X

Patch 5.1 já foi anunciado (mesmo sem data definida) e várias mudanças tem surgido desde então. O WoWGirl estava esperando o momento oportuno para soltar essas novidades, então fique de olho nos próximos dias que vários posts temáticos sobre o Patch 5.1 sairão. Hoje em especial iremos apresentar a Guilda dos Brigões [Brawler’s Guild]!

A Primeira Regra é: Você não fala do Clube dos Brigões!

No post oficial que introduz a Guilda dos Brigões à comunidade, eles citam que a primeira regras dos brigões é não falar dos brigões. Mas hoje eu vou quebrar a primeira regra pra contar um pouquinho do que se trata 😡
A Guilda dos Brigões, tradução do termo Brawler’s Guild, é um ringue de luta JxA. Os jogadores poderão desafiar as mais fortes criaturas de Azeroth para ganhar prestígio e testar suas habilidades. É uma ótima referência ao Clube da Luta no World of Warcraft e das Áreas de Treinamento [Proving Grounds] que existem em vários outros jogos.

Aonde ficam os ringues do Clube dos Brigões?

Esses ringues de luta ficarão em Orgrimmar e Ventobravo, e qualquer um pode participar. Se você estiver em Orgrimmar, o ringue fica em Vale da Honra e já está aberto a “visitação”. Já o ringue de Ventobravo está sendo montado em uma área nova, exatamente em Metrô Correfundo (aquele trem que liga Ventobravo a Altaforja) e ainda não está disponível pra visitação 🙁 Mas segundo o Silencer no fórum do MMO- Champion, fica logo na entrada, descendo a rampa dos “trilhos” do trem.

Ringue da Horda
Ringue da Aliança

Fonte das imagens: WoWHead

Eu invejo internamente o ringue da Aliança, ficou muito legal mesmo. O da Horda é tipo um coliseu, e ficou bacana também, mas o da Aliança é tão mais underground

Ok… e como vai funcionar a luta?

Basicamente é uma luta x1 contra os mais fortes mobs de Azeroth. Lembre-se que você não contará com nenhuma ajuda externa no meio da luta, não poderá sair do ringue durante a luta (você ganha ou morre) e outros jogadores poderão assistir sua vitória ou derrota, então pense muito bem antes de se arriscar nesses ringues. Ao ganhar uma luta, os desafios dados à você vão aumentar cada vez mais. Você deve se virar com suas habilidades para matar as criaturas, e ao ganhar o seu rank nos desafiadores do Clube dos Brigões irá aumentando.

Ninguém poderá me defender?

Não mesmo, mas os NPC’s de lá vendem alguns itens usáveis durante a luta, como poções de cura, de aumento de dano, aumento de defesa, etc, e até mesmo um item Heirloom e um mascote. É importante lembrar que esses itens são possíveis de comprar de acordo com a Reputação que você obter com o Clube dos Brigões.

E o que eu ganho com isso?

Prestígio! Sucesso! A cada vitória você ganha também uma Brawler’s Purse para jogadores iniciantes e uma Bulging Brawler’s Purse para jogadores mais experientes, e ambas as bolsas podem conter itens cinza com valores que vão até 150g de preço de venda.

O Clube dos Brigões vai dar uma oportunidade única a quem é competitivo mas não gosta de PvP, ou quem adora PvP mas não suporta as longas raides do PvE. Uma luta cheia de desafios e que instiga a superação e competição, fazendo com que você queira superar seus próprios limites. É um bom teste e aprendizado.

E aí, você está preparado para o Clube dos Brigões?

UPDATE: Para entrar no Clube dos Brigões, você precisará ter o convite.  Os convites podem ser encontrados no Mercado Negro de Pandária, por convite de alguém que esteja no Clube dos Brigões ou podem ser dropados de alguns NPC’s da Horda e da Aliança. 

Algumas das informações deste post foram adaptadas do WoWHead.