X

Cena típica: chegar em casa com tempo apertado pra raid, entrar no Random dungeon pra ganhar o par de Emblem of Frost do dia. Afinal, qualquer que seja a instância exceto Oculus, sem wipes dá pra fazer em menos de 30 minutos. Tá, é prático. Mas é mesmo divertido?

Esse conceito de instâncias fast-food se fortaleceu na WotLK. Nos tempos do WoW Classic – ou Vanilla – existiam instâncias que realmente tinham vários encontros: Dire Maul, Wailing Caverns, Blackrock Depths, Stratholme, Maraudon, Sunken Temple. De tão grandes, dava pra se perder lá dentro, até hoje.

Na época da Burning Crusade começaram a surgir as instâncias rápidas, mas já era possível perceber a tendência: coitado do infeliz que precisasse ir em Botanica, The Shattered Halls ou Arcatraz – essa última então, posso contar nos dedos as vezes que vi a fuça do Millhouse no fim da instância. Na maioria das vezes o grupo acabava depois que chegávamos na parte do quest item pro attune de Karazhan.

Mas, antes que alguém diga ‘mas morrer nas gosmas em Maraudon – ou nas plantinhas de Botanica, ou nas waves de Shattered Halls etc e tal – era um pé no saco!’, explico:

No fórum da Blizzard, um player levantou essa questão: As dungeons atuais são extremamente rápidas, que tal adicionar novas dungeons, mais longas e com mais bosses? Ele sugere que fossem opcionais e não fizessem parte do Random Dungeon comum, e daí, talvez com um lockout separado…

A resposta veio em forma de blue post oficial:

Existe uma dungeon level 85 para 5 players, com 7 bosses em uma única instância. Fica em um lugar que vocês já ouviram falar antes, Uldum.


É isso aí, um dos conteúdos mais aguardados pelos players mais antigos está no forno. Anunciado na Blizzcon09 em duas wings, Lost City of Tol’vir e Halls of Origination a dungeon de estilo egípcio vai contar com a visita de Brann Bronzebeard. Como foi feita pelos Titãs, seguirá a temática de Ulduar e Halls of Stone/Halls of Lightning. E, em algum lugar de Uldum, existem rumores sobre uma poderosa arma secreta.


Será em Uldum que vamos encontrar o Watcher que faltava? Ao longo das quests e raids, encontramos Thorim, Hodir, Freya, Loken, Mimiron. Mas onde está Tyr? Seu templo em StormPeaks, Temple of Order, está vazio e ele não foi corrompido por Yogg Saron. Não foi tampouco esquecido pela Lore, já que seu nome aparece na cidade Tyr’s Hand em Eastern Plaguelands e dentro de Utgarde Keep, em uma parte chamada Tyr’s Terrace, onde está Ingvar the Plunderer
Se ele não estava em Ulduar e nem foi corrompido pelo Yogg, uma das hipóteses seria que ele tivesse partido pra Uldum… Vamos aguardar!