Atualizado 27 de março de 2011

Life

  •  30.5M (10-man)
  • 105M (25-man)

Habilidades


 

A luta é dividida em 3 fases e cada uma com habilidades diferentes.

Fase 1 (100%-80% da life)

Ice Storm

Cria uma nevasca (Blizzard) que fica girando em torno da plataforma, deixando gelo pelo chão. Dano de 15000 tipo frost a cada 0,5 segundos em todos inimigos que ficarem sobre os gelo no chão. Este efeito vai persistir enquanto o alvo permanecer na área. Basta sair da area afetada.

Static Shock

Al’ Akir atira raios em todos inimigos próximos, causando 1000 de dano tipo nature por segundo, interrompendo qualquer cast. Dura 5 segundos. Casters devem evitar a habilidade ficando fora da melee range.

Electrocute

Casta um raio de eletricidade em um alvo, causando dano tipo nature, e aumentando o dano overtime sofrido por nature. Esta habilidade só é usada se o boss não conseguir um alvo melee para atacar. Esta habilidade cessa assim que um alvo fique na range melee do boss.

Wind Burst

Causa 28275 à 31725 de dano tipo Nature em todos inimigos, aplicando knockback. 5 segundos de cast. A raid precisa correr para o boss então ela não é empurrada da plataforma.

Lightning Strike

Causa 19000 à 21000 de dano tipo Nature por segundo durante 30 segundos em um cone direto em um alvo aleatório. Este efeito aprisiona todos inimigos afetados, causando o dano inicial a todos os alvos.

Squall Line

Cria um muro de Tornados que circulam em volta da plataforma, onde os players devem mover-se assim como os Tsunamis de chamas do Sartharion. Causa 40000 de dano por segundo em quem for tocado por este spell.

Fase 2 (80%-30% da life)

Static Shock

Al’ Akir atira raios em todos inimigos próximos, causando 1000 de dano tipo nature por segundo, interrompendo qualquer cast. Dura 5 segundos. Mova-se para frente ou para trás de sua direção.

Electrocute

Casta um raio de eletricidade em um alvo, causando dano tipo nature, e aumentando o dano overtime sofrido por dano nature. Esta habilidade só é usada se o boss não conseguir um alvo melee para atacar. Esta habilidade cessa assim que um alvo fique na range melee do boss.

Squall Line

Cria um muro de Tornados que circulam em volta da plataforma, onde os players devem mover-se assim como os Tsunamis de chamas do Sartharion. Causa 40000 de dano por segundo em quem for tocado por este spell.

Acid Rain

Dano de 500 tipo nature por segundo em todos inimigos. Este efeito irá aumentar em 500 a cada 15 segundos assim que Al’Akir entrar na fase 3.

Stormling

Invoca um add chamado Stormling (300.000/1M de HP para 10/25man) com sua aura de dano tipo nature. Este add quando morre aplica Feedback no boss. (No modo heróico, aumenta dano por nature em 25% por 2 segundos).

Feedback

  • A morte do Stormling aplica este buff no Al’Akir, aumentando seu dano recebido em 10% por stack. Dura 20 segundos.

Fase 03 (30%-0% do life)

Al’Akir quebra sua plataforma e cria uma zona de tempestades, fazendo com que todos os players fique levitando, e aplicando o buff Eye of Storm enquanto estiver próximo dele.

Eye of the Storm

Permite voar, além de aumentar a velocidade em 300%.

Chain Lightning

Fica castando constantemente durante a fase 3. Dano de 14250 à 15750 tipo nature em um alvo aleatório que irá pular para alvos próximos. Cada vez que o raio salta, aumenta seu dano em 30%.

Lightning Rod

Faz com que um alvo começa a eimitir raios em todos amigos próximos durante 5 segundos, causando 4750 à 5250 de dano tipo nature em todos amigos próximos 20 yards de sua linha horizontal, e 5 yards verticalmente. Dura 5 segundos.

Lightning Cloud

Invoca nuvens na altura de um inimigo aleatório. Depois de 5 segundos essas nuvens começam a disparar raios, causando 47500 à 52500 de dano tipo nature por segundo em todos inimigos em sua altura. Dura 30 segundos.

Wind Burst

Dano de 38000 à 42000 tipo Nature em todos inimigos, aplicando knockback.

  • Se você se mover muito longe do Al’Akir ou muito perto, fora da zona do Eye of Storm, você ganha o debuff abaixo:

Relentless Storm
Preso no interior da tempestade.

Estratégia Al’Akir


 

Esta luta acontece em 3 fases.

  • Fase 1 é fácil. O grupo deve estar próximo ao boss. Não fique sobre o blizzard, e mova devolta quando for afastado pelo knockback. Vai até 80% do life do boss.
  • Fase 2 tem um DOT que staca fazendo como se fosse um mini-enrage se durar muito tempo sem completar esta fase. ADD’s vai nascer e aplicar debuff ao boss sempre que morrer (10% de dano aumentado no boss por stack). Então mantenha os stacks acumulados para 3 fase, que começa com 30% do life.
  • Fase 3 é totalmente novo, em 3D! Quebra-se a plataforma e você pode voar através de uma zona.

 

Fase 1

Fase 1 é muito fácil:

Mantenha-se próximo ao boss,  Corra de volta quando levar knockback e fique fora do Blizzard.

Fase 2

 

Deixe juntar 2 adds e só comece matar o primeiro quando o terceiro nascer. Isso faz com que sempre tenham adds na sala, e faz com que o boss sempre pegue debuff. Faça isto para não correr o risco de ficar muito tempo sem add e o boss perder stacks do debuff. Tente controlar para que na fase 3 o boss tenha 8 stacks (levando 80% a mais de dano)
Tome cuidado com os muros de Tornado, pois eles podem vir de qualquer direção, e matar facilmente um player desatento.

Fase 3

 

Mantenha-se 5 yards uns dos outros sempre, mas tentando manter na mesma altura.

Quando a nuvem aparecer sobre alguém, você terá que se mover para baixo, nem precisa descer muito. Esteja próximo da nuvem, mas sem ficar na área onde você toma dano.

Ele aplica knockback, e todos tem que mover devolta rapidamente para sair da área do Relentless Storm.

Se você estiver perto de alguém com Lightning Rod, apenas se mova para longe.  A pessoa com Lightning Rod não deve mover, pois sempre acaba indo pra outro lugar onde tem mais players.

Esta fase é um problema para os healers, devido aos altos danos. Mana provavelmente será um problema no final da luta.

Em 25man, o melhor é dividir o grupo em 2 níveis de altura diferentes.

Vídeo Estratégia Al’Akir


 

Realizado por Ederfrane


 

Throne of four winds
Conclave of wind * Al’Akir

Cataclysm Raid Guides
Bastion of Twilight * Baradin Hold (PvP) * Throne of the Four Winds (TFW) * Blackwing Descent

Cataclysm Dungeons Guides 5-man

Throne of the Tides ** Blackrock Caverns ** The Stonecore ** Vortex Pinnacle ** Lost City of Tol’vir ** Grim Batol ** Halls of Origination ** Deadmines Heroic ** Shadowfang Keep Heroic