X

Já comentei aqui que durante o período de espera de Ulduar, estou me aventurando numa paladina. Protection. Pois então, essa paladina ex-alt-banco chegou em Northrend.
Ao pegar 70, fiz o set de cobalt de 8 peças com o Elrric e mesmo sem ter tankado nem um squirrel, me senti poderosa pra tankar Utgarde Keep.
cobalt-set

Pois bem. Não é só meu primeiro tank, como também meu primeiro melee, meu primeiro não-cloth-user (tenho priest, mage, lock). Além de ter que me acostumar a escolher novas stats, novas armas e o tipo de gear, as coisas são bem diferentes no combate corpo a corpo. A Utgarde Keep não foi difícil, ninguém morreu e completamos fácil. Mas como o primeiro taunt a gente nunca esquece, então deixo aqui minhas primeiras impressões pós tank:

Distância. Ou estava perto demais, ou longe demais, ou pro lado demais, ou do lado errado. Ser caster é bem mais facil.

O campo de visão. Healer fica atrás, o que permite ter a visão de toda a raid/party e ainda dos mobs, além do cenário. Na maior parte do tempo, de tank, era só eu e o mob, e em close ainda. Principalmente quando tinha que virar o mob de costas pra raid. Isso deve ser coisa de n00b que não sabe ajeitar a câmera a ser melhorada, mas foi assim que me senti.

O tempo inteiro, ficava olhando minha barra de vida. Não que não confiasse no healer (que até era high level) mas tinha medo de não poder me curar. Ter escolhido uma classe que também pode se healar acabou atrapalhando nesse sentido.

Taunt. Os mobs insistiam em ir pra cima de um mage que era 74. Bleh.

Receio na hora do pull. Quando healer, é comum entrar em grupos onde o tank nem espera beber pra recuperar mana. Daí, ficava com receio do grupo não estar pronto e acabava demorando pra puxar

Definitivamente a palavra AGGRO piscando, vermelha, enorme, na minha tela, ainda me dá pavor. >.<

utgarde-keep

Apesar das dificuldades, já que acabei de queimar meu filme na internet e quem lê isto aqui não vai querer fazer party comigo (lol), está sendo interessante ver como são as coisas do outro lado. Em comum com o healer, tanks têm a responsabilidade, de resto, é tudo bem diferente. Errar foi bom pra aprender e essa insegurança acho que é normal, Quero ver se consigo pegar 80 antes de ulduar. Já tô até fazendo os itens de titansteel, e mais outros épicos BoE, pra ela ficar fortinha ^^

Boa páscoa!bunny