X

Olá, Galera.

Semana passada eu falei que faria algo que se relacionava mais à Horda, então como foi sugerido por alguns leitores, ficou o Lor’themar. Eu sei que muitos que jogam com elfos sangrentos não conhecem o passado do atual regente deles, pois bem.

A maioria do que se diz respeito a Lor’themar tem apenas os livros como fonte, ou o gibí da Trilogia da Nascente do Sol [Sunwell Trilogy], disponível no Brasil em português.

 

Quem é Lor’themar?

Lor’themar Theron é o nome do atual regente do reino élfico de Que’lthalas no lugar do príncipe Kael’thas Andassol [Sunstrider], ele reside em sua capital, Luaprata [Silvermoon] e faz parte do achievement [Pela Aliança!] [For the Alliance!].

Lor’themar: Farstrider à Lider provisório.

Na Segunda Guerra, Lor’themar era um patrulheiro [ranger] habilidoso e membro dos Farstriders  que se juntou ao seu povo na luta contra a Horda depois que as forças do Rei Anasterian venceram os trolls da tribo Amani, que já pertubava os quel’dorei fazia um tempo.

Sendo o segundo no comando para a Patrulheira-general Sylvana Correventos [Sylvanas Windrunner], Lor’themar lutou pela defesa de Luaprata contra a invasão infame do clã orc Dragonmaw, que utilizava dragões vermelhos como montaria – ovos roubados e corrompidos de Alexstrasza. Ao lado de Alleria e Turalyon, Lor’themar conseguiu com a ajuda de Turalyon convencer a irmã mais velha das Windrunner que bater em retirada era a única opção.

Graças a Nascente do Sol, ele e seus patrulheiros [rangers] conseguiram sobreviver ao ataque e então ele acompanhou o casal, juntamente de Khadgar e Kurdran para a Cidade Capital de Lordaeron, que estava sob ataque de Orgrim Martelo da Perdição [Doomhammer]. O Chefe Guerreiro Orgrim Doomhammer desiste da investida ao saber da traição do seu bruxo chefe Gul’dan.

Mesmo obtendo vitória na Segunda Guerra, o Rei Anasterian tratou logo de deixar a Aliança de Lordaeron com a desculpa de que a liderança humana teria levado a guerra até as terras élficas, se distanciando novamente das raças mais jovens que habitavam seu continente.

Quando veio a Terceira Guerra, Lor’themar já era um comandante dos Farstriders, e sua função era a proteção da Nascente do Sol. Sua tarefa era de suma importância, visto que a Nascente do Sol era a fonte de energia que mantinha os Elfos como eram hoje.

Quando os exércitos do Cavaleiro da Morte Arthas sob comando do Lich Rei, se aproximavam de Luaprata [Silvermoon], Lor’themar estava certo de que eles conseguiriam se defender dos mortos vivos, porém não contava que o exército do Lich Rei conseguiria quebrar as defesas da Nascente do Sol [Sunwell]. Lor’themar tinha amizade com um elfo chamado Dar’Khan Drathir e os dois eram próximos, a ponto de Dar’Khan ter conhecimento com as defesas da cidade e como vencê-las.

Dar’Khan tinha uma grande necessidade de ser reconhecido, ele logo mudou de lado e se aliou a Arthas. Graças as dicas de Dar’Khan, o Flagelo entrou em Luaprata e quase dizimou sua população. Sylvanas Windrunner e o Rei Anasterian estavam entre aqueles mortos pelo Cavaleiro da Morte.

Lor’themar assumiu a liderança daqueles que sobraram, agora um força muito reduzida de sua armada original. Foi quando o príncipe Kael’thas retornou, tomando para si um comando e renomeou sua raça para Sin’dorei, ou Elfos Sangurentos, em honra aos seus semelhantes caídos – o nome não foi bem aceito por muitos Quel’dorei, que até hoje permanecem com seus olhos azuis.

Kael’thas levou seu grupo para lutar ao lado da Nova Aliança, um remanescente das forças de Lordaeron que sobraram após a qeuda da Cidade Capital, lideradas por Lorde Garithos.

Lor’themar e a Nascente do Sol

Existe um mangá que conta os eventos a seguir:

Capa da primeira parte da Trilogia

Depois da Terceira Guerra, a Nascente do Sol produziu um avatar na forma de uma humana de nome Anveena Teague. Anveena foi perseguida pelo traidor Dar’Khan. Lor’themar e Halduron Brightwing coordenavam um grupo de patrulheiros elfos sangrentos que lutavam com  Flagelo que ainda estava no seu precioso reino de Quel’thalas.  O objetivo de Lor’themar era liberar suas terras do Flagelo.

Depois de saber da presença de Dar’Khan em Quel’thalas, Lor’themar resolve abrir seu passado com Dar’Khan para o companheiro Halduron. Então resolvem caças e destruir Dar’Khan.

Lor’themar observa Dar’Khan conversando com Anveena. O líder dos Farstriders ajeita uma emboscada para Dar’Khan que reage reanimando corpos de elfos mortos. Em menor número, Lor’themar é forçado a retirada.

Lor’themar então captura Kalec e seus companheiros, dando a opção de se renderem e a única chance de sobreviver: a informação da localização da Rainha Banshee, Sylvanas Correventos [Windrunner], que fora sua superior e agora estava em Quel’thalas – Lor’themar ouvira um grito supersônico que ele identificara ser dela.

Kalec então revela sua identidade. Kalec não é um meio-elfo e sim Kalecgos, um dragão azul só que sem habilidade de se transformar. Lor’themar não acredita na história e ele e seus companheiros tiram sarro de Kalec até Tyrigosa aparecer e revelar usa verdadeira forma, chocando os elfos sangrentos.

Lor'themar perde um olho na luta contra o Flagelo

 Sem palavras, Lor’themar se submete aos dragões e se desculpa pelo desrespeito. Conversando depois com seus companheiros, Lor’themar revela o passado de Sylvanas, o que leva-o a crer que ela sempre será inimiga de Dar’Khan, independente dela ser aliada ou inimiga deles.

Em Sunwel Grovem Kalecgos revela a verdadeira identidade de Anveena: ela é o avatar mortal da Nascente do Sol. Lor’themar divide o grupo então, e parte com Halduron enquanto Kalecgos dá um jeito em Dar’Khan.

Lor’themar tenta outro ataque contra Dar’Khan, mas no final é Anveena que o derrota, mostrando seu verdadeiro poder. Após a queda de Dar’Khan, Lor’themar jura guardar a verdadeira identidade de Anveena e protegê-la.

Em World of Warcraft…

Lor'themar como visto na tela de Loading do Cataclysm.

Bom, segundo a história ele perde um olho, porém o olho dele é restaurano na Burning Crusade… talvez por falta de vontade de fazer um modelo novo para ele. Mas o fato é que a aparência do Lor’thermar mudou de sua retratação na Lore para o jogo World of Warcraft.

Voltando à história…

Kael’thas resolve ir para Terralém fazer de lá a nova morada de seus Sin’dorei. Ele leva alguns através do Portal Negro [Dark Portal], deixando Lor’themar responsável por aqueles que ficaram enquanto eles não se mudavam para Terralém com seu príncipe. Havia um novo método de saciar seu vício por magia descoberto por lá. Este novo método foi bem aceito por maioria da população remanescente dos Sin’dorei, enquanto outros se recusavam a usá-lo. Lor’themar agora liderava um povo dividido, auxiliado por Halduron, seu amigo e Rommath, enviado de Kael’thas.

Agora como Lorde Regente e sem a aliança da segunda guerra com a Aliança. Lor’themar precisava de aliados, e rápido. Ele encontrou ajuda na forma da Rainha Banshee Sylvana Correventos. [Sylvanas Windrunner] e começou uma aliança com um grupo que ele teria desconsiderado a se unir: a nova Horda.

Mas os Sin’dorei só foram oficialmente aceitos depois que Dar’Khan, supostamente morto, surgiu para ameaçar Quel’thalas novamente. Lor’themar consegue derrotá-lo com a ajuda de Sylvanas, e Thrall finalmente aceita os Elfos Sangrentos como parte integrante da Horda.

Mais tarde, Kael’thas retorna de Terralém para trazer seu novo mestre, Kil’jaeden para Azeroth através da Nascente do Sol. Ele atacou Luaprata com seus elfos corrompidos e capturou a nova fonte de poder dos elfos: o naaru M’uru, que ele havia subjulgado em Bastilha da Tormenta [Tempest Keep] e havia enviado para Azeroth.

Lor’themar instruiu seu povo que eles conseguiriam vencer a traição de Kael’thas. Kael fora derrotado em Terraço dos Magísteres [Magister’s Terrace] e Kil’jaeden banido. M’uru usou suas últimas forças para restaurar a Nascente do Sol.

Agora a dinastia Andassol [Sunstrider] acabou. Não havia herdeiros legítimos para clamar o trono, deixando Lor’themar com a tarefa em mãos, de liderar seu povo pelos tempos que viriam.

Lor'themar em Luaprata

Lor'themar em Luaprata

Vale a pena ler

Aos interessados, existe uma short story que ganhou um concurso da Blizzard, sendo o Lor’themar o personagem principal e o foco da trama, segue o link do site dos concursos, história em inglês:

In the Shadow of the Sun – história vencedora, por Sarah Pine.
http://us.blizzard.com/en-us/community/contests/writing/

 Fontes utilizadas para a produção deste artigo incluem:

Warcraft III – por Blizzard Entertainment (jogo)

Worlf of Warcraft – por Blizzard Entertainment (jogo)

Sunwell Trilogy – escrito por Richard A. Knaak (mangá)

Tides of Darkness – escrito por Aaron Rosenberg (livro)

http://us.battle.net/wow/pt/faction/silvermoon-city
http://us.battle.net/wow/en/game/race/blood-elf

http://www.wowpedia.org/Lor%27themar_Theron
http://www.wowwiki.com/The_Sunwell_Trilogy