X

Olá, pessoas bonitas!

Recebemos da Francine as imagens de uma Warglaive e uma Ashbringer modeladas por ela e por sua amiga Roberta, em software de modelagem 3D, com uma coloração alternativa: e se essas armas icônicas fossem na cor rosa? Confiram o que ela conta sobre o motivo da modelagem e como as imagens foram trabalhadas:

Como surgiram

A ideia surgiu a partir de uma piada entre a patota. A Ashbringer já estava pronta e resolvemos mudar as texturas (permitindo somente texturas cor de rosa) pra mostrar pros amigos. Mas ficou tão lindo que resolvemos mudar da Warglaive também. Achamos o resultado incrível. Não sei a Roberta, mas eu planejo modelar a Ebon Blade toda.

“Eu estava finalizando a modelagem do Atlas do Portal 2, quando fiquei meio cansada de modelar a mesma coisa. Foi quando decidi modelar uma arma, afinal, não tinha modelado nenhuma e me parecia desafiador e porque não a Warglaive of Azzinoth?
Particularmente adoro a Warglaive of Azzinoth, o design dela me chama muito a atenção e comparada com a as outras armas do WoW a usabilidade dela é muito bacana.”
Francine Aires (Horde) 

“Quando decidi que iria modelar uma arma do wow, a Ashbringer foi a primeira em que eu pensei. Gosto dela não só pela aparência, mas pelas histórias envolvendo ela. Considerei fazer a versão corrompida dela, que é vista durantes as quests iniciais dos cavaleiros da morte, mas gosto mais dela normal.”
Roberta Oliveira (Alliance) 

Criação das Armas

Softwares usados: Rhinoceros 5 & KeyShot 5.64

Rhinoceros 5:

Ambas foram criadas a partir de linhas de contornos e os detalhes em plano frontal, em seguida separamos as linhas que dão espessura a arma em plano de topo e os detalhes são “splitados” no plano frontal também.

Terminado o passo de construção, começamos com os comandos de modelagem, juntando as superfícies de modo a tornarem um sólido.

Concluída a modelagem, organizamos cada parte de material semelhante em mesma layer.

KeyShot 5.64:

Abrimos o arquivo de modelagem selecionamos os materiais e arrastamos até uma das partes que vai receber aquela textura. (por isso separamos os itens nas mesmas layers, pra facilitar este passo).

Agora é só escolher um background, e fazer os enquadramentos de fotografia e renderizar.

 

Somos graduandas em Design de Produto pela UFRGS e jogadoras de WoW de longa data.

Começamos a modelar na cadeira de Computação Gráfica 1, Orientadas pelo professor da disciplina, Gustavo Demarchi.

Eu amo qualquer releitura ou criação ligada ao universo de Warcraft, e achei o trabalho das meninas incrível! E vocês, o que acharam??

Caso tenha uma criação ligada ao universo de Warcraft que queira ver publicada aqui é só enviar para [email protected]!