Este é um guia voltado para o PVE! Boa parte do que está aqui não irá se aplicar ao PVP.
Lembre-se que você pode mudar o idioma das habilidades linkadas neste guia! Para isso basta escolher na caixinha no canto superior direito qual a língua do Wowhead que você prefere, inglês ou português.

Bem vindo ao guia de Ladino Subterfúgio! Ele está atualizado para o patch 6.1.2 e aqui você irá aprender o essencial sobre sub em um ambiente PVE.

Este guia foi revisado e aprovado por [email protected]

Este guia foi baseado nas seguintes fontes:

Para facilitar a navegação, este guia possui os seguintes tópicos:

Introdução

De forma bastante resumida, os seus objetivos principais são:

Talentos e Glifos

Felizmente não existe uma única escolha correta de talentos e glifos. Eles vão variar de acordo com a situação, então esteja sempre pronto para mudá-los em cada luta!

Talentos

talentos

Tier 1 – Nível 15

No nível 15 você escolherá uma forma de aumentar seu DPS enquanto usa Sumir.

  • Espreitanoiteaumenta em 50% o dano de suas habilidades enquanto estiver invisível. Em uma raide não é recomendável, mas pode ser útil em outros ambientes, como em conteúdo solo.
  • Subterfúgio: permite que você use suas habilidades que requerem Furtividade por mais tempo, depois de causar ou receber dano. Essa escolha dará o maior ganho de DPS, pois você poderá usar Emboscar mais vezes, aumentando o uptime de Achar Ponto Fraco. Quando usado com o Glifo de Sumir, você será capaz de ativar o talento duas vezes seguidas com um único Sumir, por isso é importante o uso deste glifo para que o talento funcione melhor.
  • Concentração Sombriareduz o custo de energia de suas habilidades enquanto estiver invisível, que no caso é Emboscar.

Subterfúgio é a melhor opção na maioria das vezes, pois irá aumentar o uptime de Achar Ponto Fraco.

Tier 2 – Nível 30

No nível 30 você escolherá uma habilidade de utilidade.

  • Arremesso Mortal: deixa os inimigos mais lentos e também interrompe o alvo. Porém, para interromper são necessários 5 pontos de combo, o que resulta em perda de DPS. Pode ser útil em situações onde é necessário interromper o alvo a longa distância.
  • Golpe no Nervo: esta opção é interessante em lutas com adds que precisam ser stunnados. Quando você usar Golpe no Rim ou Golpe Baixo, o dano que o add irá causar após o stun será 50% menor.
  • Prontidão de Combate: pode ser muito útil em lutas onde você levará golpes de adds, caso você esteja tankando um mob por alguma razão.

Não existe uma melhor opção entre as 3, escolha de acordo com a situação.

Tier 3 – Nível 45

No nível 45 você irá ganhar uma forma de aumentar sua sobrevivência.

  • Escapar da Morte: com este talento é como se você tivesse outra vida, e pode economizar um “battle res” caso você cometa um erro fatal. Ele é excelente em lutas com picos de dano perigosos e imprevisíveis. O efeito é passivo e irá “procar” caso você morra, diminuindo a sua vida para 7% do máximo de pontos e dar 85% de redução de dano durante 3 segundos. Este efeito só pode acontecer a cada 90 segundos.
  • Veneno Sorvedouro: esta é a opção menos interessante para uma raid pois acaba causando muita sobrecura, principalmente em lutas com picos de dano em momentos específicos. Porém, pode ser útil para conteúdo solo, ou lutas onde você tem que ficar isolado ou toma dano constante.
  • Escorregadioaumenta a redução de dano em área de Finta para 65% e também faz com que ela reduza em 30% os danos que não sejam em área. Esta habilidade irá aumentar muito a sua sobrevivência e é a mais indicada para a maioria das situações.

Escorregadio é a melhor opção para a maioria das lutas, Escapar da Morte pode ser melhor durante progressão em lutas com picos de dano imprevisíveis, e Veneno Sorvedouro na maioria das vezes é mais fraco que as outras duas opções.

Tier 4 – Nível 60

No nível 60 você escolherá um talento para melhorar sua mobilidade.

  • Capa e Espadaaumenta a distância que você pode usar certas habilidades para 40m e te teleporta para as costas do alvo.
  • Passo Furtivo: esta habilidade te teleporta para as costas do alvo, e aumenta sua velocidade durante 2 segundos. É a melhor opção para a maioria dos tipos de luta. Permite uma rápida troca de alvos e te posiciona para o Punhalada Pelas Costas.
  • Estouro de Velocidadeconverte energia em aumento de velocidade. Ele também remove efeitos que dificultem o movimento. Devido seu alto custo de energia, seu uso em ambientes de raides é questionável. Pode ser útil em outros ambientes, como o PvP.

Passo Furtivo será a melhor opção, pois permite que você se posicione facilmente nas costas do alvo, aumentando seu uptime no mesmo, o que resulta consequentemente em ganho de DPS.

Tier 5 – Nível 75

No nível 75 você irá escolher uma forma de melhorar seus controles coletivos.

  • Oprimir os Fracos: faz com que os inimigos incapacitados por você recebam 10% a mais de dano. Esta é uma boa opção em lutas onde você esteja usando Golpe Baixo ou Golpe no Rim. Em adds que precisam de CC e precisam morrer logo o buff de dano na raide irá ajudar bastante.
  • Hemorragia Interna: este talento faz com que Golpe no Rim aplique um sangramento no alvo. Se o seu alvo for imune a stun, o sangramento não será aplicado, então não use nesse caso. Mas no caso de adds que podem ser atordoados e que irão viver tempo suficiente para que o sangramento dure, será um bom aumento no DPS. Se Golpe no Rim irá fazer parte da rotação, então tente manter 100% de uptime do DoT.
  • Truques SujosEsfaquear e Cegar não terão mais custo de energia e não serão quebrados pelos seus DoTs. Porém, eles ainda serão quebrados com os DoTs de outros jogadores, então dificilmente este talento tem algum uso no PVE.

Normalmente a escolha é entre Oprimir os Fracos ou Hemorragia Interna para o PVE. Quanto mais jogadores estiverem atacando o alvo, melhor será Oprimir os Fracos, já que o dano recebido é aumentado em 10% para todas as fontes de dano.

Tier 6 – Nível 90

No nível 90 você escolherá um talento para melhorar sua performance.

  • Lançar Shuriken: é uma habilidade que pode ser usada à distância e substitui Lançar. Você irá dar bem menos dano fazendo isto do que estando na distância melee dos alvos, então este talento não é recomendável em uma raide.
  • Marcado para Morrer: marca um alvo, gerando 5 pontos de combo. Além disso, se o alvo morrer o tempo de recarga será resetado. É um bom talento para alvo único, porém a rotação com ele se torna difícil de gerenciar sem gerar desperdícios. Costuma ser melhor que Antecipação em lutas com muitos adds que morrem com frequência.
  • Antecipação: permite que você acumule até 10 pontos de combo, e também gera cargas de Antecipação que irão se transformar em pontos de combo quando você usar um finalizador. Este talento proporciona um enorme controle sobre a sua rotação a ajuda a não desperdiçar os pontos gerados pelo Honra Entre Ladrões

Aqui é recomendado usar Antecipação, para facilitar o gerenciamento de pontos de combo. Em casos específicos, Marcado para Morrer pode ser a escolha, como em lutas que tenham muitos adds com pouco pontos de vida e que morrem rápido.

Tier 7 – Nível 100

No nível 100 você escolherá uma forma de melhorar seu DPS.

  • Descarga Venenosaaumenta em 15 a sua quantidade máxima de energia, e também aumenta a sua regeneração.  É uma boa escolha para lutas com muito AoE.
  • Reflexão Sombria: é o melhor talento de DPS para ladinos de subterfúgio. Causa um bom burst quando usado com Dança das Sombras e seu uso com essa habilidade pode ser alinhado simplesmente criando uma macro com os dois.
  • A Morte vem de Cima: causa dano em área (8 metros) e em seguida um Eviscerar que causa 50% a mais de dano.

A melhor escolha aqui é Reflexão Sombria, pelo excelente burst ao ser usado junto com Dança das Sombras. Outro ponto positivo do Reflexão Sombria é que também pode ser usado junto com berloques com o mesmo tempo de recarga, como o Coração da Montanha Pulsante, melhorando ainda mais o burst. Descarga Venenosa também pode ser uma boa escolha em lutas com bastante AoE.

Glifos

glifos

  • Glifo da Energia: aumenta em 20 o seu máximo de energia. Este glifo permite com que você reúna mais energia antes de usar cooldowns, como Dança das Sombras, bem como facilita o gerenciamento de recursos. Seu uso é muito recomendável.
  • Glifo de Sumir: aumenta a duração do efeito de Sumir em 2 segundos. É muito importante o uso deste glifo junto com o talento Subterfúgio, pois com o acréscimo de 2 segundos no efeito de Sumir, caso não perca o alcance do alvo, você será capaz de ativar o talento duas vezes seguidas com um único Sumir.
  • Glifo de Veias Hemorrágicas: faz com que a habilidade Hemorragia aplique Veia Sanguinária. Pode ser útil quando é necessário aplicar este efeito rapidamente.
  • Glifo de Fintaaumenta a duração de Finta em 2 segundos. Em lutas com fases de dano que duram mais de 5 segundos este glifo é praticamente obrigatório, pois indiretamente aumenta o seu DPS já que você gastará menos energia para manter Finta por mais tempo.
  • Glifo de Bomba de Fumaça:  aumentar sua duração de Bomba de Fumaça. É útil quando a raide levará muito dano e o grupo pode aproveitar a duração total da redução de dano da habilidade.
  • Glifo de Manto das Sombras: adiciona uma redução de 40% de dano físico em Manto das Sombras. Glifo muito bom para lutas com dano físico intenso.
  • Glifo de Disparada: aumenta a velocidade de Disparada para 100% (como se fosse uma montaria terrestre), pode ser útil em lutas que exigem percorrer longas distâncias.

Os glifos que não foram citados são menos importantes e dificilmente você terá que usá-los.

Rotação

boneco de treinamento

Nesta parte do guia serão abordadas a sequência de abertura, a rotação para alvo único e AoE.

Sequência de Abertura

Esta sequência é recomendada caso você tenha o bônus de 2 peças do conjunto do Tier 17, que faz com que você ganhe 60 de energia ao usar Dança das Sombras:

Aqui o ideal é gastar boa parte da energia antes de usar Dança das Sombras, pois a habilidade recuperará 60 de energia quando usada. Com o Garrote, você aplicará no alvo Veia Sanguinária e o Emboscar ativará Achar Ponto Fraco.

Hemorragia é usada para gerar mais 1 ponto de combo, e como nesse tempo provavelmente o bônus Honra Entre Ladrões já tenha procado pelo menos uma vez, você estará com 5 pontos de combo e poderá ativar Reflexão Sombria. Aplique Ruptura logo em seguida, para que a sombra também a aplique no alvo (apesar do efeito sumir junto com a sombra, serão 8 segundos com o Ruptura ativo, mais as aplicações instantâneas causadas pelo Chamado Sinistro).

Na sequência, ative o berloque + Dança das Sombras, continue com Emboscar 2x, Eviscerar e a partir daí, siga com a rotação normal.

Sequência sem o bônus de conjunto do Tier 17:

Para ambas as sequências, é importante ativar Achar Ponto FracoRetalhar e Veia Sanguinária o mais rápido possível. Lembre-se sempre que Premeditação + Retalhar pode e deve ser usado antes do pull.

É recomendável usar Truques do Ofício no tanque, para evitar que algum DPS roube o aggro do boss.

Rotação básica

Geradores de pontos de combo:

Finalizadores:

  • Mantenha Retalhar 100% do tempo e renove quando a duração do buff estiver com menos de 12 segundos restantes e, de preferência, usando 5 pontos de combo.
  • Mantenha Ruptura no alvo 100% do tempo, para que o buff de Veia Sanguinária também mantenha-se ativo. É importante ficar atento à duração de Ruptura, pois por causa da passiva Chamado Sinistro, os Golpes Múltiplos causados com Punhalada pelas Costas ou Emboscar, podem acelerá-la. Reaplique com menos de 8 segundos restantes, de preferência com 5 pontos de combo.
  • Use Eviscerar com 5 pontos de combo quando Retalhar e Ruptura não precisarem ser reaplicados.

Cooldowns

Para causar um bom DPS com essa spec, é preciso gerenciar seus cooldowns da melhor forma possível para aproveitar o máximo da mecânica Achar Ponto Fraco. São eles:

Antes de usar qualquer cooldown, guarde energia suficiente para o Emboscar, sem deixar que ela chegue ao máximo, para causar o máximo de dano possível enquanto Achar Ponto Fraco estiver ativo. Com o bônus de duas peças do Tier 17, você ganha 60 de energia ao usar Dança das Sombras, então cuidado para não chegar ao cap de energia ao usar essa habilidade, se estiver com o bônus de conjunto ativo.

Dança das Sombras permite com que você use suas habilidades que requerem Furtividade por 10 segundos, além de diminuir o custo de Emboscar para 40 de energia. Dança das Sombras tem apenas 1 minuto de recarga e é seu melhor cooldown, por isso use-o sempre que estiver fora de cooldown e quando Achar Ponto Fraco não estiver ativo. Enquanto estiver usando Dança das Sombras, use Emboscar quantas vezes puder, e certifique-se de usar Emboscar logo no começo e no fim do efeito, para aumentar o uptime de Achar Ponto Fraco.

Se você estiver com o talento Reflexão Sombria, use-o junto com Dança das Sombras, pois as duas habilidades em conjunto causará um excelente dano, por causa do Emboscar.

Depois de Dança das Sombras, Sumir será a prioridade. Use-o sempre que estiver fora de cooldown, a menos que Achar Ponto Fraco já esteja ativo. Durante Sumir, Emboscar terá o custo normal de energia, mas com a vantagem de ter o efeito Mestre do Subterfúgio ativo. Aqui também vale a mesma regra de Dança das Sombras: procure usar Emboscar  logo no começo e no fim do efeito para aumentar o uptime de Achar Ponto Fraco.

Preparação reseta o tempo de Sumir. Em lutas rápidas, pode ser usado no momento do Sede de Sangue / Heroísmo / Distorção Temporal. Em lutas mais demoradas, pode ser usada o mais rápido possível para que você consiga usá-lo uma segunda vez.

Rotação AoE

Para 2 a 4 alvos, use Leque de Facas no lugar de Punhalada pelas Costas, e aplique Ruptura em todos os alvos. Depois que Ruptura estiver em todos, use Tempestade Carmesim como finalizador. Quando Achar Ponto Fraco estiver ativo, use Eviscerar ao invés de Tempestade Carmesim. Mantenha Retalhar sempre ativo.

Para 5 alvos ou mais, use Leque de FacasTempestade Carmesim como finalizador e aplique e mantenha Ruptura em todos os alvos.

Você pode optar por usar o talento Marcado para Morrer, caso seu alvo principal morra em menos de 1 minuto, e usar sempre que sair de CD.

Armas

Para ladinos de subterfúgio, é obrigatório usar uma adaga na mão principal, por causa da habilidade Punhalada pelas Costas. Na mão secundária, você pode usar qualquer arma (outra adaga ou uma arma lenta). Escolha a que tiver os melhores atributos. Caso esteja em dúvida entre 2 armas semelhantes em relação a DPS e atributos, dê preferencia à mais rápida por causa do veneno.

Entendimento Aprofundado

rogue04-full

O que foi falado acima vai ser muito útil e já vai te ajudar bastante no DPS. Porém, para otimizar o seu dano é necessário entender como as tuas habilidades funcionam, como elas interagem entre si e mudam de acordo com a situação. Quanto mais você entender como sua classe funciona, melhores serão suas decisões e mais dano você vai dar.

Gerenciamento de Recursos

Energia

A maior parte das suas habilidades precisam de energia. A sua capacidade máxima de base é de 100 (pode aumentar em +15 com Descarga Venenosa e +20 com Glifo da Energia), e é regenerada a uma taxa de 10 por segundo. Existem algumas coisas que aumentam a sua regeneração de energia, e são elas: 

Quanto mais rápido você regenerar energia, mais vezes conseguirá usar Eviscerar na rotação. Nunca deixe sua energia atingir o cap. Desperdiçar energia significa perda de DPS.

Pontos de Combo

Diversas habilidades podem gerar um ou mais pontos de combo. Assim como a energia, pontos de combo não devem ser desperdiçados, por isso nunca chegue ao cap de 5 pontos de combo ou em 5 stacks de Antecipação sem gastá-los.

Ladinos de subterfúgio tem um gerador extra de pontos de combo, que é a passiva Honra Entre Ladrões. Esta habilidade gera 1 ponto de combo toda vez que você ou um membro da raide causam um acerto crítico com um feitiço ou habilidade, com um limite de 1 ponto a cada 2 segundos.

Por causa dessa mecânica, o uso do talento Antecipação torna-se muito importante, para melhorar o gerenciamento e evitar perder os pontos extras gerados.

Achar Ponto Fraco

Achar Ponto Fraco é a habilidade mais importante dessa especialização e é essencial que você domine sua mecânica. Seu objetivo principal jogando de sub será maximizar o tempo ativo de Achar Ponto Fraco e causar o maior dano possível durante este período.

A habilidade aumenta temporariamente o dano que você causa e é ativada depois de usar uma das habilidades a seguir: 

Essas habilidades requerem Furtividade para serem usadas, por isso o gerenciamento dos cooldowns de Dança das SombrasSumir e Preparação é tão importante para a rotação.

Veia Sanguinária

Veia Sanguinária é uma habilidade passiva que aumenta em 10% o dano de Ruptura e também aumenta todo o dano que você causa nos alvos afetados por RupturaGarroteTempestade Carmesim ou com Hemorragia se você estiver usando o Glifo de Veias Hemorrágicas.

Você precisa manter esse efeito sempre ativo no alvo, o que normalmente na rotação para alvo único é feito pela aplicação de Ruptura e em AoE por Ruptura ou Tempestade Carmesim.

Chamado Sinistro

Chamado Sinistro é uma habilidade passiva que aumenta sua agilidade em 15% e dá 5% a mais de Golpes Múltiplos de todas as fontes. Também faz com que todos os seus efeitos de sangramento no alvo avancem em 2 segundos e ganhem uma aplicação imediata quando você acerta Golpes Múltiplos com Punhalada pelas Costas ou Emboscar. Você deve prestar atenção na duração de Ruptura, pois por causa dessa passiva, muitas vezes você terá que reaplicar Ruptura no alvo antes do esperado.

Venenos

Você deve ter sempre dois venenos aplicados em suas armas: um letal e um não letal.

Seu veneno letal será sempre o Veneno Mortal.

O veneno não letal não irá influenciar o seu DPS e sim a sua utilidade, então escolha de acordo com os seguintes critérios: 

Outros Recursos

video games world of warcraft fantasy art rogue digital art worgen 4961x3508 wallpaper_www.wallmay.net_88

Ter um DPS alto não é a única importante para um jogador. Permanecer vivo é fundamental, afinal o DPS de quem está morto é zero. Além disso, saber usar suas habilidades de utilidade sempre ajudará no objetivo final, que é matar o boss.

Sobrevivência

  • Finta: diminui em 50% o dano em área tomado. Com o talento Escorregadio, diminui também todo o tipo de dano e a redução de dano em área aumenta para 65%. Este CD de defesa tem uma característica única, que é não ter tempo de recarga. Como você pode usar sempre que precisar, esta se torna a principal habilidade de sobrevivência.
  • Manto das Sombras: este CD de defesa também e muito poderoso, pois faz com que você fique imune a qualquer dano mágico, além de remover efeitos nocivos como o Expelir Magia: Fogo do Ko’ragh.
  • Evasão: aumenta em 100% a chance de esquiva, ou seja enquanto estiver ativo você não levará nenhum dano corpo-a-corpo. Em lutas onde você recebe dano físico que pode ser esquivado ou onde há necessidade de tankar adds ele será muito útil. Você também pode usar Preparação e usá-lo novamente caso precise tankar alguma coisa durante mais tempo.
  • Recobrar: usa pontos de combo para deixar um HoT (cura periódica) em você. Usar esta habilidade irá diminuir o seu DPS, por isso use apenas em situações extremas onde os curadores estejam com dificuldade de curar o grupo, ou caso você esteja longe dos curadores e precise de cura.
  • Sumir: você pode usar esta habilidade de forma defensiva, pois usá-la fará com que você perca o aggro de qualquer mob ou boss. Além disso, permite com que você ignore certas mecânicas, como as de fixar.
  • Disparada: habilidades de mobilidade ajudam não apenas a aumentar o seu uptime perto do boss, mas também para te ajudar a sair do fogo rapidamente!
  • Prontidão de Combate: talento que irá diminuir seu dano tomado por golpes melee.
  • Truques do Ofício: transfere temporariamente a ameaça gerada para outro jogador.

Utilidade

  • Bomba de Fumaça: é um CD de raide que diminui em 10% o dano tomado por todos os membros do grupo em um raio de 8 metros. É necessário que a raide esteja agrupada para ser bem aproveitada pelo maior número de pessoas possível. Use em momentos de bastante dano em área, ou quando o seu raide líder determinar.
  • Mortalha da Ocultação: cria uma área onde todos dentro dela ficarão invisíveis. Dificilmente terá uso durante um boss, mas pode ser útil em masmorras ou para pular trash.
  • Chute: é sua principal habilidade para interromper inimigos com um tempo de recarga baixo. Caso a interrupção seja bem sucedida, o alvo também ficará impedido de lançar feitiços da mesma escola por 5 segundos.
  • Estocada: remove efeitos de enfurecer. Também terá um efeito extra dependendo do tipo de veneno não letal que você estiver usando.
  • Golpe Baixo: atordoa o alvo e concede 2 pontos de combo. É necessário estar furtivo para usar.
  • Golpe no Rim: também atordoa o alvo, e você não precisa estar furtivo para usar. Porém ele gasta pontos de combo.
  • Esfaquear: incapacita o alvo durante 4 segundos. Porém, qualquer dano que ele tomar irá cancelar o efeito.
  • Cegar: desnorteia o alvo durante 1 minuto, mas qualquer dano que ele tomar cancela o efeito. É útil quando há necessidade de deixar um mob inativo, desde que ele esteja isolado do resto do grupo e não esteja tomando danos em área.
  • Aturdir: incapacita o alvo durante 1 minuto, e assim como o Cegar, qualquer dano que ele tomar cancela o efeito. Só pode ser usado enquanto estiver em Furtividade e o alvo não pode estar em combate.
  • Arremesso Mortal: interrompe o alvo quando usado com 5 pontos de combo.

Atributos

rogue

Atributos Básicos

  • Agilidade é o seu atributo principal. Agilidade se transforma em poder de ataque, que irá determinar o dano dos seus golpes, e também aumenta a sua chance de acerto crítico.
  • Maestria: Carrasco aumenta o dano dos seus golpes finais e a eficiência do Retalhar, aumentado a velocidade de ataque que a habilidade concede.
  • Aceleração aumenta a sua velocidade de ataque e a sua regeneração de energia.
  • Acerto Crítico aumenta suas chances de acertar criticamente, fazendo com que uma habilidade dê 2 vezes mais dano.
  • Golpes Múltiplos faz com que seus golpes tenham chance de acertar uma segunda e terceira vez, cada vez com 30% do valor original do dano. Por causa da passiva Chamado Sinistro, você ganha 5% a mais de Golpes Múltiplos  de todas as fontes que dão bônus desse atributo.
  • Versatilidade aumenta o seu dano causado, e diminui o seu dano recebido.

Prioridade dos Atributos

A prioridade de atributos para um ladino de subterfúgio é:

Agilidade > Golpes Múltiplos > Maestria > Crítico = Versatilidade >  Aceleração  

Golpes Múltiplos é ótimo para subterfúgio, graças a mecânica de Chamado Sinistro, que faz com que Golpes Múltiplos com Punhalada pelas Costas ou Emboscar avancem os efeitos de sangramento em 2 segundos, ganhando uma aplicação instantânea. Por causa disso e também da mecânica de Veia Sanguinária, Ruptura acaba sendo uma das suas maiores fontes de dano. Maestria: Carrasco é igualmente bom, pois aumenta o dano dos finalizadores e a velocidade de ataque que Retalhar dá.

Addons e Macros

Interface

Macros e Addons são coisas muito pessoais, então leia este próximo capítulo mais a título de sugestões do que obrigações. Use sua criatividade para personalizar sua interface de forma que as informações importantes para o seu desempenho tenham visualização rápida e fácil.

Addons

Todos os addons listados abaixo podem ser encontrados no site da Curse.

  • Rogue Power Bars: facilita o acompanhamento dos seus buffs.
  • Trick or Treat: facilita o acompanhamento de Truques do Ofício.
  • Simple Combo Points: ajuda o acompanhamento dos pontos de combo.

ElvUI também é bem recomendado para todos as classes.

Macros

Lembre-se que a macro precisa estar na mesma língua que o seu jogo, então escolha a certa na hora de copiar ou criar macros.

Sequência de Abertura

Esta macro é extremamente útil e vai facilitar muito a execução da sequência de abertura. Basicamente, você fará a sequência inteira somente com 1 botão, apertando até que volte para o Passo Furtivo, que estará em CD. Lembre-se de estar em Furtividade antes de usá-la.

Importante: Se você não tiver o berloque Coração da Montanha Pulsante,  remova-o da macro, caso contrário ela não funcionará.

  • #showtooltip
  • /castsequence reset=2 Passo Furtivo, Garrote, Emboscar, Hemorragia, Reflexão Sombria, Ruptura, Coração da Montanha Pulsante, Dança das Sombras, Emboscar, Emboscar, Eviscerar

Dança das Sombras + Reflexão Sombria

Com esta macro, você usará Reflexão Sombria junto com Dança das Sombras.

  • #showtooltip Dança das Sombras
  • /cast Reflexão Sombria
  • /cast Dança das Sombras

Truques do Ofício no focus

Com esta macro, você conseguirá usar Truques do Ofício no focus, sem precisar trocar de alvo para isso. Para setar focus, selecione o jogador e digite o comando /focus.

  • #showtooltip Truques do Ofício
  • /cast [target=focus, help] Truques do Ofício

Truques do Ofício Mouseover

Se preferir, use a macro para lançar Truques do Ofício apenas passando o mouse sobre o raid frame do jogador.

  • #showtooltip Truques do Ofício
  • /cast [target=focus] Truques do Ofício

Conclusão

E esse é o fim do guia de Ladino Subterfúgio! Se tiver alguma dúvida, sugestão ou consideração é só deixar nos comentários =)

Changelog

  • 09/05/2015: Criação do guia

Guia por Jules