X

Alou, pessoal! Hoje darei continuidade ao post de reputação da semana passada, onde começamos a busca pelo título de “o Diplomata”. As dicas dessa semana são para a facção dos Sporeggar, que oferece um leque relativamente grande de possibilidades para obter reputação.

Sporeggar

Localização: Pântano Zíngaro – Terralém

Os Sporeggar vivem em um pequeno povoado no escuro Pântano Zíngaro e formam um povo super simpático e louco por cogumelos. Ao contrário do que muitos pensam a princípio, o farming de reputação com essa facção é simples e bem interessante. Ao contrário da maioria das facções, esta oferece mais de uma possibilidade para obter os pontos de reputação necessários.

Buscando tornar a aquisição de reputação com Sporeggar o mais pessoal possível para você, as dicas de hoje vão passar por todas as maneiras diferentes para se obter pontos de reputação que a facção oferece. Lembre que a melhor maneira de se conseguir qualquer conquista no World of Warcraft é aquela que mais se adapta à sua maneira própria e única de jogar. Os guias existem para servir como base para tornar sua experiência ingame o mais prazerosa possível.

A primeira recomendação é, como sempre, fazer todas as missões tradicionais (exclamações amarelas) disponíveis, ou o maior número delas possível sem atrapalhar o farming. A sequência de missões para os Sporeggar se inicia com um membro dessa facção chamado Fahssn, que se localiza na região de Vale dos Rebentos no Pântano Zíngaro.

As missões tradicionais disponíveis são:

Fahssn:

 Essa última te levará até a vila onde vivem os Sporeggar. Então, ficarão disponíveis:

Após completar as missões tradicionais, você já estará no nível Respeitado e poderá optar por um (ou dois, ou todos) dos modos disponíveis para obtenção dessa reputação: missões, masmorra ou entrega de itens.

Ganhando reputação com missões:

A missão “Agora que somos amigos…”, após ser completada pela primeira vez, disponibiliza uma missão repetível chamada “E como ainda somos amigos…”. Para completá-la, você deve matar as Nagas presentes no Lago Pantanoso e arredores.

Localização das Nagas.

Cada conclusão dessa missão concede 750 pontos de reputação.

Tempo estimado até Exaltado no nível 90: 4,5 horas

Comentários para esse método: É funcional, porém cansativo. A principal desvantagem dele é a necessidade de retornar para Sporeggar todas as vezes que a missão precisar ser entregue. Se fazer missões de matar mobs é algo que você leva numa boa, é um método interessante. Legal lembrar que esses mobs dropam algum gold (bem pouquinho é claro), isso sem falar que matar Nagas é algo muito gostoso. Sempre. xD

Ganhando reputação com itens:

A missão “Esporos férteis”, após ser completada, disponibiliza uma missão repetível chamada “Mais esporos férteis!”. Para completá-la, você deve coletar 6 [Esporos férteis], que caem tanto de Quirósporos quanto de Pernaltas espalhados pelo mapa.

Serão necessários, aproximadamente, 312 esporos.

Cada conclusão dessa missão concede 750 pontos de reputação.

Tempo estimado até Exaltado no nível 90: 4 horas

Comentários para esse método: O percentual de drop do item é de 34%, aproximadamente. Se o farming for feito na região apropriada, esse valor relativamente baixo é compensado, em tempo, pela quantidade de mobs disponível. Esse método tem uma vantagem legal sobre o primeiro: os esporos férteis acumulam na sua bolsa, o que possibilita juntar uma grande quantidade deles antes de precisar voltar a Sporeggar para entregar a missão, e depois simplesmente entregá-la múltiplas vezes. Todo o tempo de voo entre a vila e o local de farming é poupado.

Ganhando reputação com masmorras:

A masmorra que você deverá completar para obter reputação com Sporeggar é Brejo Oculto, localizada no interior do Reservatório Presacurva, em Pântano Zíngaro.

Dentro da masmorra, logo na entrada, você avistará um NPC chamado T’shu, que lhe concederá a missão “Traga-me um canteiro de arbusto!“. Para concluir essa missão você deverá coletar 5 [Hibisco Sanguíneo], item que cai dos mobs no interior da masmorra. A princípio, trata-se de uma missão tradicional, mas após concluí-la pela primeira vez, ela dá lugar à missão repetível “Traga-me outro canteiro de arbusto!“. O objetivo da missão repetível é o mesmo.

Cada conclusão concede 750 pontos de reputação.

Cada run de Brejo Oculto fornece em média 30 Hibiscos e mais um adicional de, aproximadamente, 2200 pontos de reputação derivados de mortes de mobs.

Tempo estimado para Exaltado no nível 90: 1 hora e 30 minutos

Comentários para esse método: Já fiz a reputação com Sporeggar três vezes, cada uma seguindo um desses métodos. Se me perguntassem qual é o melhor deles, eu diria sem dúvidas que é o de masmorra. É definitivamente o mais rápido, o mais simples e o menos cansativo. E, além da reputação com Sporeggar, os mobs que você matar aqui também concederão uma pequena quantidade de pontos de reputação com Expedição Cenariana.

Os valores apresentados para os pontos de reputação se referem aos valores base, sem bônus.

Recompensas:

Mais uma vez, espero que as dicas tenham sido úteis e que você possa criar a sua melhor maneira para farmar essa reputação. Qualquer dúvida ou informação extra, podem ficar a vontade ali nos comentários. Boa semana para vocês.

Até mais 😀