X

Lembro de ter upado meus dois primeiros chars no Warsong com um world PvP bem acirrado. Áreas como Stranglethorn Vale, Badlands, Arathi Highlands e Tarren Mill eram terríveis. Mas era aquele terrível bom, sabe? Afinal se não quisesse isso, teria mudado para um server PvE.

Por mais que você ficasse morrendo de ódio do mesmo player te matar 15 vezes, era divertido. Lembro de uma vez, upando minha priest de holy, um rogue me atacou em Arathi. O cara devia jogar mt mal, pois acabou morrendo – acho que foi o único rogue que matei na vida, minha classe arqui-inimiga – e acabou me deixando feliz.

testepsicologico

Recebi este email há um tempo atrás, depois de uma conversa in-game com um player chamado Marcio, que joga com o char Fénicia, sobre como era gritante a diferença de Horde x Alliance, e como isso tinha piorado ainda mais com a possibilidade de mudança de facção.

“No Warsong atualmente existem 4 Hordas para cada Ally. Quem jogava de Ally ou foi para outro server, ou mudou para Horda como eu fiz.

Ficou bem claro quando eu entrei em Orgrimmar, quando eu vi os canais de chat, quando vi o número de guildas e mais claro ainda quando vi a facilidade de montar PuG pra qualquer lugar.

Eu sempre fui de fazer PuG, acho engraçadas as coisas que acontecem nesses grupos, mas na Alliance, existe uma dificuldade extrema de se fazer alguma coisa com pessoas desconhecidas. Fazer VOA era quase impossível por que nunca tinhamos Wintergrasp, e não por falta de esforço, mas por não ter gente pra fazer mesmo.

A escassez de jogadores é ridícula, faz 7 dias que sou Horde e nao morri nem uma única vez fazendo minhas dailies. Quando era Alliance, morria pra hordas pelo menos 7 vezes por dia. inclusive, já me mataram na minha própria cidade… era engraçado demais.

Cheguei a conhecer quase todos os jogadores que pugavam as raids e conhecia pelo menos 1 char de cada guild do server.

É engracado mas esse server teoricamente é pvp, e hoje eu vejo um server dominado pela Horde e quem é Alliance e não saiu ainda, vai acabar saindo.

Upar no warsong de ally agora é bem difícil. Está cheio de grupos de Hordes, matando e campando o corpo. Na Ally acaba sendo ‘cada um por si’ e na Horda é ‘todos por um’. É engraçado você bate em 1 e pulam 2 em você.

Deixo claro que não reclamo de perder para Horde, mas era muito mais divertido quando a coisa era um pouco mais equilibrada, quando havia rivalidade, quando era pvp de verdade, quando era difícil para os dois lados.

Posso dizer que a coisa tende a piorar e que os Alliance cada vez mais serão um mob a mais no mato, mob esse que talvez seja um pouco mais difícil de matar que o resto dos mobs do cenário e só.”