X

Elas existem? Onde elas vivem? O que comem?

A real verdade é que se você ainda não enjoou de jogar WoW, vai enjoar. E depois de enjoar, é quase certeza que vai voltar a jogar depois de alguns meses. Isso faz parte da transição dos jogadores de World of Warcraft.

Percebi que principalmente agora, faltando pouco pro MoP vir, tem gente que anda desanimado porque o Cataclismo não tem mais graça. Eu não acho isso anormal, pelo contrário! Estou há meio ano na Blizzard e já não aguento mais fazer Alma Dragônica em modo normal… mas é aí que está a sacada! Procurar coisas diferentes.

A Eikani postou há alguns dias sobre como você está se preparando pro MoP. Se preparar pra receber a nova expansão é algo muito bom, porque você dá um sentido pra sua vida in game e se engaja em fazer coisas na expectativa de chegar a nova expansão. Mas se esse não é seu caso, vamos analisar isso com mais calma…

Certa vez, na minha vida de jogadora noob de Server private, eu enjoei do WoW.  No meu caso veio bem a calhar na verdade, já que foi no exato ano em que eu passei no vestibular. Foi aquela correria, imaginem, e o WoW não estava mais agradável pra mim, então decidi parar de jogar pra me estabelecer melhor nessa nova fase da minha vida. Passei três ou quatro meses parada, quando um amigo me chamou de volta pro jogo. Disse que tinha fundido nossa guilda com uma outra, que estavam começando a raidar, que estavam usando Team Speak pra conversar… no começo não achei grande coisa, mas como eu tive uma pequena crise de solidão no meu primeiro ano de faculdade (tava meio infeliz, não curtia o lugar onde tava morando, e aquelas coisas que todo bixo de faculdade sofre nos primeiros meses que sai de casa…), e decidi tentar voltar a jogar.

Bom, desde que voltei a jogar, não consegui parar mais!

Existem motivações dentro do jogo. Se você está infeliz por estar na mesmice de sempre, tente respirar novos ares: Upar um personagem novo, pegar umas conquistas mais difíceis para se desafiar, tentar novas raides, e até mesmo buscar novas amizades. Se isso não resolver, talvez o que esteja faltando mesmo é se complementar na real life. Às vezes você está trabalhando ou estudando muito, e isso faz com que o jogo vire rotina e não lazer, porque você sempre chega em casa cansado e vai pro jogo desestressar, mas acaba ficando entediado porque são sempre as mesmas coisas no jogo. O jogo é enorme, mas se você ficar na mesma toda a semana, vai se tornar um ciclo tão pequeno que vai acabar te irritando mesmo. Sei disso porque vejo muita gente que a semana dentro do jogo se resume em fazer Alma Dragônica, pegar cap de arena, fazer as quests diárias e só. Cadê os desafios dentro do jogo?

Então caro leitor, se você se identificou com minhas palavras ali em cima, tente achar novas coisas no jogo. Às vezes é bom até raidar com pessoas diferentes de quem você está habituado, pra poder fazer novas amizades e provar um pouco dos outros estilos de raide, porque existem outros estilos. Por exemplo, há quem faça raides mais descontraídas, há quem faça de maneira mais profissional, mais séria… quem sabe você não precise de uma atmosfera nova? Às vezes se tem muito a aprender com outras pessoas.

E se seu problema não for dentro do jogo, procure sair mais com seus amigos, fazer atividades novas, como um esporte ou alguma atividade artística. Pode procurar um game novo, que te incite a ser desafiado e a explorar um novo ambiente (Diablo players, true story u.u)… são tantas alternativas.

Aproveitando a deixa, a Lorie (Lorielyth) divulgou nessa semana no fórum oficial da Blizzard que teremos os chamados Desafios da Semana. São algumas atividades que a Blizzard vai propor aos jogadores pra que relembrem de conquistas, masmorras e raides antigas, pra relembrar um pouco do passado de WoW, se divertir com alguns feitos antigos, e até quem sabe conseguir alguma coisa inédita? Essa semana o Desafio será completar o Templo de Ahn’Qiraj, raide 40 man do WoW Classic (lvl 60) com 9 chefes, sendo 3 deles opcionais, e que tem bastante relação com a lore de Warcraft também. É uma boa alternativa pra sair da mesmisse e procurar algo novo. Até a Blizzard ta querendo que você anime a jogar de novo, camarada! O link do Desafio da Semana está aqui para os interessados.

Mas o importante é: não desanime! Essa fase todo mundo passa, e se não passou, vai passar. Talvez você deva sim dar um tempinho de alguns meses pra poder se reestabelecer e voltar a jogar. O importante é jogar com vontade, sem medo de ser feliz.

Volto semana que vem, dessa vez de férias \o\ \o/ /o/ ! See ya, e até!

Imagem em Destaque: facebook.com/WoWDaDepressao