X

Buenas pessoal! Estava eu lagarteando nesse feriadão (exclusividade gaúcha) e comecei a lembrar de todos os CBs [Campos de Batalha] legais que eu já fiz, e achei que ia ficar bem interessante dividir essas lembranças. Então esse post é um apunhado de coisas, desde lá do TBC até agora, estilo uma retrospectiva, mas não bem isso.

Eu comecei a jogar no TBC, naquela época eu jogava de guerreira e era incrivelmente noob, eu nem sabia o que era PvE, achava que o WoW era só campos de batalha e eu adorava isso. Sofri demais para conseguir pegar o meu primeiro set PvP, além de honra você precisava de Marks  de campos de batalha específicos para comprar os itens, (ganhar um CB dava 3 Marks, perder dava uma só) pegar as Marks de Alterac era um sacrifício, demorava demais. E os danos em CBs? Completamente diferente de agora! O top dano, quando o cara era bom, era uns 300k por ae, para ter uma ideia minha média ficava por 30-50k todo mundo já foi noob um dia. Depois veio o LK e o momento mais feliz foi quando retiraram as Marks e colocaram a opção de campo de batalha aleatório \o/ (no Patch 3.3.3). E com ele veio também Isle of Conquest e Strand of Ancients, eu preferia ficar com o buff de desertor do que fazer Isle, agora até que suporto ela. No Cata adicionaram Twin Peaks e Battle for Gilneas, eu adorei as duas ! 🙂

Se for para definir um CB favorito, o meu definitivamente é Warsong (e Twin Peaks consequentemente), lembro quando Warsong não tinha tempo limite, cheguei a ficar mais de uma hora na mesma batalha! Eu gosto da sensação de tensão que Warsong propicia, eu quase quebro o teclado nas batalhas equilibradas lol. E o CB que nutro certo desgosto é Isle of Conquest, mas se bem que não tenho tido tantos problemas com ele ultimamente, a Aliança tem ganhado quase sempre :B Mas eu sempre me pergunto, por que quase sempre a Aliança vai para as docas e a Horda para o meio? Bom, eu sempre vou para a mina de ouro em Arathi, gosto de dizer ‘mine is mine‘ hahaha.

Falando em batalha tensas, você já teve algum momento de herói dentro delas? “Momento de herói? Como assim?” Sabe quando o teu time ta perdido o outro time ta quase começando a farmar e você vai lá e consegue entregar uma bandeira, pegar uma base ou qualquer outra coisa que mude consideravelmente  o rumo da CB e do nada seu time se sente motivado e consegue vencer o CB? Isso é um exemplo de momento de herói. Eu já tive alguns momentos, já consegui derrubar o flag adversário na base adversária segundos antes dele marcar @_@ uma vez a Horda estava no cemitério farmando e eu consegui entregar a flag sem ninguém perceber e acabamos ganhando a CB na base do turtle (todo mundo defendendo). Nem sempre o momento é só teu, mas o legal é aquela sensação depois que o CB acaba  “eu fui indispensável para essa vitória”!

Todo mundo já foi farmado em algum CB e todo mundo vai farmar um dia, não importa se tu é Aliança ou Horda. Eu chego a pensar “já era” toda vez que entro e vejo que o time oposto é premade do reino Illidan(a Horda de lá é  forte), mas já ganhei uns CBs quase farmando eles xD

Eu sei que Haala não é uma BG, mas não posso de deixar de comentar, Halaa foi a primeira zona especifica para PvP, fica lá em Nagrand e com o cross-realm ta trazendo ela de volta à vida \o Bora para Halaa fazer PvP! e ganhar mountaria!.

E que venham os CBs novos! \o/

PS.: Feliz dia do gaúcho atrasado 🙂