X

random dungeon heroic

Graças ao novo Dungeon System – e suas 2 Emblem of Frost por dia – quem tem muitos alts acaba sentindo uma leve “obrigação” em fazer uma random em cada character.

Minha priest e minha paladina não precisam de nada de heroics, mas precisam, e muito, das Emblem of Frost. E a mage, tadinha é a que mais demora para conseguir uma vaga em qualquer coisa e é a que mais precisa de itens das novas heroics e das Emblems Frost e Triumph.

Isso somado com as Emblems da raid semanal, acabariam sendo 14 + 5 Emblems por semana para meu main e meus alts queridos e preguiçosos que não raidam.
Seria se não acontecessem imprevistos no caminho que acabassem por fazer essas 3 heroics diárias durarem bem mais que o que deviam:

Dentre outras novidades, o LFG trouxe de volta o wipe nas heroics.

Mais do que a emoção de não saber qual é a instância escolhida até a tela de loading começar a carregar é saber como é seu grupo desconhecido. E é bem comum nas random heroics que o pessoal não tenha sinergia.

Pra mim – não sei por que – cai muito Drak’tharon Keep, por exemplo. Eu gosto de lá, é bem rápida e se o grupo quiser, é possivel pular os bosses do meio. Mas sabe aquele pull de abomination quando sobe a escadinha antes do primeiro boss? Bom, cansei de ver o tank puxando um montão de mobs, acreditando que o grupo seria capaz de controlar a situação e acabar em wipe.

Ontem, por exemplo, fiquei uns 30 minutos com a mage na fila, e ao entrar em Trial of the Champion, wipamos quatro vezes no primeiro boss, depois deles sairem da montaria. O grupo desbandou e já era tarde pra tentar arrumar grupo de novo. Tento não dormir muito tarde pra não perder reputação no trabalho, sabe como é.

E o Tribunal de Halls of Stone? O último boss de Forge of Souls? O boss que atira saronite em Pit of Saron? Wipes ali também são comuns. Bom, para tentar minimizar essa ‘demora’, ontem saiu um blue post indicando que algumas instâncias vão ser ‘nerfadas’ não no sentido de diminuir a dificuldade, mas sim para equilibrar no que diz respeito ao tempo. Não dá para comparar o tempo que leva fazer uma Violet Hold e Old Kingdom por exemplo.

Entre essas mudanças, estão tentando colocar uma opção de tirar toda a parte inicial de Culling of Stratholme. Adoro aquela instância, pela Lore, mas realmente convenhamos que Arthas precisa melhorar seu condicionamento físico.