mitigação.

  1. Use Cutilada da Alma para usar Dor e evitar chegar ao máximo.
  2. Use Aura de Imolação assim que disponível.
  3. Preencha a rotação com Talhar.

Em adição a essas habilidades, você deve lembrar de usar Golpe Infernal (que não faz parte do tempo de recarga global) para causar dano adicional. É recomendável sempre guardar 1 carga, entretanto, a menos que a luta não necessite de movimentação, neste caso você pode usar as duas cargas.

Rotação para Vários Alvos

A rotação para vários alvos é bem similar à rotação para alvo único (sem contar a mitigação ativa).

  1. Use Cutilada da Alma para usar Dor e evitar chegar ao máximo
  2. Use Aura de Imolação assim que disponível.
  3. Use Signo da Chama assim que disponível.
  4. Use Marca Ardente assim que disponível somente se você tiver o talento Queimando Vivo.
  5. Preencha a rotação com Talhar.

Assim como na rotação para alvo único, você deve usar Golpe Infernal contra vários alvos.

Mitigação Ativa

Caçadores de Demônio Vingança têm 4 habilidades de mitigação: Cutilada da Alma, Espinhos Demoníacos, Marca Ardente e Potencializar Proteções.

  • Cutilada da Alma deve ser usada sempre que você precisar de cura adicional.
  • Espinhos Demoníacos deve ser usado com frequência, até mesmo contra ataques automáticos. Sempre mantenha pelo menos uma das cargas ativas.
  • Potencializar Proteções deve ser usado antes que você tome dano mágico significativo.
  • Marca Ardente deve ser colocada no alvo quando você antecipar que ele vá causar bastante dano a você, quando você simplesmente queira reduzir o dano que tomará.

Habilidades Defensivas

Caçadores de Demônios Vingança possuem 2 habilidades defensivas.

Metamorfose aumenta sua vida atual e máxima em 30% por 15 segundos e proporciona 7 Dor por segundo enquanto durar. Seu tempo de recarga é de 3 minutos e não há custo.

Metamorfose funciona proativamente (para aumentar sua vida antes do dano) e reativamente (como uma habilidade de emergência para te curar quando ficar com pouca vida). A Dor extra que Metamorfose gera também é um ótimo benefício que permite que você use Cutilada da Alma para mais cura.

Sua segunda habilidade defensiva é Trevas. Ela marca uma área ao seu redor de 8 metros e por 8 segundos. Qualquer aliado dentro desta área (você está incluso) tem 15% de chance de evitar todo o dano de um ataque. Trevas tem 3 minutos de tempo de recarga.

Como habilidade defensiva, Trevas é um pouco fraca, mas pode ser útil especialmente quando vários membros da raide conseguirem se beneficiar.

Provocação

Tormento é sua única habilidade de provocação. Funciona somente em um alvo e tem 8 segundos de tempo de recarga.

Entendimento Aprofundado

Caçador de Demônios Vingança

A rotação do capítulo anterior garante bons resultados, mas se você deseja dominar o seu papel como tanque e Caçador de Demônios Vingança é preciso entender alguns detalhes.

Dor

Caçadores de Demônios Vingança usam um recurso chamado Dor. É muito semelhante em funcionamento ao recurso dos Guerreiros e dos Druidas Guardiões. É preciso entender alguns pontos para saber administrá-la.

A barra de Dor tem capacidade máxima de 100 e fica vazia por padrão. A Dor cai em uma taxa de 1 por segundo quando você estiver fora de combate. Em combate, ela não cai. Dor é gerada por meio de várias habilidades, como por exemplo:

  • Aura de Imolação gera 20 Dor durante os 6 segundos.
  • Talhar gera 10 Dor por uso.
  • Metamorfose gera 7 Dor a cada segundo, durante seus 15 segundos de duração, sendo um total de 105 Dor.
  • Interromper um feitiço com Consumir Magia gera 50 Dor.

Maestria: Sangue Vil

Maestria: Sangue Vil aumenta a redução de dano Físico proporcionada pelos Espinhos Demoníacos e também aumenta seu poder  de ataque. O aumento depende de quanta Maestria você tiver.

Fragmentos de Alma

Fragmentos de Alma são uma mecânica exclusiva dos Caçadores de Demônios Vingança. A base da habilidade vem da passiva Almas Estilhaçadas.

Quando você mata um alvo, há uma chance de que um Fragmento de Alma seja criado. É um orbe que é colocado no chão em uma localidade próxima, que dura por até 20 segundos. Se você passar por ele, consumirá o Fragmento de Alma, e será curado em 2125% do seu poder de ataque em vida. Só você pode ver e interagir com os Fragmentos de Alma.

Além desses Fragmentos, há os Fragmentos de Alma Inferiores, que têm a chance de  serem criados quando você causa dano com Talhar ou Aura de Imolação (contanto que você tenha o talento Precipitação). Elas funcionam quase do mesmo jeito, mas curam bem menos.

Outra habilidade que pode ser mencionada é Cutilada da Alma que irá consumir todos os Fragmentos de Alma (incluindo os Inferiores), em um raio de 20 metros. O número de fragmentos que essa habilidade irá consumir aparece na sua tela (no botão da Cutilada da Alma). É bom saber disso, pois por causa da frequência com que você vai usar essa habilidade, andar para coletar os Fragmentos não é necessário.

Administrando a Dor

De modo geral, administrar a Dor é bem simples. Você deve sempre evitar chegar ao máximo (tente não passar de 80), para não desperdiçar. Você também deve guardar um pouco de Dor para conseguir usar Espinhos Demoníacos e Cutilada da Alma.

Antes da luta começar, você pode usar Aura de Imolação para gerar Dor, mas certifique-se de não puxar o chefe ainda e esperar para que a habilidade fique disponível novamente para começar a luta.

Habilidades Detalhadas

Nesta parte vamos detalhar algumas habilidades mencionadas anteriormente.

Arremessar Glaive

Arremessar Glaive é um ataque à distância que causa dano moderado e gera bastante ameaça no alvo. Ela pode pular em até dois alvos adicionais em um raio de 10 metros, causando dano a eles também.

Geralmente não vale a pena usar essa habilidade já que Talhar é mais eficiente no seu tempo de recarga global. O único motivo para usar Arremessar Glaive é para puxar novos alvos (como adds que acabaram de ser evocados).

Consumir Magia

Consumir Magia é uma habilidade simples de interrupção com 15 segundos de tempo de recarga. Ao conseguir interromper um feitiço, você ganha 50 Dor.

Signos

Signos são habilidades que você lança em um local no chão e produzem um efeito 2 segundos depois.

  • Signo da Chama causa dano de Fogo a todos os inimigos no Signo e coloca um DoT (dano por tempo) neles também. Este Signo é usado na rotação para vários alvos.
  • Signo dos Grilhões puxa todos os inimigos para o Signo, eles são afetados por lerdeza e têm sua velocidade de movimento reduzida em 70% por 6 segundos.
  • Signo da Aflição faz com que todos os inimigos afetados fujam de medo, desnorteando-os por 30 segundos.
  • Signo do Silêncio silencia todos os inimigos no Signo por 6 segundos.

Uso Avançado da Mitigação

Espinhos Demoníacos

Espinhos Demoníacos não faz parte do tempo de recarga global, custa 20 Dor, aumenta sua chance de esquiva e reduz o dano Físico recebido por 6 segundos. Possui 2 cargas e 15 segundos de tempo de recarga.

Normalmente você deverá manter essa habilidade ativa 50% do tempo, o que significa que você sempre deixará uma carga disponível. Usar Espinhos Demoníacos mesmo quando só estiver recebendo ataques automáticos do chefe é perfeitamente aceitável.

O único motivo para ter 2 cargas disponíveis e não usá-las é se você souber que vai precisar de dois usos em um momento de dano contínuo e alto no futuro.

Cutilada da Alma

Cutilada da Alma tem custo variável, de 30 a 60 Dor, dependendo de quanta Dor você tiver quando usar. Ela causa dano aos inimigos à sua frente, te cura e consome todos os Fragmentos de Alma em um raio de 20 metros à sua volta. O dano e a cura (mas não a cura dos Fragmentos), aumentam com Dor adicional além das 30.

Quando estiver usando Cutilada da Alma para se curar, você deve lembrar-se que, geralmente, a maior parte da curá virá dos Fragmentos de Alma consumidos. Como os Fragmentos demoram para serem criados, o primeiro uso da Cutilada da Alma (após uma pausa), irá proporcionar mais cura do que os seguintes (que terão menos Fragmentos para consumir), portanto é importante lembrar-se disso quando precisar dessa habilidade para cura.

Para aumentar o dano, é recomendável usar Cutilada da Alma com 60 Dor, mas para sobrevivência, usar até mesmo com 30 Dor é viável (especialmente com vários Fragmentos de Alma ao redor).

Potencializar Proteções

Potencializar Proteções é uma habilidade bem direta que reduz o dano mágico recebido em 30% por 6 segundos, e tem 20 segundos de tempo de recarga. Use essa habilidade quando ela for capaz de reduzir dano mágico significativo. Guarde-a para quando souber que esse dano está por vir.

Marca Ardente

Marca Ardente pode ser classificada como mitigação ativa, embora, na realidade, seja mais parecida com uma habilidade (funcionando por 8 segundos a cada minuto, no mínimo).

Marca Ardente causa dano ao alvo e coloca uma aura nele por 8 segundos, fazendo com que eles causem 40% a menos de dano a você. Se você estiver usando o talento Queimando Vivo, a Marca Ardente também causará dano ao alvo a cada 2 segundos pela sua duração e a cada acerto se espalha para um alvo próximo.

Sem o talento Queimando VivoMarca Ardente deverá quase sempre ser guardada para reduzir dano contra o alvo primário. Portanto, você ainda deve tentar usar sempre que necessário, então não guarde por muito tempo. Use sempre que o dano que você estiver recebendo não seja baixo.

Com o talento Queimando Vivo, você deve usar a habilidade sempre que estiver disponível contra vários alvos. Isso resultará em alto dano e também aplicará a redução de dano a vários inimigos, diminuindo, no geral, o dano que você recebe. A única exceção é se você estiver lutando contra vários alvos e um deles causar muito dano de tempos em tempos, nesse caso você deve guardar a habilidade para esse momento.

Atributos

 

Caçador de Demônios Vingança

Atributos Básicos

  • Agilidade aumenta seu Poder de Ataque, chance de esquiva e autocura (já que sua cura escala de acordo com seu Poder de Ataque).
  • Maestria, por meio da Maestria: Sangue Vil, aumenta seu Poder de Ataque e a quantidade de redução de dano que você ganha dos Espinhos Demoníacos.
  • Acerto Crítico aumenta a chance das suas habilidades de dano e cura de serem mais efetivas. Sua chance de Acerto Crítico também é convertida em chance de esquiva.
  • Versatilidade aumenta o dano causado e a cura recebida, e diminui o dano recebido.
  • Aceleração reduz o tempo de recarga global (até que você alcance 50% de Aceleração) e também reduz o tempo de recarga de Espinhos Demoníacos e da Aura de Imolação.

A maior parte das lutas possui habilidades que não podem ser mitigadas ou evitadas. Além disso, você precisa ter uma quantidade decente de vida para ter chance de ser curado antes que um próximo ataque seja fatal. Por isso você precisa de um mínimo de Vigor. Esse número mínimo, na maioria das vezes, virá diretamente dos seus equipamentos, portanto você não precisará buscar por gemas que aumentem o Vigor, por exemplo.

Prioridade dos Atributos

Agilidade > Aceleração > Maestria > Versatilidade > Acerto Crítico

Addons e Macros

Macros

Addons e Macros são parte importante da vida de qualquer jogador que queira melhorar sua experiência de jogo e facilitar algumas tarefas em raides ou masmorras.

Addons

  • Weak Auras: esse addon possibilita que você tenha controle sobre suas auras e habilidades. É bastante customizável e ajuda muito a ficar atento no que está acontecendo no jogo;
  • Deadly Boss Mods ou Bigwigs: são addons que avisam sobre as habilidades dos bosses e aconselham sobre como lidar com elas;
  • GTFO: avisa quando você está em cima de algum efeito nocivo. Muito útil para todas as classes;
  • Omen Threat Meter: avisa o nível de agressividade no seu alvo. Excelente para tanques.

Macros

Lembre-se que o nome do feitiço na macro precisa estar na mesma língua do seu jogo, então fique atento na hora de copiar ou criar suas linhas de comando. Caso queira entender melhor como eles funcionam, confiram nosso guia definitivo aqui.

Interrupção

Este macro irá lançar Consumir Magia no seu alvo do foco.

  • #showtooltip Consume Magic
  • /cast [@focus,harm,nodead][] Consume Magic

Benção de Proteção

Este macro é muito útil, pois permite que você cancele a Benção da Proteção caso ela tenha sido lançada em você, permitindo que você volte a atacar. Também é importante, pois enquanto você estiver sob efeito da Benção, os mobs não irão te atacar e, em vez disso, irão atacar a próxima pessoa gerando mais agressividade (geralmente um jogador DPS).

  • /cancelaura Blessing of Protection

Tormento

Este macro irá lançar Tormento no alvo que estiver sob o cursor do mouse.

  • #showtooltip Torment
  • /cast [@mouseover,harm,nodead][]Torment

Conclusão

Chegamos ao fim do guia de Caçadores de Demônios Vingança! Espero que tenha sido útil para ensinar o básico sobre essa nova classe e especialização. Deixem suas sugestões e dúvidas no campo de comentários! 😉

Guia por Amanda