X

Ainda tenho muitas coisas pra postar sobre a BlizzCon, mas depois de tantos dias postando atualizando o blog com notícias, preciso detalhar como foi a experiência inesquecível pelo lado pessoal. Afinal, notícias sobre a Blizzcon são fáceis de encontrar em vários sites do mundo inteiro, né?

Tudo começou na quinta feira, ainda era de noite, mas já era possível encontrar fãs formando fila na porta do Anaheim Convention Center, para os portões que iriam abrir somente às 10h de sexta feira. Nenhum deles parecia se importar com dormir na rua…

E por falar na cidade… sabe em Arathi Basin quando um time pega a bandeira de determinado local? Assim aconteceu com cada um dos hotéis que cercam o centro de convenções. As ruas da cidade pareciam invadidas por raids de milhares de jogadores, todos felizes por estarem carregando a “goodie bag”, a sacolinha recebida com o ingresso e os brindes do evento. Era um exército de fãs da Blizzard. Devidamente uniformizados, e prontos para gritar o grito de guerra de sua facção: For the Horde!

Encontrei players de todas as partes do mundo: Austrália, Alemanha, Chile, Espanha… players que como eu, não se importavam em viajar mais de 30 horas e 5 horas de diferença de fuso horário para passar somente dois dias em um evento. Eram players de todas as idades. Aliás, o número de pessoas acima de 60 anos vestindo a camiseta do seu jogo favorito era maior do que eu esperava. Me chamou a atenção uma senhorinha de óculos que enfrentou uma fila imensa para testar o Diablo 3 e lá estava ela, toda contente em frente à tela. do jogo exclusivo. Algumas pessoas de cadeiras de rodas (uma delas com murlocs enfeitando por todos os lados) e até deficientes visuais com cães guias. A festa era para todos. Não importa de onde você era, se estava em ‘raid’ ou solo. Não importava a idade. Todos estávamos pela mesma paixão e isso era totalmente respeitado.

E além disso tudo, tive a oportunidade de conhecer a sede da Blizzard, junto com um grupo de ‘fansites’ que vou contar em detalhes em outro post. Conversei com alguns nomes conhecidos do público do WoW e outros não tanto pelo nome, mas sim pelo trabalho fantástico que realizam na parte técnica. Conheci o Ghostcrawler, Zarhym, Rhastion… o diretor de arte, (que por acaso é brasileiro), o diretor das cinematics, desenvolvedores e vários outros da família Blizzard. Eles certamente tem muito orgulho de fazer parte disso e compartilham a paixão que o público tem pelo jogo e não só respeitam como retribuem dessa forma tão especial: sendo súper simpáticos e ao alcance de seus fãs.

No meio de uma multidão no salão do StarCraft 2, encontrei com Chris Metzen – que além de tudo, é famoso pelo grito de For the Horde! – que teve a paciência de assinar todos os postêres que eram oferecidos e de posar para foto com cada um dos seus fãs. O-M-G, eu tirei foto com Chris Metzen!

Na BlizzCon, qualquer que seja seu jogo favorito, tem sempre algo sobre ele acontecendo. São quatro salões imensos, um de Starcraft 2, um de Diablo 3, um de World of Warcraft e outro principal, onde eram alternados os destaques da programação. A organização é impecável.

Nos intervalos, as filas das lojas, do banheiro masculino e dos stands para tirar fotos à carater (como as minhas aí em cima) e fazer tatuagens temporárias ficavam imensas, ninguém queria perder nem um segundo das apresentações!

Lá dentro, você respira WoW. A atmosfera te envolve de uma forma que chega a ser mágico. Senti arrepio na hora em que a porta abriu e vi aquelas milhares de pessoas correndo em direção ao seu jogo favorito, e tenho certeza que não fui a única. Todos os detalhes estão ali, todos aqueles que nós somos apaixonados e que buscamos diariamente. A sede por respostas, por conhecimento, a vontade de finalmente poder viver tudo que vivemos no mundo virtual do World of Warcraft de forma real e concreta, e na companhia de outras 25 mil pessoas. É inesquecível.

Obrigada a todos da Blizzard pela oportunidade de participar e por fazer desse encontro algo tão especial e principalmente por valorizar a comunidade de apaixonados pelo Universo Warcraft – como eu =). Agradeço, também, aos leitores deste blog, por acompanharem tudo por aqui!