X

O que é uma novidade fantástica para alguns, está estressando outros. Explico:

disenchant-option

Desde o lançamento do 3.3, muitos tópicos foram abertos nos fórums com muita gente reclamando da opção de ‘disenchant’ que agora aparece em qualquer roll de item. Desde item verde a item épico. Basta ter um membro do grupo que seja enchanter de profissão.

A reclamação vem por parte dos enchanters:

“Todos tem o direito de ganhar itens através de roll. O que ninguém tem direito é de usar a profissão de outra pessoa para supostamente aumentar o valor do item que dropou. É injusto!”

Antes, quando looteavamos um item Bind on Pick Up, o que nós, não-enchanters, faziamos era vender para o vendor mais próximo pelo gold que ele oferecesse. Às vezes o enchanter do grupo se oferecia para dar disenchant nos itens e rollar as shards depois (muitos se ‘esqueciam’, né?). Agora, eles pedem que a opção seja retirada, pois se o player quiser aumentar o valor do seu item obtido pelo loot de um mob, que upe a profissão de enchanter.

Fazendo uma analogia, reclamam de que não podem dar roll em um Artic Fur caso ele drope para um Player do grupo que seja Skinning.

Porém, como bem lembrado no fórum, aconteceu algo parecido exatamente com a profissão de skinning Vanilla UBRS…

Raid de UBRS:The Beast down!”
*Distribuindo loot*
*Skinnando The Beast*
Skinner que skinnou The Beast: “OMG! Dropou Pristine Hide!”
Raid Leader: “Todo mundo da Need”
Skinner que skinnou The Beast:“…Mas eu que skinnei, é meu!”
Raid Leader: “Não senhor! Todos precisamos do item! Se você não estivesse na raid não iamos poder pegar, mas iamos continuar precisando. É justo!”

O que não faltam são páginas de reclamação no Fórum. Eu acho um exagero comparar o disenchanting com o loot do Artic Fur. Dar d/e está mais para o Prospecting de Jewelcrafting do que para produto direto de uma profissão.

Mas e aí? É justo? Eu não tenho char enchanter, então pra mim é ótimo, nunca peguei tanta shard/dust. Mas e o lado dos enchanters?