X

Este post é pra você que não aguenta mais a música de Dalaran e ter que ficar andando sem rumo pela cidade. É para você que não quer mais esperar a bondade de algumas poucas pessoas boas para te dizerem ‘achei livro tal no lugar tal’, e chegar no local sem encontrar necas de pitibiribas. Este post vai te ajudar a encontrar cada um dos livros de Dalaran para a conquista Letrado nas Artes Arcanas (High Learning) e mais: estabelecer uma rota simples para poder procurá-los sempre que puder (sim, eu não faço milagres, a chance de todos os livros aparecerem juntos é nula, na minha opinião =P).

Eu demorei bastante para encontrar todos este livros, mas até um tempo atrás eu não me interessava tanto em procurar para achá-los facilmente. Com dedicação acredito que é não demore taaaanto, mas vamos ao que interessa ^^. A Conquista dá 10 pontos, um item chamado As Escolas de Magia Arcana – Proficiência que te transporta para uma torre de Dalaran (não se iluda, é para uma torre literalmente fechada, e você não pode descer, é mais um item cosmético mesmo XD) e um mascote, o Familiar do Kirin Tor.

A Conquista

Ler os volumes de “As Escolas de Magia Arcana” encontrados em Dalaran e listados abaixo.

(Link para a conquista)

Mãos à obra!

No mapa acima, marquei o que seria uma sugestão de rota para encontrar cada livro. A medida que eu ia em Dalaran procurar os livros, eu seguia esta rota, mesmo tendo alguns em questão. Isso ajuda a memorizar o processo, facilitando muito na hora de procurar. Os livros podem ser encontrados em cada lugar, nas partes internas de cada ponto do mapa. O único exposto é o primeiro, As Escolas de Magia Arcana – Ilusão, pois ele fica em cima de uma caixa na parte de fora do Castelo Violeta (Violet Hold). Exceto este, todos ficam dentro de construções, e podem estar no chão ou em prateleiras, dependendo de cada um.

Outra informação importante: eventualmente, nos lugares onde os livros deveriam aparecer, surgem outros livros que não tem nada a ver com a conquista. Mantenha a conquista sempre na sua lista de objetivos, para um acompanhamento dos livros que você ainda não pegou.

O tempo de ‘spawn’ dos livros é de 3h a 4h para cada desde a última aparição, e eles podem ou não aparecer ao mesmo tempo. Uma vez que o livro aparece, não existe um tempo definido para que o livro fique lá. Algumas pessoas dizem que dura por 3 minutos, outras dizem que dura por 20 minutos. Essa é uma informação que não tenho como confirmar.

1. As Escolas de Magia Arcana – Ilusão

Este fica em cima da caixa da esquerda no canto de Castelo Violeta (Violet Hold), ao lado do Arquimago Tempor. Ele aparece ao lado da taça que também fica na caixa.

2. As Escolas de Magia Arcana – Introdução

Esse livro aparece no chão ao lado de uma prateleira, ao lado da treinadora de portais Arquimaga Celindra.

3. As Escolas de Magia Arcana – Transmutação

Este livro fica dentro do Saguão da Destreza, o Inn principal de Dalaran. Logo na entrada há duas estantes, uma cheia e uma vazia. O livro de transmutação aparece na segunda prateleira, de cima para baixo, na estante da direita.

4. As Escolas de Magia Arcana – Necromancia

Na parte de cima do Saguão da Destreza, você vai ao quarto da direita. Há uma estante vazia neste quarto também, e o livro aparece na terceira prateleira de cima para baixo.

5. As Escolas de Magia Arcana – Conjuração

Ao entrar na Citadela Violeta (Violet Citadel), existem duas estantes de cada lado. O livro aparece na primeira estante da esquerda, na última prateleira.

6. As Escolas de Magia Arcana – Divinação

Ainda na Citadela Violeta (Violet Citadel), suba as escadas e vá para a direita. Há duas estantes ao lado do Portal de Dalaran para as Cavernas do Tempo. O livro desta localização fica no chão, entre estas duas estantes.

7. As Escolas de Magia Arcana – Encantamento

Saindo da Citadela Violeta (Violet Citadel), vá em frente e suba na escada através da loja Fios do Destino (Threads of Faith), que é a loja de itens de tecido. Chegue na sacada e olhe nas caixas. O livro desta localização fica em cima da caixa menor encostada na parede.

8. As Escolas de Magia Arcana – Abjuração

O livro de Abjuração fica no Centro para Visitantes de Dalaran (Dalaran Visitor’s Center). Você vai encontrá-lo no chão, entre a cadeira e a mesa.

Essa é uma sugestão de rota baseada numa ‘elipse’, o que na minha opinião facilita bastante na hora de fazer um tour pela cidade para procurar pelos livros. Sinta-se a vontade para usar o mapa acima e as imagens para montar sua própria rota caso ache necessário 🙂

Sobre a questão de conquistas ‘account wide’, acredito que o progresso desta seja considerado por personagem, mas uma vez que consegui-la com algum, o mascote poderá ser usado por todos.

Espero ver todos andando escoltados por um Familiar do Kirin Tor em breve ^^. Bom feriado à todos!