X

E aí gente, tudo beleza? Curtindo o Baluarte da Noite?

Com a abertura da dificuldade Mítica e a primeira parte do Localizador de Raides no Baluarte da Noite, novas mudanças de balanceamento de classes serão lançadas depois da manutenção de amanhã, 24/01. Algumas classes com dano lá embaixo receberam melhoras, e alguns talentos foram modificados.

Outra notícia é uma resposta dos blues sobre os berloques de Baluarte da Noite, e planos no futuro com eles.

Essas mudanças não deverão afetar muito o JxJ.

Atualizado: 24/01/17 às 10:05

Mais mudanças para Magos. Dano de todas as especializações levemente aumentado. 

Druida

Feral

Caçador

  • Experiência de Combate agora aumenta o dano do seu ajudante primário em 60% (era 50%).
    • Notas dos desenvolvedores: Esse buff afetará primariamente os Caçadores de Domínio das Feras, mas deverá também ter um pequeno benefício para Sobrevivência e, porque não, Precisão de vez em quando.
Precisão
  • Tiro Arcano agora gera 8 de Foco (era 5).
  • Tiro Múltiplo agora gera 3 de Foco por alvo acertado (era 2).
  • Dano de Cascavéis aumentado em 33%.
    • Notas dos desenvolvedores: Tivemos bastante feedback dos caçadores de Precisão, sobre como a rotação acabava por usar muitas habilidades que geram Foco consecutivamente. Estamos tentando corrigir isso com duas mudanças: a primeira é tentar evitar esse problema ao aumentar a geração de Foco de Tiro Arcano e Tiro Múltiplo. A segunda é deixar Cascavéis mais atrativo como um talento, para os jogadores que preferem a fluidez da rotação com elas.

Mago

Arcano
Fogo
Gélido

Monge

Mestre Cervejeiro
  • Dano de Pancada de Barril aumentado em 10%, e não dá mais dano reduzido ao acertar mais de 6 alvos.
  • Dano de Bafo de Onça aimentado em 11%.
    • Notas dos desenvolvedores: Mestres Cervejeiros precisavam de mais um pouco de dano, principalmente dano em área.

Paladinos

Retribuição
  • Cruzada agora aumenta o dano e Aceleração em 3% por stack (era 3.5%).
  • Dano de Lâmina da Justiça aumentado em 20%, não afetando JvJ.
    • Notas dos desenvolvedores: O dano total de Retribuição está bem forte no 7.1.5, o que não é um problema por si. O problema é daonde está saindo esse dano. Nós notamos que cada vez mais paladinos estão focando em dar o máximo de dano possível com níveis altos de Cruzada. Isso cria uma série de problemas, como fazendo Cruzada ser um talento mandatório, a rotação ser focada ao redor de Cruzada, fazendo com que talentos e berloques possam ser incríveis ou péssimos dependendo da sinergia com Cruzada, etc.
    • Por isso, nós estamos dando uma leve nerfada na Cruzada, e compensando com um buff em Lâmina da Justiça. Para aqueles que conseguiram um setup que maximizou o uso de Cruzada de uma maneira extrema, isso pode resultar em um nerf – isso é proposital. Essa mudança também deverá ajudar a prevenir que Martelo Divino seja obrigatório em lutas de um alvo só.

Bruxos

Destruição
  • Dano de Seta do Caos aumentado em 9%.
  • Dano de Chuva de Fogo aumentado em 30%.
  • Dano de Cataclismo aumentado em 29%.
    • Notas dos desenvolvedores: o dano de Destruição não está tão alto como gostaríamos. Particularmente, algumas magias, que deveriam ser as mais recompensatórias da especialização, não estão batendo tão forte, especialmente com dano em área. Estamos melhorando essas magias.

Convergência dos Destinos

O berloque do Baluarte da Noite, Convergência dos Destinos, foi recentemente nerfado para Paladinos de Retribuição, fazendo com que ele ative 70% menos. O motivo desse nerf foi a interação dele com o talento Cruzada, que está recebendo um pequeno nerf também. Os blues sinalizaram que o nerf foi demais, e planejam tentar consertá-lo para que o berloque continue sendo útil para Paladinos, além de estarem planejando mais mudanças para outros berloques do Baluarte da Noite:

Originalmente postado por Lore (Forum Oficial)

Estávamos de olho na discussão de mudanças recentes do berloque Convergência dos Destinos para Paladinos de Retribuição, além das discussões sobre balanceamento de berloques em geral. Com isso, queremos deixar um leve update sobre o que estamos planejando:

O valor do Convergência para Retribuição estava extremamente forte comparado com outros berloques, por conta da sua interação com o talento Cruzada. Depois de nerfarmos e investigarmos o efeito desse nerf, acreditamos que talvez tenhamos nerfado um pouco demais. Nós faremos ajustes adicionais ao Convergência dos Destinos, para garantir que ele continue sendo um bom berloque para Retribuição.

Também estamos investigando o valor do Berloque para outras classes, particularmente essas com talentos que substituem recargas que são afetadas pelo berloque (um exemplo sendo Árbitro Sombrio para Cavaleiros da Morte Profanos). Como no exemplo de Cruzada, esses talentos acabam por se tornar significantemente mais fortes quando combinados com o Convergência dos Destinos, então provavelmente teremos que fazer ajustes adicionais quando esses talentos estiverem sendo usados.

Também estamos planejando melhorar berloques do Baluarte da Noite com efeitos que não sejam um bônus de stats, como o Poder de Krosus. Nós postaremos mais informações sobre isso assim que tivermos chegado a um consenso sobre os valores apropriados, e planejamos fazer essas mudanças com o reset das raides da próxima semana.


Por enquanto é isso, gente. Manteremos vocês atualizados com mais notícias do Baluarte da Noite.

Até a próxima!