X

Este post é apenas uma tradução do blue post oficial da Blizzard. 

Fonte: Fórum Oficial

Novas Habilidades

Thrash (Nível 81):
Thrash causa dano e faz com que todos os alvos num raio de fiquem com um debuff de bleed, dando dano a cada 2 segundos por 6 segundos. A intenção aqui é dar tem outro botão para clicar enquanto os druidas estiverem tankando. Talentos vão afetar esse debuff, como por exemplo Swipe, causando mais dano nos targets com Bleed. Cooldown de 5 segundos. 25 Rage.

Stampeding Roar (Nível 83):
O Druid ruge, aumentando a velocidade dos seus aliados dentro de 10 jardas em 40% por 8 segundos. Stampeding Roar pode ser usada em forma de gato ou urso, mas os ursos devem ter um talento para não ter cooldown. O objetivo desta habilidade é dar para os ursos e gatos uma utilidade maior em grupos. Cooldown de 3 minutos. Sem nenhum custo.

Wild Mushroom (Nível 85):
Cresce um cogumelo mágico no local de destino. Após 4 segundos, o cogumelo se torna invisível. Quando algum inimigo cruzar o cogumelo, ele explode, dando dano em area. Apesar de ser em área, será bem eficaz contra alvos individuais. O druida também pode optar por detonar o cogumelo antes do tempo. Isto é principalmente uma ferramenta para o druida Balance, e haverá talentos específicos pra ele. Nenhum cooldown. intervalo de 40 yards. Instant cast.



Alterações nas Habilidades e Mecânica

Todas as magias curar ao longo do tempo (Hots) se beneficiarão de crit e haste. Haste não vai reduzir a duração do Hot, mas vai adicionar ticks. Haste beneficiará a geração de energia, para os gatos

Ao contrário dos outros healers, druidas não vão receber novas magias. Eles já têm muitos recursos e nosso desafio é definir um nicho específico para eles. Um druida deverá ser capaz de curar tanks com stacks de Lifebloom, curar um grupo com Nourish e Regrowth, e topar alvos aleatórios com Rejuvenation.

Queremos adicionar ferramentas para a cat form e para a tree de bear form. Se um Feral Cat vai preencher um papel muito similar ao de um rogue, warrior ou shaman Enhancement, ele precisa de algumas ferramentas a mais – principalmente uma ferramenta de interrupção que seja eficaz; Bears vão precisar clicar em uns botões a mais.

Barkskin não será dispelável.

Vamos buffar o dano do Mangle (Cat) de forma significativa para que, quando os druidas em cat form não possam usar Shred, eles não percam tanto dano.

Druids vão perder o Abolish Poison com a nova mecânica de dispels. Mas Druidas Restoration vão ser capazes de dispelar Magic como talento. Os druidas ainda poderão remover poisons com Cure Poison e remover Curses com Remove Curse.


Novos Talentos e Mudanças nos Talentos

Tree of life vai mudar de ser um talento passivo para um talento baseado em cooldown, similar à Metamorphosis. Mecanicamente, parece injusto que um druida ter que desistir de tanta ofensa e utilidade, a fim de ser tão bom na cura como as outras classes que não precisam abrir mão disso. Estamos explorando o benefício exato o druida recebe a partir da Tree of Life. Poderia ser apenas melhor cura ou poderia ser que o heal se comporte de outra forma apenas. Em forma de árvore, não será mais possível levar Banish (assim como na Metamorphosis de lock também) . Vamos também, atuaçizr o modelo da arvore, para que seja mais interessante de jogar quando você decidir ir pra esse spec. Druidas nunca mostram seu armor, então seria legal que pelo menos um spec aparentasse mais com taurens e night elfs (e trolls e worgens em breve) na maioria do tempo.

Nós queremos fazer a rotação do dano em cat form mais indulgente. Não queremos remover o que os druidas gostam no que diz respeito à sua jogabilidade, mas queremos acabar com, digamos, o sentimento de culpa ao perder um Savage Roar ou Rake. As alterações aqui serão a par com o aumento da duração do Mangle como fizemos para o patch 3.3.3.

Balance druids terão uma capacidade de novos talentos chamadoNature’s Torrent, que atinge com dano Nature ou Arcane dependendo do que vai fazer o maior dano (ou possivelmente ambos), e move o Eclipse Meter (detalhes abaixo). A versão melhorada do Torrent Nature’s também reduz a velocidade de movimento do alvo. cooldown de 10 segundos.

Druidas Restoration terão um novo talento chamado Efflorescence, que faz brotar uma camada de flores de cura debaixo dos alvos que levaram um heal critico de Regrowth.

Planejamos dar aos Feral Cats e Bears um equivalente ao Kick/Pummel – um interrupt que está fora do global cooldown e não faz nenhum dano. Sentimos que eles precisavam dessa habilidade para preencher melhor o papel de melee em uma dungeon ou raid e ainda, pra dar mais utilidade no PvP.

Queremos ter certeza que Feral e Balance sejam boas opções para times de arena. Vão ganhar novas ferramentas para que tenham chance de que você considere um Feral druid em vez de um Arms warrior, ou um Balance druid em vez de um mage ou warlock..


Bonus Passivos do Mastery System

Balance

Spell Damage
Spell Haste
Eclipse: Eclipse deixara de ser um talanto para virar uma mecânica. Druidas Balance terão uma nova UI, que vai mostrar o sol e a lua. Quando eles castarem um spell Arcane, o Eclipse Meter se move em direção do sol e terão o dano Nature buffado. Quando eles castarem um dano Nature, o meter se move para a lua, buffando o dano Arcane. A inteção é obrigar a alternar entre magias Arcane e Nature spells (Starfire e Wrath) para manter o equilíbrio.

Feral (Cat)

Melee Damage
Melee Critical Damage
Bleed Damage: Feral druids vão receber dois sets de bonus passivo, dependendo se estiver em cat ou bear form. Dano Bleed será melhor para cats e Savage Defense será a mecanica dos Bears para converter crits em absorção de dano.

Feral (Bear)

Damage Reduction
Vengeance
Savage Defense: Feral druids vão receber dois sets de bonus passivo, dependendo se estiver em cat ou bear form. Dano Bleed será melhor para cats e Savage Defense será a mecanica dos Bears para converter crits em absorção de dano.

Restoration

Healing
Meditation
HoT Scale Healing : HoTs vão curar mais os alvos que levaram dano. A mecanica é similar à do shaman restoration, mas com HoTs em vez de heals diretos. No Cataclysm, prevemos druidas usando uma variedade maior de suas magias, alternando entre cura direta e HoTs.

Vengeance: Essa mecânica vai assegurar que o dano do tank (e consequentemente a threat) não fique pra trás a medida que as classes DPS vão melhorando sua gear durante a expansão. Todos os specs de tank vão ter Vengeance como um bônus de talento passivo. Quando um tank recebe dano, Vengeance vai dar pra ele um buff que stacka attack power equivalente a 5% do dano causado, até um máximo de 10% da health do personagem sem buffs. Para as lutas contra bosses, esperamos que os tanks sempre tenham o bônus de attack power sempre no 10%.
Os bônus de 5% e 10% são pra 51 pontos de talento na tree de Feral e o druida esteja em Bear Form. Esses valores serão menores quando o character for de level baixo. Lembre-se que você só ganha o bônus se gastar a maior parte dos seus pontos de talentos na tree Feral e o druida esteja em Bear form, então você não vai ver Balance, Restoration, ou Feral druids em cat form com esse buff.
Vengeance vai fazer com que a gear de tank seja como é hoje, com stats de dano, mas todos os stats orientados à sobrevivência. Os druidas tem mais stats de dano na sua gear de tank, então vão se beneficiar menos do Vengeance, mas no geral, as 4 classes de tanks vão dar o mesmo dano tankando.