X

Uma das dúvidas mais comuns que já reparei sobre conquistas relacionadas à reputação vem da Conquista O Campeão Argênteo (The Argent Champion). Essa conquista você ganha quando completa outras duas: A Aurora Argêntea (The Argent Dawn) e A Cruzada Argêntea (The Agent Crusade).

Normalmente todo mundo consegue fazer sem nenhuma dificuldade a parte de Cruzada Argêntea pois o modo mais simples hoje de conseguir essa reputação está em Dalaran (já já explico ^^), mas algumas pessoas ainda ficam empacadas na parte de Aurora Argêntea por não ser tão fácil.  Algumas pessoas acreditam que não é mais possível fazer esta parte após o início da expansão Cataclysm, pois antigamente existiam outros itens e métodos com os quais pegar esta reputação. No entanto existe sim uma maneira ;)!

Hoje vou explicar como finalmente conseguir esta conquista e título. Caso ainda não tenha nenhuma, o total de pontos de conquista ganhos será de 55: 15 por Aurora Argêntea, 15 por Cruzada Argêntea e 25 pela conquista Campeão Argênteo!

A Cruzada Argêntea (The Argent Crusade)

Na Coroa de Gelo, algumas quests dão reputação com Cruzada Argêntea. Ao sudeste do mapa existe um lugar chamado Vanguarda Argêntea, onde se encontra o Grão-Lorde Tirion Fordring. Ele e outros PNJs dão as primeiras quests em Pináculo dos Cruzados. Você pode começar pegando a quest O dia do Julgamento chegou! para ser direcionado ao local exato.

A maioria das quests de Vanguarda Argêntea (Argent Vanguard) dão bastante reputação com Cruzada Argêntea, além de serem quests muito legais de se completar. Eu recomendo 🙂

Ainda em Vanguarda Argêntea você pode comprar o Tabardo da Crusada Argêntea, que dá reputação enquanto faz as masmorras heróicas do Wrath of Lich King. Quem vende é o Cruzado Veterano Aliocha Segard.

Ou então… você pode simplesmente ignorar tudo o que falei acima e obter toda reputação que precisa com Cruzada Argêntea de uma vez:

Em Dalaran, você encontra um PNJ tanto da Horda quanto da Aliança que vende Comendas, que servem para dar reputação com 4 facções presentes em Nortúndria (Northrend). É possível comprar a Comenda da Cruzada Argêntea por 16 pontos de Justiça cada. Cada uma dá 520 pontos de reputação (desconsiderando perks de guilda ou a habilidade racial Diplomacia). Se por exemplo começar a partir de Neutro, serão necessárias aproximadamente 80 Comendas, totalizando 1280 pontos de Justiça para chegar a Exaltado :). Na Horda, você pode comprar as Comendas com Magistra Vergara em Santuário Fendesol (Sunreaver’s Sanctuary), e na Aliança Arcanista Milúria vende as comendas em Enclave Prateado (The Silver Enclave).

Done! A parte simples pode ser feita em alguns minutos! Hora de ir para a conquista que requer um pouquinho mais de esforço.

A Aurora Argêntea (The Argent Dawn)

Quem já fez o Mestre Historiador de Terras Pestilentas Orientais (Eastern Plaguelands) pode ignorar a parte de quests desta seção para ir diretamente ao ponto de farm da reputação. No entanto pra facilitar, vou dar um pequeno guia de como habilitar a quest necessária para conseguir este farm.

A oeste, você encontrará uma worgen chamada Fiona. Ela iniciará uma sequência de missões que podem dar também a Conquista A Caravana não para, no entanto irei listar apenas as missões necessárias para habilitar a nossa missão principal. Tenha em mente que haverão várias outras missões no caminho além destas listadas. Você pode optar por fazê-las ou não 🙂

As duas quests iniciais são Gidwin Fitáurea e Tarenar Golpessol. A seguir a lista de quests que precisam ser completadas no total:

Após estas missões você pegará a Caravana, que fará a próxima parada na Torre da Coroa (Crown Guard Tower). Nela você deve completar as seguintes tarefas:

Neste ponto você viajara na caravana novamente, desta vez rumo à Torre Escudo da Luz (Light’s Shield Tower). Após parar neste ponto, siga até Capela Esperança da Luz (Light’s Hope Chapel). Sim, a quest te leva a uma torre anterior, mas a próxima quest necessária está noutro lugar =D. Já na capela, complete as seguintes missões:

  • Garotos são só garotos
  • Um sonho de menino
  • Chamado argênteo: o teste da cripta: Essa é a missão mais importante. Todas as missões listadas anteriormente devem ser feitas para que esta missão em particular seja habilitada. Assim que você terminar o teste e matar Raimundo George, você automaticamente ganha reputação o suficiente para mudar o seu estado de Neutro para Reverenciado. Entregue esta missão e depois volte em direção à tumba onde a fez e verá um sinal de missão neste mesmo PNJ que fica do lado de fora:

A partir de agora ele entrega duas missões, que podem ser repetidas sem limite. Isso significa que você pode completar ambas, entregá-las e pegá-las novamente em seguida, quantas vezes quiser.

Aberrações Ósseas: Para fazer esta missão, você precisa ir em Scolomântia para matar Ossorrange (Rattlegore). Você pode matá-lo apenas e voltar,  ou optar por terminar a instância completa. Fica a seu critério 🙂

Anais do Punho de Prata: Para esta, você precisa de um livro encontrado em Stratholme. Este livro fica em uma mesa atrás de onde se encontra o Instrutor Galford. Mais uma vez basta apenas limpar o suficiente da instância até chegar onde se encontra o livro e pegá-lo.

Cada uma das missões da 1.000 pontos de reputação com Aurora Argêntea, o que significa que é necessário repeti-las aproximadamente 11 vezes cada uma.

Uma dica pessoal: você pode ajustar sua Pedra de Regresso (Heartstone) com Jéssica Dávila para voltar à Capela Esperança da Luz sempre que terminar as duas missões, facilitando bastante pra quem pretende fazer as quests repetitivamente.

Espero que todos consigam seus títulos ‘Campeão Argênteo’ sem mais dificuldades agora! Bom restinho de semana o/