X

Vamos começar do seguinte princípio: Pra mim, WoW sem raid não tem a menor graça. Não me venha com achievements, nem com alts, nem com PvP nem nada. Podem até servir para passar o tempo entre as raids, mas WoW, pra mim, foi feito pra raidar e pronto.

Daí vem o problema: minha guilda parou de raidar há mais ou menos 1 mês.

Raido desde Karazhan. Passei por umas 4 guildas nesses anos e na maioria delas saí por motivo de força maior: /gdisband. Nesta última, costumava raidar somente de segunda a quinta feira, de oito a meia noite. Nos fins de semana não raidava, e no máximo subia uns 2 ou 3 levels de algum alt, mas a verdade é que quase não logava. O fato de eu não curtir achievements e PvP acaba diminuindo meu tempo online.

Como era fim de expansão, achei que seria interessante parar de raidar ‘hardcoremente’ até a chegada do Cataclysm, podendo dar atenção para os alts e jogando um pouco do beta da expansão, além de poder ir na academia à noite, em vez de ir de madrugada manhã. Afinal de contas, eu acabaria ganhando 4 horas por dia de ‘vida’ já que, ser hardcore é não ter vida certo? Errado.

Não estou nem dizendo que sinto falta das raids (antes que alguém me chame de viciada), por que na verdade, Icecrown Citadel já deu o que tinha que dar. Estou falando mesmo é de tempo. Não sei se algum de vocês já passou por isso, mas desde que parei de raidar, sinto que a noite não rende.

Nos dias que supostamente seriam de raid, acabo saindo mais tarde do trabalho, e quando chego em casa, fico fazendo hora pra ir pra academia, na volta entro na internet pra ver o email, blog, logar no WoW à toa ou no beta e etc. Resultado: 23h. É incrivel, parece que o tempo voou e que as horas que supostamente ganhei, foram espalhadas entre as minhas atividades diárias que eu já fazia antes… Parece que antes simplesmente meu tempo era melhor administrado.

Algum de vocês já sentiu isso ao parar de raidar?

O post nem é sobre isso, mas tenho certeza que vão vir comentários falando pra upar a real life. Quero deixar claro que isso eu faço de sexta a domingo, por isso não logo nesses dias. Isso inclui coisas legais e não tão legais de uma pessoa normal e nerd, como filmes, seriados, HQs, corrida, sair, arrumar a casa e etc.