Na primeira vez em que Asa da Morte canalizou o poder da Alma Dragônica contra outras revoadas, as energias descomunais que foram liberadas quase dilaceraram o corpo dele. Em vez de renunciar a esta arma, ele ordenou que fossem fundidas placas de adamântio às próprias escamas para que o corpo dele não se desfizesse. Essas placas são hoje a fraqueza dele, a única vulnerabilidade da presença letal do Deathwing.

Estratégia

A estratégia em uma visão geral é apenas controle de adds e coordenação.

Essa luta tem uma mecânica diferente do que estamos acostumados a fazer. O objetivo é remover três peças da armadura das costas do Boss para terminar a luta. Vamos ver, detalhadamente, como isso funciona.

Assim que você cai nas costas dele você já vai notar quatro tentáculos, esse tentáculo se liga a um jogador e essa pessoa toma dano e fica stunada/paralizada. Para libertar a pessoa tem que bater no tentáculo até que ele largue a pessoa, não é dar um hit, é bater até ele parar, mas cuidado para não matar o tentáculo e descontrolar os Amálgama.

Quando o tentáculo morre, ele solta um add que vem acompanhado por um contador com o valor zero. Do buraco que o tentáculo deixou irão surgir várias gosmas, essas gosmas devem ser mortas perto do add para que o contador dele comece a somar.

Então temos três elementos aqui, tentáculos, add e gosmas. Como funciona a mecânica na sequência?

Primeiro precisamos saber a partir do momento que muitos jogadores fiquem na lateral das costas do boss, ele vai vai girar e se você não estiver em um buraco que o tentáculo deixou você vai cair e morrer, então o que é mais importante na luta é: Quando o seu Raid Leader mandar ficar no meio das costas do boss você não pode de maneira nenhuma sair do meio, se sair é wipe, logo, se você é range dps ou healer é fácil, melee DPS se tiver que parar de bater pare, mas não saia do meio das costas.

  • Sangue Corrompido (gosmas) – As vívidas gotas de sangue do Death Wing parecem frágeis, mas deixam um resíduo indestrutível quando abatidas.
    • Estouro – Causa 18000 to 22000 de dano Físico a inimigos próximos.
    • Resíduo – Esse resíduo indestrutível é deixado quando o Sangue Corrompido é destruído. Arrasta-se lentamente para o buraco mais próximo das costas do Death Wing, onde será reconstituído em um novo Sangue Corrompido.
  •  Amálgama Medonho (Add) – Estas criaturas instáveis são uma colagem de fragmentos de Armadura de Elemêntio e pedaços do antigo corpo do Dragão, reunidos pelo sangue derretido da fera.
    • Absorver Sangue – O Amálgama absorve resíduos próximos de Sangue Corrompido e fica mais instável a cada vez que um resíduo é absorvido, aumentando em 10% o dano causado e em 20% a velocidade de ataque. Ao acumular nove vezes fica superaquecido.
    • Núcleo Superaquecido – O núcleo do Amálgama fica criticamente instável, causando 13050 a 16950 de dano de Fogo a todos os inimigos a cada 3 s. Se o Amálgama for destruído nesse estado, ativará um Impacto Nuclear.
    • Impacto Nuclear – O núcleo superaquecido do Amálgama ativa uma explosão gigante, causando 350625 a 399375 de dano de Fogo aos alvos em um raio de 10 m. Esse impacto é forte o suficiente para alavancar uma das placas de elemêntio do Death Wing (asa da morte) se ela estiver ao alcance.
  • Corrupção – Esses tentáculos são as dramáticas manifestações físicas da Corrupção dos Deuses Antigos que assolam o corpo do Death Wing. São os primeiros a irromper das cavidades entre as placas da armadura no dorso do dragão e selam as lesões completamente, evitando que outras criaturas emirjam do mesmo lugar.
    • Plasma Calcinante – Reveste a vítima com o sangue calcinante do Death Wing. O sangue espesso absorve até 200000 da cura realizada nesse alvo e o faz tossir sangue, causando dano Físico periódico de 10000.
    • Açoite de Chamas – Prende as vítimas com um açoite de plasma, atordoando-as por até 30 s e causando 60000 de dano de Fogo a cada 3 s. A corrupção precisa ser canalizada para manter esse efeito e pode ser rompida se o tentáculo receber um dano considerável. Esse efeito impede os jogadores de serem derrubados das costas do Fogo.

 

Caindo nas costas dele você deve destruir três dos quatro tentáculos, irão sair três adds e começar a sair as gosmas.

Antes da luta iniciar, escolha um lado para que a raid se mova após a morte do terceiro tentáculo, depois de definido o lado, lembre-se que não é apenas se mover para o mesmo, você tem que ficar em cima de onde estiver o buraco do tentáculo morto do lado combinado. Assim que o terceiro add morrer você já deve se mexer para o lado do Boss já definido e espere o boss rodar, quando ele girar os adds irãovoar e você deve voltar RÁPIDO para o meio das costas, ficando na área em azul na imagem abaixo.

 Agora você vai destruir o ultimo tentáculo (mostrado na imagem abaixo) dos quatro que tinham e o tank vai pegar o add, esse add deve ser morto quando o contador dele chegar a nove, isso é feito matando nove gosmas perto dele, se a gosma morrer longe o contador não soma e a luta vai demorando mais e mais, quanto mais rápido levar o contador a nove, mais rápido a luta acaba.

Chegando o contador a nove o add já deve estar com no máximo 20% de HP /vida (controle o seu DPS para fazer isso) e deve ser morto colado na armadurado boss (circulo verde na imagem abaixo)

Quando ele morrer TODOS devem sair de perto e esperar ele explodir (se ficar perto da explosão você vai morrer). Quando ele explodir a armadura vai se soltar e ficar presa somente por um tendão do boss, mostrado na imagem abaixo. Destrua esse tendão o mais rápido possível, pois se demorar a destruir o tendão a armadura volta e você deve fazer tudo de novo (no modo Normal esse tendão deve morrer na primeira abertura).

Quando você destruiu o quarto tentáculo um novo tentáculo vai aparecer (sempre vai existir um tentáculo). Esse tentáculo vai stunar/paralizar e dar dano em alguém, então defina um range DPS para cuidar dele. Caso o responsável seja stunado/paralizado então os outros rangeds devem libertá-lo. Uma dica aqui, não bata muito no tentáculo, somente o suficiente para libertar quem está preso, se esse tentáculo morrer você terá outro add e terá que administrar mais coisas, isso vai dificultar a luta.

Depois que a primeira peça de armadura é destruída aparecem mais dois tentáculos, contando com o que esta vivo você terá três tentáculos. Repita o processo do inicio da luta, destrua dois tentáculos, vá para um lado do boss e entre no buraco do tentáculo (marcado na imagem abaixo) para o boss virar, jogue os adds para fora e volte para o meio, agora destrua o terceiro tentáculo e repita o processo com esse add até soltar a próxima peça.

Depois, repita novamente o processo pela terceira vez.

Existe um soft enrage nessa luta, quando você avançar de peça (armadura) mais gosmas aparecem e mais rápido sobe o contador do add, se o add chega a nove e com muita vida, ele vai matar a raid toda antes de morrer.

Na primeira vez o seu DPS praticamente deixa o add com 20% de vida e fica olhando o contador subir, na segunda vez o DPS tem que ser um pouco mais forte porque vêm mais gosmas, na terceira vez já é uma coisa bem tensa de se fazer, é quase uma corrida de DPS chegando ao ponto de ter que se evitar AOE para não matar as gosmas e juntar nove no contador do add cedo demais.

Depois da terceira armadura removida do boss, seja feliz, veja o vídeo e abra o loot

: )

Habilidades

  • Tonneau – Ao longo do encontro, Asa da Morte tenta derrubar os jogadores ao perceber que todos estão do mesmo lado de suas costas. Durante um tonneau, o Asa da Morte faz caírem todos os jogadores e outras criaturas que não estiverem presos a suas costas.
  • Placas Reforçadas de Eleméntio – O golpe de raspão da Alma Dragônica destruiu uma das grandes placas de armadura no dorso do Asa da Morte e soltou outras três. Os jogadores precisam remover todas essas placas para que Thrall tenha mira livre.
  • Tendões Ardentes Os jogadores expõem Tendões Ardentes ao levantarem uma das placas de armadura do Asa da Morte. Destruir os Tendões é a chave para remover uma placa de armadura.
  • Selar Brecha na Armadura – Quando uma placa da armadura está levantada, os Tendões Ardentes rapidamente repuxam a placa, protegendo-se de maiores danos e impedindo que a placa se desprenda.

 

 

 

Guia gentilmente enviado por Karnesh @ Tol’Barad