X

Não, essa screenshot acima não é velha.
Sabe aqueles players que vivem comentando que na época deles era diferente, que não era tão fácil, que raid de 40 pessoas era mais legal, que os tiers eram mais bonitos, que não tinha essa de heroic/normal e de achievements, que não existiam Shamans na Ally nem Paladinos na Horda, que não tinha essa bagunça de gemas/glyphs, que não tinha Omen, nem Deadly Boss e que a gear PvP era mais over? …Ufa! Então, bem capaz de terem ouvido falar que existem várias guildas que raidam somente conteúdo clássico!

As Classics Raiding Guilds são focadas nas raids level 60. Com exceção de Onyxia e Naxxramas, fazem todo o conteúdo: Blackwing Lair, Molten Core, Zul’Gurub, Ahn’Qiraj 20, Ahn’Qiraj 40, e os World Dragons de Azeroth. Para impedir o ganho de experiência, os players possuem contas somente do WoW Classic ou pagam os 10g para os Experience Eliminators para parar de ganhar XP – como também fazem os twinks. Ou seja, alguns players têm raids normais 80 e um alt 60 para essas aventuras retrôs.

No fórum oficial do WoW, existem vários tópicos recentes sobre o assunto e a ‘progressão’ dessas guildas. A maioria, para ficar fiel à proposta, não aceita players com glyphs, enchants 60+, gemas (até por que não existia gear compatível), Death Knights e há controvérsias sobre o quão profundo ir nos talentos, e sobre shamans na Alliance e Paladinos na Horde.

E através da pesquisa para o post, acabei descobrindo um site bem legal, chamado Level 60 Love onde são reunidas informações sobre as guildas de conteudo clássico. No último censo de 17 de abril deste ano, eram umas vinte guildas listadas no fórum. A proposta deles é a seguinte:


“Nosso objetivo é trazer de volta World of Warcraft clássico. Queremos voltar a um momento em que nível 60 foi o cap. Voltar a uma época em a gear de alto nível PvE era útil para PvP, e vice-versa. Quando as classes eram mais equilibradas. Era uma época em que a palavra “resiliência” não significava nada. Não havia Outland, nem Northrend, existia apenas Azeroth. Este foi o ponto em que sua gear não se tornou obsoleta por um novo level cap ou nova mecânica. Você poderia aprender sua classe e evoluir sua gear definitivamente, sem medo de obsolescência.

Neste “World of Warcraft”, arena não existia. Jogadores não qualificados e sem experiência não podiam pegar épicos em dias, ou farmar épicos com bots. Em vez disso, era preciso muito trabalho e muita perseverança para ganhar essa tal gear, às vezes demorando meses. Quando você finalmente conseguisse a gear, porém, você sabia que você era uma espécie de Rei e que seu reinado ia durar muito tempo. Você não precisava se preocupar com o “próximo”.

Você pode não saber de que estamos falando. Você pode ser o tipo de pessoa que chegou atrasado pra festa. Você começou com a WoTLK e o nível 80 parece tão natural para você. Qual a melhor maneira de experimentar todo um novo lado de Warcraft que a experiência do velho lado de Warcraft? Esquecidas raids de 40 e 20 pessoas, ainda inigualáveis em termos de habilidade e originalidade. Molten Core, Blackwing Lair, Onyxia (que não existe mais), Ahn’Qiraj, Zul’Gurub e mesmo Naxxramas, sem dúvida a melhor instância do jogo ( a inicial, não a ajustada para lvl 80 ).

Os criadores deste site pararam de jogar World of Warcraft. Chegamos ao level 70, pegamos gear e em seguida, veio o tédio e começamos a sentir falta do level 60. Com a chegada da Wrath of the Lich King, nos encontramos outra vez em um lugar onde a gear ficou obsoleta e o ciclo começava novamente.

O que nós estamos propondo não é inédito. Dark Age of Camelot, outro MMORPG, foram lançados servidores “Origins”, que eram uma recriação do jogo antes das expansões lançadas. Pra se ter uma ideia, Dark Age of Camelot tinha sete expansões. Quantas vezes você quer que sua gear se torne obsoleta antes que isso aconteça?”

E aí? Vocês encarariam essa? Ou a sede por novos épicos e achievements é incontrolável?