Esse guia foi feito tendo como base os testes no PTR, e está sujeito a mudanças. Ele será atualizado com qualquer potencial mudança após o lançamento oficial

Sobre Goroth

Como punição por falhas no passado, a carne de Goroth é marcada por feridas em brasa. Ao menor movimento, o monstro colossal chia e crepita em um tormento interminável, um sofrimento que ele anseia infligir àqueles que cruzem seu caminho.

Visão Geral da Luta

Essa é a primeira luta da Tumba, e é de se esperar que seja mais simples, com uma só fase. Goroth cria vários pilares chamados Espetos Infernais ao longo da luta, e eles estão envolvidos diretamente com todas as outras habilidades. Há habilidades que requerem que você se esconda atrás deles para sobreviver, assim como há habilidades que destroem esses pilares. Posicionamento correto é a chave para derrotá-lo.

Habilidades

  • Espeto Infernal: Goroth marca alguns locais do chão e Espetos Infernais irrompem, causando 1.4 milhão de dano de Fogo a todos na área. Esses pilares são essenciais para as outras mecânicas, e caso o boss seja trazido para perto de um desses Espetos, ele será destruído.
  • Estrela Estilhaçante: Goroth escolhe um alvo e lança nele um meteoro após 6 segundos, causando 3 milhões de dano de Fogo a todos os membros do grupo. Esse dano é reduzido para cada Espeto Infernal que colidir com a Estrela Estilhaçante. Qualquer outro jogador que for atingido por Estrela Estilhaçante no caminho receberá 1.1 milhão de dano de Fogo. Uma seta vai ficar no pé de Goroth sinalizando a posição do jogador marcado, para ajudar os melees a saírem da frente. Se a Estrela Estilhaçante não atingir nenhum Espeto Infernal, o alvo é incendiado, recebendo 5.9 milhões de dano de fogo a cada segundo por 12 segundos (vulgo morte). 

  • Armadura Ardente [Tank]: Causa 1.6 milhões de dano de fogo a cada 2 segundos por 6 segundos. Ao expirar, Armadura Ardente explode, causando 2.2 milhões de dano de fogo e aplicando Armadura Derretida a todos os inimigos em um raio de 25 metros. Essa explosão também destrói pilares na área.
  • Cometa Estrondoso: Goroth mira um Cometa Estrondoso em até 3 jogadores aleatórios, causando 1.5 milhões de dano de Fogo a todos os inimigos em um raio de 10 metros dos alvos. Os jogadores atingidos são incendiados, recebendo 821k de dano de fogo a cada 2 segundos por 16 segundos. Essa explosão destrói pilares.
  • Erupção Vil: Periodicamente, Lava Vil irrompe das bordas de um quadrante aleatório da sala, deixando poças que causam 450.000 de dano de Fogo a cada 1 segundo e destroem pilares.
  • Ardência Infernal: Quando sua energia chega em 100%, Goroth canaliza uma enorme explosão, causando 4.5 milhões de dano de Fogo e mais 1.7 milhões de dano de Fogo a cada 2 segundos por 10 segundos. Para se proteger da explosão é necessário que os jogadores se escondam atrás de um pilar antes do lançamento ser concluído.

Estratégia

Goroth precisa ser tankado mais na ponta da sala, longe do centro, uma vez que ele não pode chegar perto dos pilares para não destruí-los. Quando um Tank for marcado pela Armadura Ardente, ele deve correr para o mais longe possível, de forma que sua explosão não atinja nenhum jogador ou pilar. O Off-Tank deve puxar Goroth para si nessa hora, para impedir que o boss se movimente. A troca de taunts deve ocorrer sempre nessa hora, para dar tempo do debuff Armadura Derretida anterior expirar.

Os DPS Ranged e os Healers devem ficar distribuídos ao longo da porção central da sala, para fazer os Espeto Infernal se concentrarem lá. Dessa forma, mesmo que um quadrante da sala seja tomado pela Erupção Vil, você ainda terá pilares-reserva.

O jogador marcado pela Estrela Estilhaçante deve se posicionar de forma que o meteoro seja obrigado a passar por no mínimo 1 pilar no caminho, para que o grupo não seja obliterado pelo dano. O desejável são 2 pilares, para que os Healers não sejam sobrecarregados. Todos os outros jogadores devem tomar cuidado e não ficar no caminho para não serem atropelados e morrerem no processo.

Os alvos marcados pelo Cometa Estrondoso precisam reagir rapidamente e se afastar do grupo ou de qualquer pilar para não destruí-los. Se necessário, use um cooldown forte de defesa/imunidade e suba na área da Erupção Vil para receber o cometa. O importante mesmo é não destruir os pilares! Os healers deverão ter um foco especial nessas pessoas durante o dano periódico que vem a seguir.

Por fim, quando Goroth chegar em 100% de Energia, ele começará a lançar a Ardência Infernal. Essa habilidade vai matar completamente aqueles que não estiverem protegidos atrás dos pilares. Logo que ele estiver próximo a lançar, os melees devem desgrudar do boss e se esconder. Os ranged e healers devem se esconder atrás dos pilares mais próximos. É bem provável que role Armadura Ardente logo antes da Ardência Infernalentão o Tank deve guardar uma habilidade que ajude na movimentação nessa hora para poder se esconder a tempo.

E é isso aí. A luta é uma repetição infinita, então é só dominar essa movimentação. Você não tem alvos adicionais, então seus DPS devem focar os talentos em alvo único.

Estratégia em Vídeo

[Em Breve]

Guia por Natalia