X

Post enviado por Beto 😉

 

Você joga com essas pessoas.
Raida com elas.
Convive, conversa no ventrilo, faz alguns BG’s, arenas, compartilha opiniões semelhantes, e elas fazem parte da diversão no WoW.
Não que você se dê bem com todas elas, mas enfim.. elas fazem parte da sua guild, e de todas as guilds desse jogo…

O GM:

Ele deixou de lado seus estudos, trabalho, amigos, a vida, o universo e tudo mais, apenas para poder levar a guild, e ele mesmo, ao content final. Quando loga no jogo tem sempre cinco whispers a responder, e quando entra no fórum uma lista de problemas a resolver. Ninguém na guild tem mais friends em Real ID que ele. Possui o telefone de todos os officers e dos players mais antigos da guild – isso quando não os conhece pessoalmente.
Todos são simpáticos com o GM, mesmo que com uma simpatia disfarçada. É interessante que sejam, até o momento em que a guild trava em algum boss ou raid. Se isso acontece, assim como no futebol, a culpa é do técnico. Ou, no caso do GM.

Os Officers:

Pessoas de confiança do GM, tem poder para tomar decisões na guild, mas não tomam. Tem poder para rebaixar ou promover alguém, mas não mudam ranks. Tem poder para resolver a maior parte dos problemas da guild, mas não resolvem. Tem poder para organizar o guild bank, mas não organizam.
Quando é promovido a officer, o player recebe um add on que responde todo e qualquer whisper recebido com a seguinte mensagem: “/r pois é, tem que ver isso aí! Vou conversar com o GM e depois te falo”. Mande um simples oi para algum officer, e ele vai te responder dessa forma. Seriam ótimos atendentes de telemarketing.
Por vezes é um ex-GM que ‘iria jogar menos por algum tempo’, mas que não conseguiu abandonar o wow e está sempre por aí.

O Raid Lider:

De forma semelhante ao officer, quando o player se torna raid lider, ele recebe um add on feito exclusivamente para raid liders, que transforma toda mensagem do char em um raid warning. A principal característica de um raid lider é usar o raid warning para tudo: “/rw SAIAM DE CIMA DO FOGO” “/rw ATENÇÃO, CONCENTRAÇÃO!”, “/rw 20 MINUTOS PRO ENRAGE”. Tendo também outras opcionais, como “/rw cuidado com o aggro” e “/rw healers, curem forte agora” (como se eles não estivessem curando antes), raid liders tem a incrível mania de usar o “/rw” como comando padrão para dar um simples “oi” no raid chat.
Esse player tem todos os add ons possíveis do jogo, incluindo aí aqueles usados para denunciar quando você está sem flask, sem food, quando pisa no foguinho, seu dps, sua latency, seu repair, seu gold, seu tempo online, sua religião, seu partido político, time de futebol.. todas as suas informações estão nas mãos do raid lider, mesmo que você não as tenha passado. Informações essas que misteriosamente somem toda vez que o raid lider ‘talvez’ tenha sido o culpado por algum wipe..

O Raid check master:

Normalmente um officer ou tank, raramente o raid lider. A todo momento, ele precisa checar se você está preparado.
– Todos estão aqui? Ready Check.
– Todos estão buffados? Ready Check.
– Conhecem a luta? Ready Check.
– Todos no ventrilo? Ready Check.
– Vocês realmente conhecem esse boss?! Ready Check.
– Podemos iniciar a contagem para o pull? Ready Check.
– Todos sabem o posicionamento, certo? Ready Check.
Ready Check. Ready Check. Ready Check. Ready Check. Ready Check. Ready Check…

Geralmente morre por dar o pull e não receber heal, quando é tank, ou por dar o pull antes do tank puxar o boss, quando é dps, já que são tantos raid checks que os demais players não sabem quando finalmente é o raid check para o pull.

O Recount Lover:

Mesmo tendo recount instalado, sempre que fica entre os 5 primeiros pede para alguém linkar os números no chat. O que normalmente não acontece, já que ele sempre está de olho no recount e não consegue ver que está em primeiro no aggro, ou que está em cima do fogo. Como DPS em primeiro no aggro significa life zero, e ficar em cima do fogo também significa life zero, e bem.. life zero significa dano zero, ele sempre acaba lá embaixo no recount. Mas, claro, foi culpa do healer, que não o curou.

O H4X0R:

Conhece vários exploits do jogo. Infelizmente, todos corrigidos há dois patchs atrás. Não importa que o próximo pull sejam simples trash mobs que nunca deram problema, ele conhece uma maneira fácil para bugar esses trashs. E, se por alguma força da natureza ocorrer um wipe, ele irá dizer “eu avisei, seria bem mais simples se tivessemos bugado..”

O PvP’er:

Ele não queria estar na raid. Ele não queria jogar com essas pessoas. Muitas vezes ele nem sabe o porque está nessa guild. Para ele, todos raiders são matadores de dragõezinhos, sua skill é muito superior à de todos, e faz questão de que os outros acreditem nisso, mesmo que ninguém o leve a sério.
A cada 15 minutos pergunta quanto tempo mais vai durar a raid. Repete “pull, pull, vamos logo” o tempo inteiro e, não raro, fica afk durante os trash mobs porque “recebeu um telefonema muito importante, sabe como é..”.
Sua presença na raid é apenas e tão somente por aquele trinket de um boss específico, que ele fará questão de retirar das mãos de algum raider. E, claro, se o item for para o raider, ele vai criar algum tipo de drama e sair da guild. Para voltar depois de um mês.

O casal feliz:

Fazem questão de tecer comentários apaixonados no guild chat, embora na vida real estejam a dois metros um do outro. Sempre raidam juntos, e sempre perdem a explicação do boss por estarem usando emotes como /kiss e /love. Se o raid líder aponta algum problema com o baixo heal da priest, o paladin tank de imediato faz alguma observação em defesa de sua amada, e vice versa.
Quando na horde, se não são druids, em regra são dois chars Blood Elves.

O insuportável:

Ele nunca falta nas raids, sempre assina o calendário e faz questão de estar no grupo, embora odeie a todos, o que explica o fato de normalmente ser desagradável com as pessoas da guild. Se você pede à ele que faça algo além de dar DPS, como matar os adds do Magmaw ou tocar os gongos do Atramedes, ele vai passar meia hora explicando que, num vídeo que só ele viu, a classe dele poderia muito bem ficar apenas batendo no boss, enquanto as outras se preocupam com o gongos e adds. O boss dropou algum item que talvez possa vir a ser um upgrade? Oras, ele tem DKP, ele vai bidar o item, e azar de quem poderia tirar uma maior vantagem do item. E nem pensem em passar o item a outra pessoa por Loot Council, já que ele diz que é essencial na raid e que, sem sua presença, o boss não cairia nunca. Ou ele ganha o item, ou a guild perde ele. O que normalmente seria comemorado pela guild inteira. Por whispers, claro, para manter a diplomacia.

O Lootwhore:

Ele joga para ganhar épicos, e isso o faz feliz. Comemora de forma eufórica quando ganha um novo item, e a cada cinco minutos você vê ele linkando algum item roxo no gchat. Gasta horas explicando como ele gostaria que sua guild voltasse duas raids na progressão, apenas para que ele possa pegar aquele trinket de 0,5% de drop que você nunca viu dropar.
Por dar bid em todos os itens possíveis, normalmente tem DKP negativo, e acaba perdendo a gear que realmente precisa.

 

O Main Tank:

Não há muito o que dizer sobre ele, exceto que tem o attendance de 110% e é a pessoa sem a qual a raid não anda. Cometeu um erro num pull de Black Temple, em 2007, mas ninguém se lembra muito bem qual erro foi, nunca mais aconteceu, e não se falou mais nisso. Alguns até duvidam que ele tenha mesmo cometido algum erro nesse dia.
Tomou disconnect na Sindragosa no ano passado, nos ultimos 10% da luta, e mesmo assim manteve o aggro até o final. Nunca criticou negativamente algum healer e sempre teve um bom relacionamento com todos. Exceto, é claro, com os loot whores e insuportáveis da guild. Mas até aí tudo bem, você também odeia essas duas raças mesmo.

O DC’er:

Não é o melhor player da guild, mas também não é o pior. Sempre tem flasks, tem bom attendance, um dps considerável, e bom relacionamento com a guild, mas vive morrendo em void zones, fogo, shockblast.. e culpa a internet, que de repente ficou com uma latencia enorme, e causou sua morte. Certas vezes usa a mesma conversa para sumir da raid, após o quarto wipe no mesmo boss, em um dia de boss novo para progressão, e só voltar no outro dia. Culpa da internet, claro.

O LoLbot:

Ele diz LoL para tudo. Absolutamente tudo. Não importa o assunto, não importa o boss, não importa a raid, não importa o BG. Não importa o que foi dito, se você o elogiou pelo bom DPS, se criticou por matar a todos da raid, ou se escreveu um olá no chat, sua única resposta será um LoL. Normalmente hunters, por vezes DK’s e Paladins retribution.

O Holy Paladin:

Odeia ser healer, mas teve que virar um para ver o endgame. Se você joga com um Boomkin, um Shaman elemental ou Warrior fury, você nunca vai receber um heal desse cara. Talvez nem receba Blessings. Ele te odeia, de todas as formas, por você poder jogar na spec que gosta. Há versões parecidas de Holy Paladins em shamans e druids.
Todo esse ódio é atenuado se ele tem um alt para raidar em horários off-raid. Alt esse que, claro, nunca será healer.

O jogador de baixa autoestima

Por algum motivo, ele se odeia. Provavelmente traumatizado por alguma guilda que disbandou. Se a raid wipa, ele joga a culpa nele mesmo. É um player decente a maior parte do tempo, mas tem a tendência de despencar no meter quando ele acha que está fazendo algo errado, e por isso, requer uma atenção especial. Geralmente é dps. Se for healer, provavelmente foi healer desde sempre. Nunca será um officer, mas talvez seja o mais dedicado.

Pula!

O Jumper:

Sempre está pulando. Sempre! É o player que, a todo momento em que isso for possível, vai estar pulando para um lado e para outro, apenas pelo prazer de ver seu personagem pular. Sua alegria maior é pular entre as mini pontes que cercam o banco de Undercity ou pular o vão em frente à AH de Ironforge. Entra em panico toda vez que um priest o buffa com levitate, e o impede de sair saltitante por aí.

O Pró-raider:

Em um boss novo, ele sempre entende sua parte na primeira explicação. Muitas vezes também consegue corrigir erros alheios. Conhece bem o jogo, joga com perfeição com qualquer classe, raramente reclama de algo, por vezes até passa o loot para beneficiar algum outro player, se sabe que será um benefício maior para o grupo. Tem um bom computador, uma boa internet, e é um player antigo na guild, bastante sociável.
Seu problema? Ele nunca pode raidar! Está enjoado do jogo, ou tem problemas familiares, ou provas na faculdade, ou serviço atrasado. E, por isso, acaba indo somente na raid de alts, do final de semana. A qual acaba avançando mais que a raid oficial.

O Healer Distraído:

Ele está na guild há muito tempo, bem antes de você. É healer desde sempre e gosta do que faz. Exerce muito bem sua função quando está focado, mas por vezes alguma coisa o distrai, e o wipe é inevitável. Não é por maldade, nem incompetência. Apenas um desvio de atenção. Ele é sincero ao pedir desculpas pelo wipe por não ter notado o life do tank cair a 10%, mas você de imediado imagina se foi algo momentâneo, ou se seria melhor lhe recomendar alguma medicação para a falta de atenção.

A pessoa mais lenta do universo:

Ninguém sabe exatamente o que acontece com esse player, exceto que talvez a evolução humana tenha chegado ali e desistido de seu trabalho. Ele é a causa da maior parte dos seus wipes e não entende direito o que suas skills fazem, por nunca ter pensado em ler as descrições. Peça para que ele fique separado, e ele vai ficar colado no healer. Peça para ele sair da luz azul, e é exatamente na luz azul que ele vai ficar. Dê a ele a função de Crown Control na estrela, e ele vai usar na skull, pra depois reclamar que removeram seu CC.
Você, ao ver isso, simplesmente não consegue entender como alguém pode ser tão devagar, e muito menos como essa pessoa ainda está na raid. Talvez seja amigo do raid lider, ou algo assim. É, deve ser.


Post enviado por Beto 😉
Baseado em ‘people in your raid’